logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Salandit e Salazzle


Oláá treinadores!!

O Curiosidades Pokémon de hoje é sobre o Salandit e sobre a sua evolução, o Salazzle. Esses Pokémon ganharam bastante destaque por mudarem um pouco o ''meta gaming'' já que eles são os únicos capazes de deixarem Pokémon do tipo AÇO envenenados. Então, ''bora'' descobrir tudo sobre esses dois monstrinhos?

Primeiro de tudo, ambos são baseados na Salamandra, um anfíbio que, geralmente, possui um corpo alongado junto de quatro membros (pernas dianteiras e traseiras). Grande parte das espécies de Salamandra são encontradas em ambientes terrestres, porém há espécies que são inteiramente aquáticas. 


Mesmo tendo uma distribuição muito grande ao redor do globo, a maioria das espécies são encontradas no hemisfério norte. No Brasil, há cinco espécies catalogadas. Esse animal é considerado um urodelo, que é um termo designado para anfíbios que possuem caudas. 

Não possuem escamas e realizam, na grande maioria das espécies, respiração cutânea, ou seja, através da pele. Porém, há espécies que realizam respiração pulmonar e branquial. O tamanho varia de poucos sentímetros, até metros de comprimento. As maiores salamandras encontradas foram catalogadas na China e no Japão, com mais de um metro de comprimento. 

A Salamandra é um animal carnívoro. A reprodução desse animal possui uma variação entre as espécies. 

Salandit - O Pokémon Lagarto Tóxico

Ele queima seus fluídos corporais para gerar toxidade. O veneno deste Pokémon deixa os adversários atordoados, com isso o Salandit aproveita para atacá-los. Habita vulcões, lugares secos e escarpados. 

Os machos são muito obedientes para com a fêmea e dão até grande parte da comida para elas. Graças a essa desnutrição, os machos não conseguem evoluir. 

É o Pokémon de número 757, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na rota 8, Wela Volcano Park e Lush Jungle (Sun, Moon, Ultra Sun e Ultra Moon), e, no Motostoke Outskirts, Motostoke Riverbank, Stony Wilderness, Motostoke Riverbank, East Lake Axewell, North Lake Miloch, Giant's Cap, Dusty Bowl, Lake Of Outrage, Hammerlocke Hills, Challenge Road, Fields of Honor, Loop Lagoon (Pokémon Sword & Shield, o Pokémon é exclusivo do Shield, porém em Max Raids é possível encontrá-lo nos dois jogos). 


Salandit pode ser a combinação de Salamander (Salamandra) com Bandit (bandido, referente ao seu estilo de se esgueirar para atacar algo ou alguém).

Salandit evolui para Salazzle no level 33, no entanto o Pokémon precisa ser fêmea.

Salandit é um Pokémon Dual Type, FIRE e POISON. 

Salandit e Salazzle, são os únicos Pokémon com essa combinação de tipos. E a habilidade ''CORROSION'' é exclusiva destes Pokémon e permite que eles envenenem monstrinhos do tipo STEEL.

Salandit possui uma base de status de 320, confira os dados sobre o Pokémon:


Salazzle - O Pokémon Lagarto Tóxico

Pesquisadores Pokémon só encontram Salazzle mulheres. Vive em um Harém repleto de Salandit machos. Seu gás venenoso pode ser diluído e ser usado para a confecção de perfumes.

Força os Salandit que foram atraídos pelos feromônios a trabalharem para ela. Vive em cavernas. O Salandit que desobedecer as ordens da Salazzle será punido severamente. 

É o Pokémon de número 758, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtida no Wela Volcano Park e no Lush Jungle (Ultra Sun e Ultra Moon, através da SOS battle), e, no Motostoke Riverbank, East Lake Axewell, North Lake Miloch, Giant's Cap, Stony Wilderness, Dusty Bowl, Lake Of Outrage, Hammerlocke Hills, Challenge Road, Fields of Honor, Loop Lagoon e Max Lair (Pokémon Sword & Shield, o Pokémon é exclusivo do Shield, porém em Max Raids é possível encontrá-lo nos dois jogos). 


Salazzle pode ser a combinação de Salamander (Salamandra) com Dazzle (Deslumbrar, que está ligado a ''causar pertubação'' relacionado a interação dela com os Salandit).

Salazzle possui uma base de status de 480, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias (referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que vocês tenham gostado! Até a próxima!

Referências: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/ livros/ filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time. Em Galar, se apaixonou pelo Falinks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar