logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Galarian Stunfisk


Oláá treinadores!

Nos últimos Curiosidades Pokémon estamos focados em desenvolver um pouco as formas regionais. E essas formas deram uma ''segunda chance'' para alguns Pokémon como, por exemplo, o próprio Stunfisk que, com essa forma nova, ficou muito melhor que o ''original'' de Unova (opinião, viu rapaziada?). 

No entanto, diferente dos últimos, ainda não fizemos um post sobre o Stunfisk de Unova, então, no próximo texto podem esperar ele por aqui.

Como eu, particularmente, adorei esse conceito de armadilha, eu decidi começar pela forma galariana, então bora?!

O Galarian Stunfisk é baseado em uma armadilha terrestre ou armadilha de urso, que serve para aleijar qualquer ser vivo que pise no seu gatilho. O Galarian Stunfisk não é diferente, ele fica na espreita com o seu nariz de Pokébola, só esperando um treinador ou um Pokémon chegar perto para abocanhá-lo. 

No geral, as armadilhas são usadas com o objetivo de capturar ou ferir algo sem se colocar em risco, sem precisar estar na linha de frente de um confronto. 

As armadilhas de pé foram criadas inicialmente para manter caçadores ilegais longe de propriedades privadas, lá no ano 1600. 

Com o passar dos anos, a armadilha foi se desenvolvendo e existem até aquelas que servem apenas para assustar os animais, ou seja, possuem dentes acolchoados ou não serrilhados, diminuindo as lesões causadas e, mesmo não machucando, cumpre muito bem o objetivo de amendrontar invasores. 

Nos Estados Unidos, onde o uso dessa armadilha é mais comum, há diversos debates sobre o uso, principalmente no sudeste da California, onde essa armadilha foi proibida e a população de castores disparou, indo de 24000 para 70000 em 3 anos (1998 - 2001) e os registros de ataques de coiote em propriedades privadas passaram de 4 para 10 no mesmo período de 3 anos.

Levantando vários questionamentos sobre as burocracias envolvendo essa armadilha! É necessária? É criminosa? Enfim, não vou entrar nesse mérito e, agora, vamos para o que interessa, o Galarian Stunfisk! 

Galarian Stunfisk - O Pokémon Armadilha

Ganhou esse aspecto de ferro graças ao seu estilo de vida sorrateiro, onde ele passa a maior parte do tempo debaixo da lama para tentar caçar e, em Galar, a lama possui uma alta concentração de ferro, resultando na transformação do Pokémon. 

Seu nariz, que parece uma pokébola, fica do lado de fora da lama só esperando algo ou alguém se aproximar para ele preensar sua presa com suas mandíbulas de aço. 

É o Pokémon de número 618 (mantém a posição na National Dex ocupada pela sua forma original), na National Dex. Nos jogos, pode ser encontrado no Slumbering Weald, Galar Mine No. 2, Dusty Bowl, Lake of Outrage, Rolling Fields, Giant's Sea, Stony Wilderness, Dusty Bowl e Max Lair (Pokémon Sword & Shield, âmbito selvagem e em Max Raid Battles). 


Galarian Stunfisk pode ser a combinação de Galar (Região onde essa forma alternativa aparece) com stun (atordoar, relacionado com o fato dele prender a sua presa) e fisk (peixe em alguns dialetos germanicos).

Galarian Stunfisk é um Pokémon Dual Type, GROUND e STEEL.

Galarian Stunfisk possui uma base de status de 471, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias (referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia. 

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Referências: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

2 comentários:

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar