logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Petilil e Lilligant


Oláá treinadores!

No Curiosidades Pokémon de hoje, vamos continuar em Unova e vamos falar da dupla Petilil e Lilligant. Ambos os Pokémon são baseados no Lírio nas suas fases evolutivas. 
 

Os Lírios são flores originárias do Hemisfério Norte. A grande parte das suas variantes se encontram no Japão e na China, porém há Lírios na Europa, América do Norte e em outros países asiáticos.

Normalmente, essa planta pode medir de 1 a 1,20 metros de comprimento. Na Igreja Católica os Lírios representam a Virgem Maria. Outro significado que essa planta possui é o fato de que, na China, ela representa verão, fartura, amor eterno e pureza. 

Petilil - O Pokémon Bulbo

As folhas presentes na sua cabeça são comestíveis e causa uma sensação de refrescância, no entanto elas são muito amargas.

Esse Pokémon gosta de um solo bem nutritivo, por isso as áreas onde ele habita são áreas excelentes para o cultivo. Quando os nutrientes de uma área ficam escassos, o Pokémon e o seu grupo optam por mudar de lugar. 

As folhas na sua cabeça representam a sua saúde, já que quanto mais escuras elas estiverem, mais bem nutrido estará o Pokémon. Costuma ser visto com muita frequência em torno de fontes de água limpa.

É o Pokémon de número 548, na National Dex. Nos jogos, pode ser encontrado na Pinwheel Forest, Lostlorn Fores, Abundant Shrine, Castelia City e Victory Road (White e White 2), no Friend Safari (XY, é necessário um amigo com a tipagem grama), na Mirage Forest (Omega Ruby e Alpha Sapphire), no Malie Garden, Melemele Meadow, Poni Meadow, Poni Plains e Ula Ula Meadow (Moon e Ultra Moon) e na Honeycalm Island (Pokémon Sword & Shield). 


Petilil pode ser a combinação de Petal (Pétala) com lily (Lírio).

Petilil é um Pokémon Single Type, GRASS.

Petilil possui uma base de status de 280, confira os dados sobre o Pokémon:


Lilligant - O Pokémon Florescer

É bem popular entre as celebridades do mundo Pokémon, porém mesmo as celebridades e os treinadores mais experientes encontram dificuldades para fazer com que a flor deste Pokémon desabroche. Caso um treinador não cuidar bem da Lilligant, ela vai murchar.

As flores presentes na sua cabeça possuem um efeito relaxante para os que respirarem a fragrância. As flores naturais serão sempre mais bonitas que as flores cultivadas, mesmo que o cultivo seja bem feito. 

Assim que encontra um macho para ser o seu parceiro, as flores acabam escurecendo e murchando.  

É o Pokémon de número 549, na National Dex. Nos jogos, pode ser encontrado na Pinwheel Forest, Lostlorn Forest, Castelia City, Abudant Shrine e Victory Road (White e White 2) e na Soothing Wetlands, Training Lowlands e Honeycalm Island (Pokémon Sword & Shield). 


Lilligant pode ser a combinação de Lírio com Elegante. 

Lilligant é um Pokémon Single Type, GRASS.

Lilligant possui uma base de status de 480, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias (referências) citadas, estas servem apenas parar acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referências: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar