logo

Pokémothim

Pokémon Unite: Confira dicas e TUDO o que você precisa saber para começar bem e não trolar no joguinho!

Oláá treinadores!

Pokémon Unite lançou e é um fenômeno! Com isso, várias pessoas estão jogando e nem todos manjam de MOBA, por isso acabam comentendo alguns erros bobos! Então, pensando nisso, decidi trazer um guia para você, que é iniciante no jogo! 

Lembrando que, ESTAMOS COM VAGA para redator exclusivo de Unite!

Agora, vamos começar pelo básico, o TUTORIAL!


TUTORIAL

Gamer que é gamer sempe pula o tutorial, porém como estamos falando de um jogo de equipe, NÃO pule o tutorial, caso contrário você poderá trolar as partidas dos outros treinadores! Além disso, você ganha bônus por fazer o tutorial. Então, vai por mim, VALE A PENA!

No tutorial você vai aprender um pouco mais sobre como mirar suas habilidades. É fundamental você usar com maestria as suas skills, para garantir farm e uma kill no momento certo!

Outra coisa que você aprende são as bonificações que os Pokémon espalhados no mapa como, por exemplo, Rotom e Ludicolo te dão! São bons farms e podem te proporcionar buffs que vão permitir com que você garanta uma kill e/ou mais pontos!

O Zapdos também é um bônus fundamental para vencer uma partida! Ele geralmente aparece nos minutos finais do jogo e vai permitir com que você marque seus pontos instantanemanete em qualquer Goal Zone do adversário. Então NÃO ignore o Zapdos, coordene bem o ataque ao lendário e garanta o ÚLTIMO HIT. O Zapdos é fundamental, confira abaixo a timeline de uma partida que eu joguei e, só ganhei, por conta do Zapdos!


FARM

Em MOBA, o farm é fundamental para o crescimento dentro do jogo! Porém, quando farmar é importante!

NUNCA fique farmando enquanto o seu time está lutando contra os adversários. É sim importante, mas a sobrevivência do time é mais importante!

Farm quando a sua rota está mais tranquila ou quando há alguém capaz de defender o ''Goal Zone''. Vale ressaltar que quando há alguma investida contra a sua rota, volte para auxiliar na defesa. Lembrando que a experiência do farm é dividida, mas os pontos do farm é garantido apenas para quem aplica o último hit. 

Outro erro comum é o roubo de farm. Evite roubar a farm de outras rotas, principalmente no começo do jogo. Se você escolheu uma rota, foque em farmar naquela rota, assim todos vão conseguir evoluir de maneira mais equilibrada. 

Confira uma jogada que eu fiz na minha stream, onde um jogador do meu time foi farmar enquanto eu estava em Team Fight (lutando contra os adversários):


ROTAS

No Pokémon Unite há três rotas Bot (Baixo), Mid (Jungle) e Top (Alto). Em cada rota há tipos de Pokémon que se destacam mais que os outros! 

É o básico, varie de acordo com a sua necessidade!

Vale ressaltar que, quando você está jogando com aleatórios, é possível que eles acabem indo em uma rota que já foi marcada, seja por teimosia ou por falta de conhecimento. Nesse caso, tente mudar a sua rota. Pode ser que o efeito que a sua posição tenha não seja o mesmo, mas o time continuará equilibrado. 

A ideia é tentar manter dois top, dois bot e um mid. Foque em deixar sempre um Pokémon mais rápido no meio, pois será o responsável por ajudar as demais rotas, por isso ele precisa farmar sozinho no meio e ser mais ágil.


POOL DE POKÉMON

''Aaaa o meu main é tal Pokémon'' Acho que todo mundo já ouviu isso no Unite, não é verdade? E isso, de fato, NÃO é errado, mas não pode te limitar! Ainda mais se você curtir ir algumas ranqueadas!

É muito interessante você ter uma pool (variedade) de Pokémon que você saiba utilizar que fogem da sua ''função principal''. 

Por exemplo, se você curte ir Zeraora, que é um Pokémon mais focado no meio do mapa, pois ele é speedster, tente treinar com um Slowbro ou até mesmo um Lucario, que possuem funções diferentes, com isso você vai conseguir variar seu jogo dependendo da escolha do seu time, principalmente quando você está jogando com aleatório. 

A ideia aqui não é masterizar todas as posições (se você fizer isso vai ser ótimo), mas sim focar em aprender outros estilos de jogos para você ter uma flexibilidade que te permita jogar com mais tranquilidade uma ranqueada solo, onde outros treinadores podem acaba pegando o seu Pokémon. 

Resumindo, treine com outros Pokémon e em outras posições! Vai por mim, depois você voltará aqui para me agradecer!


RANQUEADAS

''Aaaaas famosas ranqueadas'' a selva sem lei do Pokémon Unite! Por agora eu tenho bastante críticas às ranqueadas, mas deixamos isso para outro texto. Vamos focar em quando começar a jogar ranqueadas. 

A ideia de você startar rankeds é: SAIBA O BÁSICO DO JOGO! Realmente, rankeds podem não valer nada, mas há pessoas que se dedicam MUITO para vencer uma ranqueada e cair em um time onde a galera não sabe o básico é frustrante! 

Então, antes de startar uma ranqueada faça o tutorial, jogue bastante stantard e pegue o básico do jogo. Errar o básico em ranqueada é muito duro, então tome bastante cuidado. Não cometa alguns erros como, por exemplo, o de farm e de ser ''mono Pokémon''. 

Se um treinador já pegou o Pokémon/rota que você está acostumado a jogar, não faça pirraça, varie o seu jogo (dica citada na Pool de Pokémon). 

Outra dica é, não fique pedindo surrender só porque levou o primeiro gol ou o primeiro abate. E NUNCA fique afk base se o time não aceitar o surrender ou afins. Sendo curto e grosso, aprenda a jogar! 

O jogo Unite faz de tudo para você não desistir da partida (Zé LoL) então não seja esse cara chato! 


NUNCA DESISTA

Aprenda a jogar! As vezes é necessário ser surrado várias e várias vezes para ver onde você está falhando, então não fique pedindo surrender!

Além disso, nos dois minutos finais tem o Zapdos que é extremamente decisivo e os pontos são dobrados, ou seja, há uma chance! 

E se você pediu surrender e o time não aceitou, NUNCA fique AFK (parado) base! NUNCA! Além de estragar a diversão da galera do seu time é uma atitude que não ajuda em nada o cenário de Pokémon Unite!


BUILDS

Exemplo de build que eu uso no Zeraora

No Instagram da Pokémothim, eu estou postando algumas builds bem legais que eu monto, testo e curto. Ou seja, siga a gente por lá para conhecer mais builds para o seu Pokémon. 

Além disso, no site Pokémon Unite Builds, você poderá ver várias builds e ainda a descrição dessas builds, para tentar entender o que o criador da build quis passar ao montá-la!


Faça a build, teste várias e várias vezes e veja qual build você mais se adaptou e foque em masterizá-la. Lembrando que no próprio jogo há exemplos de builds usadas por jogadores de rank mais alto e que proporcionaram ao player uma sequência de vitória, então vale a consulta no próprio jogo!

JOGUE COM AMIGOS

Faça um time, conheça novos jogadores em servidores de discord, twitter e afins! Tente ao máximo jogar junto de uma galera, com comunicação.

Tudo isso vai facilitar você ganhar uma partida e, mesmo perdendo, o que vale é a diversão e, com os amigos é bem mais prazeroso!


Vou ficando por aqui, treinadores! Espero que tenha ajudado você a entender mais sobre o jogo e começar o Unite com o pé direito! Não deixe de nos seguir nas redes sociais e por aqui, pois sempre estaremos postando builds e dicas sobre o Pokémon Unite!

Espero que tenham gostado!
Até a próxima!

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar