logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Alolan Vulpix e Alolan Ninetales


Oláá treinadores!

Hoje vamos abordar as formas alternativas do Vulpix e da Ninetales. Lembrando que já está no site o Curiosidades Pokémon focado nos Pokémon de Kanto, porém, na época que foi feita a postagem ainda não tínhamos tantos detalhes sobre as formas alternativas. 

Agora, depois de um tempo que os Pokémon já estão sendo trabalhados na obra, da para fazer uma postagem exclusiva para eles e, será feito de outras formas também! 

Então, sem mais delongas, vamos começar a falar da Raposa do Ártico, a principal referência para essas formas alternativas.


Também conhecida como Raposa Polar, a Raposa do Ártico é um animal nativo das áreas polares da parte norte do globo, popularmente conhecida como Tundra Ártica. Diferente das outras espécies, essa raposa é adaptada para viver em ambientes frios, possuindo uma pelagem muito espessa.

Além da proteção, a pelagem do animal também faz com que ele consiga se camuflar de predadores, porém há variação na pelagem de acordo com a estação do ano, podendo ser encontrados exemplares com a coloração marrom. Mesmo tendo uma situação pouco preocupante de extinção, vale reforçar que, na natureza, a grande parte dos indivíduos não vivem por mais de um ano. O máximo de expectativa de vida que a Raposa do Ártico possui é de 11 anos. 

Podem medir entre 46 a 68 centímetros de comprimento, 25 a 30 centímetros de altura, e pesar entre 1,5 kg a 9 kg, detalhe que os machos são naturalmente maiores e mais pesados que as fêmeas. No geral, esse animal é onívoro, mas come pequenos roedores e peixe, no entanto, graças ao seu oportunismo a Raposa do Ártico come tudo que está ''dando sopa''. 

Alolan Vulpix - O Pokémon Raposa

Em Alola, os moradores mais antigos chamam esse Pokémon de Keokeo. Ele exala um ar tão congelante que chega a uma temperatura de -46 graus celcius. Durante temporadas mais quentes do ano, o Alolan Vulpix costuma fazer cacos de gelo com a sua cauda para se refrescar.

Treinadores descuidados que vão para cima deste Pokémon podem ser atacados por um Alolan Ninetales que, normalmente, lidera a matilha. Vivem juntos e congelam a comida antes de comer. 

O Vulpix ganhou essa forma por ficar longos e longos períodos nas montanhas geladas, até que o seu corpo finalmente se adaptou. 

É o Pokémon de número 37, na National Dex (a forma alternativa mantém a posição da forma principal). Nos jogos, pode ser obtido no Tapu Village e no Mount Lanakila (Pokémon Sun e Ultra Sun) e por troca/recompensa (Let's Go Pikachu, Let's Go Eevee e Pokémon Sword & Shield).


O nome originário de Alola, Keokeo faz referência a um dialeto do Havaí ''ke'oke'o'' que significa branco.

Alolan Vulpix evolui para Alolan Ninetales ao entrar em contato com a Ice Stone. 

Alolan Vulpix é um Pokémon Single Type, ICE.

Alola Vulpix possui uma base de status de 299, confira os dados sobre o Pokémon:


Alolan Ninetales - O Pokémon Raposa

Cria gotas de gelo através da sua pele e joga nos rivais. Qualquer treinador e/ou Pokémon que deixar o Alolan Ninetales irritado será congelado imediatamente. 

Antes de ser considerado uma variação regional, o Alolan Ninetales foi considerado um deus, tanto que era venerado pelo locais. Antigamente também era dito que ninguém podia entrar nas montanhas que o Alolan Ninetales habitava, por esse fato dele ser um deus, era um lugar exclusivo para divindades.

Costuma guiar as pessoas pelas montanhas para elas partirem mais rápido e ficarem o menos tempo possível no seu habitat.

É o Pokémon de número 38, na National Dex (a forma alternativa mantém a posição da forma principal). Não é possível obter o Alolan Ninetales sem possuir o Alolan Vulpix.


Alolan Ninetales é a combinação de Alola (região que a forma alternativa foi introduzida) com nine (nove, referente a quantidade de caudas que o Pokémon possui) e com tales (cauda).

Alolan Ninetales é um Pokémon Dual Type, ICE e FAIRY

Alolan Ninetales possui uma base de status de 505, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias (referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que vocês tenham gostado! Até a próxima!

Referências: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Um comentário:

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar