logo

Pokémothim

Pokémon Presents (18/08/21): As novidades de Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl

Com a apresentação do novo Pokémon Presents na quarta, além das novidades de Pokémon UNITE e de Pokémon GO, os remakes de Pokémon Diamond e PearlPokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl, também tiveram espaço reservado, com um novo trailer e novas informações reveladas.

Uma das primeiras revelações do trailer é a de que os Pokémon poderão seguir o treinador, conhecendo lugares e dividindo aventuras.




O Union Room é o espaço para comunicação com outros jogadores via conexão local ou conexão online do Nintendo Switch, a fim de realizar trocas e batalhas.

A diversidade na aparência do personagem principal estará presente, bem como a sua customização com roupas e estilos próprios.

As roupas serão compradas na Metronome Style Shop, em Veilstone City. A loja substitui o Veilstone Game Corner presente em Pokémon Diamond e Pearl.




Os Contests estarão de volta, na forma dos Super Contest Shows. Esses espetáculos, que permitirão até 4 participantes, são divididos em 5 categorias (Coolness, Cuteness, Beauty, Toughness e Cleverness), cada uma possuindo ranks (Normal, Great, Ultra e Master Rank). 

A avaliação dos Super Contest Shows é a quantidade total de Hype Points recebidos em 3 etapas: Visual Evaluation, Dance Evaluation e Move Evaluation. Se os Hype Points dos 4 participantes combinados atingir uma determinada pontuação, o show foi bem-sucedido.


As Poké Ball poderão ser personalizadas com adesivos, que serão comprados em lojas ou obtidos vencendo ginásios ou completando Super Contest Shows. Há mais de 90 adesivos diferentes, podendo ser adicionados até 20 na Poké Ball, que poderá ser editada no estilo 2D ou 3D.


Esses adesivos alteram os efeitos que aparecem quando o seu Pokémon sai da Poké Ball para uma batalha ou para os Super Contest Shows.


Grand Underground é uma versão otimizada do Underground visto em Pokémon Diamond e Pearl. Ele é um mundo subterrâneo que se estende por toda Sinnoh, onde poderão ser desenterrados tesouros, fósseis e criar uma Secret Base, que poderá ser personalizada com estátuas encontradas durante escavações.

Há áreas especiais no Grand Underground chamadas Pokémon Hideaways, onde serão encontrados Pokémon. Existem Pokémon exclusivos dessas áreas.


Você poderá explorar o Grand Underground e realizar escavações com amigos por meio da conexão local ou conexão online.


Além dos lendários respectivos, cada versão terá seus Pokémon exclusivos. Pokémon Brilliant Diamond terá Cranidos e Stunky e Pokémon Shining Pearl terá Shieldon e Glameow, por exemplo.


O mapa de Sinnoh e as artworks oficiais de alguns personagens foram revelados.


Também foi anunciado uma distribuição especial de um ovo de Manaphy em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl até 21 de fevereiro de 2022, via Mystery Gift

A compatibilidade dos remakes com o Pokémon HOME será lançada apenas em 2022.

Por fim, um modelo do Nintendo Switch Lite baseado nos jogos foi revelado, a ser lançado em 05 de novembro.

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl serão lançados para o Nintendo Switch mundialmente em 19 de novembro.

Sobre Hakazeru
anos, Editor de notícias na Pokémothim, conheceu Pokémon em 2008 através do infantil TV Kids da Rede TV. Para ser chamado ainda mais de "criança", adora os Super Sentai, e gostaria de aprender japonês no futuro.
Redes: Twitter
Switch: 2784-7620-2901

Um comentário:

  1. Legend of arceus terá regionais e evos novas de Sinnoh. Será que esses pokemons exclusivos aí se referem a estes regionais que aparecerão no jogo do Arceus?

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar