logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Stunfisk


Oláá treinadores!

Depois de falarmos sobre o Stunfisk de Galar, vamos agora falar sobre o Stunfisk de Unova, que possui tipagem e referências diferentes à sua forma galariana!

O Stunfisk de Unova é baseado no linguado, um peixe com uma aparência bem peculiar!


O linguado possui um corpo com um formato muito peculiar, pois é achatado, tem uma cabeça assimétrica e ambos os olhos estão localizados no mesmo lado do rosto. 

Habita lugares arenosos e lodoso de todos os oceanos e mares, e, algumas espécies podem habitar estuários e águas com baixa salinidade. 

Em média, o linguado possui um tamanho que varia entre 20-60 centímetros. Possui uma coloração mais acizentada na parte superior do seu corpo e, na parte inferior é todo esbranquiçado. A coloração na parte superior do seu corpo é uma maneira que o peixe encontrou para se defender de dos predadores e até mesmo para caçar sua comida. 

Durante o seu crescimento o linguado possui uma migração ocular, que pode ocorrer em dois sentidos (esquerda e direita), por isso é possível que você encontre linguados com ambos os olhos do lado direito ou ambos os olhos do lado esquerdo. 

Stunfisk - O Pokémon Armadilha

Possui uma pele muito dura, o que proporciona ao Pokémon uma proteção muito eficiente, não sentido dor nem quando é pisoteado por um lutador de sumô.

Ele se camufla na lama da praia até a sua presa chegar perto, quando isso acontece ele descarrega um ataque elétrico para abater a presa. 

Quando ele não consegue paralisar o adversário, o Stunfisk simplesmente se contorce e é arremessado para longe. O Pokémon sorri quando ele gera eletricidade! 

Os poderes elétricos do Stunfisk vieram de uma bactéria que vivia no mesmo habitat que este Pokémon, com isso ele conseguiu desenvolver órgãos elétricos. 

É o Pokémon de número 618, na National Dex. Nos jogos, pode ser encontrado na rota 8, Icirrus City, Moor of Icirrus (Black , Black 2, White, White 2), nas rotas 14 e 19, e no Friend Safari (Pokémon XY, no safari é necessário um amigo com a tipagem elétrica) e no Ultra Space Wilds (Ultra Sun e Ultra Moon).


Stunfisk pode ser a combinação de Stun (atordoar, relacionado ao fato do Pokémon paralisar a sua presa antes de atacar de fato) e fisk (peixe em alguns dialetos germanicos).

Stunfisk é um Pokémon Dual Type, GROUND e ELECTRIC.

A combinação de tipos GROUND/ELECTRIC é exclusiva do Stunfisk de Unova. 

Quanto o item Air Ballon é equipado nesse Pokémon, ele se torna o único Pokémon Dual Type a ser imune aos dois tipos. 

Stunfisk possui uma base de status de 471, confira os dados sobre o Pokémon:



Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Matovani. Sobre as mitologias/referências utilizadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia. 

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Um comentário:

  1. Muito bom seu trabalho investigativo, a maioria das pessoas acha estranho mas eu curto o stunfisk e a maioria dos pokémon de unova.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar