logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Sawk


Oláá treinadores! 

Hoje vamos falar de um dos principais Pokémon lutadores de Unova, o Sawk. Os desenvolvedores basearam o Pokémon no estilo de luta Karatê, por isso vamos focar em conhecer um pouco mais do estilo e depois vamos para as peculiaridades do Pokémon em questão.


O Karatê foi desenvolvido em cima da arte marcial indígena de Okinawa sob a influência da arte da guerra de outro país asiático, a China. Além disso, outros estilos japoneses como, por exemplo Koryu e Budo, também serviram de base para a criação do Karatê. 

Inicialmente, o estilo foi moldado em cima de agarrões e projeções, bem similar ao judô, porém, com o desenvolvimento da luta, o Karatê se tornou um estilo mais focado em golpes mais diretos e traumáticos como socos e pontapés. 

Além disso, técnicas de bloqueio e de imobilização também são ensinadas. Com a evolução, a técnica que surgiu possuindo apenas um pilar, acabou ganhando outras sustentações: Kihon (Técnicas básicas), Kata (Sequência de técnicas) e Kumite (luta, enfrentamento). 

Para finalizar as informações sobre esse estilo de luta, segue uma curiosidades sobre o Karatê brasileiro. Mesmo sendo trazido pelos imigrantes japoneses no começo do século XX, o estilo só conseguiu se estabelecer em 1956, quando o primeiro dojô foi inaugurado em São Paulo. 

Após 1956, o Karatê se desenvolveu bastante e outros estilos foram sendo estabelecidos nas terras brasileiras. 

Sawk - O Pokémon Karateca


O som do Sawk socando as árvores ecoa na montanha onde o Pokémon treina e, durante o seu treinamento, o Pokémon não gosta de ser perturbado. 

Quando o Pokémon amarra a sua faixa, ele fica ainda mais fortes e consegue realizar golpes devastadores.

Em busca de um golpe supremo, esse Pokémon se isola nas montanhas e florestas e treina sem dormir até conseguir realizar tal movimento. É dito que esse golpe é tão poderoso que o Pokémon consegue rachar o oceano com ele. 

É o Pokémon de número 539, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido nas rotas 10, 15, 18 e 23, e na Pinwheel Forest (Black, White, Black 2 e White 2), na rota 11 e no Friend Safari (XY, é necessário ter algum amigo com a tipagem lutador), na rota 112 (Alpha Sapphire, através do método de Pokémon escondido) e na rota 8, Bridge Field, Giant's Mirror, Motostoke Outskirts, Motostoke Riverbank, North Lake Miloch e Dusty Bowl (Pokémon Sword, método selvagem e Max Raid Battle). 


Sawk é a corrupção da expressão to sock (socar).

Sawk é um Pokémon Single Type, FIGHTING. 

Sawk possui uma base de status de 465, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias (referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referências: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar