logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Eiscue


Oláá treinadores!

Hoje vamos continuar nossa saga com os Pokémon de Galar e vamos falar do Eiscue. Esse pinguim tem uma importância muito grande, pois ele faz uma crítica ao aquecimento global, já que ele possui uma forma onde o cubo de gelo presente na sua cabeça está derretido.

De qualquer forma, a principal referência para ele é o animal pinguim. Então, antes de conhecermos o Eiscue, vamos conhecer um pouco mais sobre essa ave marinha. 
 

O pinguim é uma ave aquática e, graças a isso, o seu corpo é todo adaptado para essa vida marinha. Suas asas proporcionam ao pinguim uma possibilidade de pegar impulso debaixo d'água. Eles são encontrados com bastante frequência em terras mais ao sul do globo, principalmente a Antártida. 

No entanto, vale ressaltar que é possível encontrar exemplares na África do Sul. Mesmo existindo várias espécies de pinguim a sua variação corporal é quase nula. Alguns possuem um tamanho mais avantajado que outros e, em alguns casos, pode acontecer uma leve variação na coloração. 

Existem pinguins que medem entre 40 a 115 centímetros, e pesam entre 1 kg a 30 kg. Antes de mergulhar o animal estoca oxigênio em suas veias, artérias, músculos e sacos aéreos. No geral, o pinguim se alimenta de peixes e plâncton. 

Graças a longa expectativa de vida, principalmente entre os adultos, o pinguim é um animal que não corre o risco de extinção. Vale ressaltar que os pais só deixam os filhotes saírem com mais independência apenas depois de (mais ou menos) um ano de idade. 

Eiscue - O Pokémon Pinguim

Ice Face

Costuma ser encontrado flutuando no mar, apenas seguindo o fluxo das ondas. Ele sempre mantém sua cabeça congelada e fria. Ele usa o seu único fio de cabelo como isca para pegar os peixes e se alimentar. 

Noice Face

Quando o gelo que cobre o seu rosto se despedaça é revelado sua feição de preocupação. O seu único fio de cabelo é ligado ao cérebro, então sempre que o Pokémon está pensativo o cabelo arrepia e há uma mudança de ar no local. 

É o Pokémon de número 875, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na rota 10, no Lake Of Outrage, Dusty Bowl, Giant's Cap Seat, Hammerlocke Hills, Stony Wilderness (Pokémon Shield, em meio selvagem e em Max Raid Battle).


Eiscue pode ser a combinação de Eis (gelo em alemão) e Cube (Cubo, fazendo referência ao cubo de gelo que cobre a sua cabeça.

Eiscue é um Pokémon Single Type, ICE.

Eiscue possui uma base de status de 470, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias (referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referências: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar