logo

Pokémothim

Pokémon Presents (18/08/21): As novidades de Pokémon Legends: Arceus

Pokémon Legends: Arceus teve muitas novas informações reveladas no Pokémon Presents, desde a sua jogabilidade até elementos da história. Confira o trailer exibido na apresentação:

Na época em que o jogo se passa, a região de Sinnoh se chamava Hisui e a harmonia entre pessoas e Pokémon era uma raridade

O Mt. Coronet está ao centro de Hisui, cercado por variadas áreas, cada uma com suas especificidades, como a Obsidian Fieldlands.

Em Hisui, a Jubilife City de Pokémon Diamond, Pearl e Platinum era a Jubilife Village, onde se localiza o centro de operações da Equipe de Expedição Galaxy, abreviadamente Equipe Galaxy.


A Equipe Galaxy reúne pessoas que vieram de outras regiões para estudar Hisui. Ela possui vários corpos, como o Corpo Médico, o Corpo de Segurança e o Corpo de Pesquisa. O Corpo de Pesquisa é responsável por pesquisar o estilo de vida dos Pokémon e é onde trabalha o Professor Laventon.

Outros personagens são o Comandante Kamado, líder da Equipe Galaxy, e a Capitã Cyllene, líder do Corpo de Pesquisa. 

O Comandante Kamado é um ancestral do Professor Rowan, enquanto a Capitã Cyllene aparenta ser uma ancestral do Cyrus, líder da Equipe Galactic.


Ao escolher o seu personagem principal, Akari (versão feminina) ou Rei (versão masculina), você se juntará à Equipe Galaxy como integrante do Corpo de Pesquisa. Você receberá missões para explorar toda a região de Hisui, para assim construir a primeira Pokédex da região

Essas missões serão dadas em Jubilife Village que, além da base da Equipe Galaxy, também possui o ponto de troca, onde poderão ser realizadas trocas com outros jogadores, sendo necessária assinatura do Nintendo Switch Online.




Até o momento, não se sabe se haverá diversidade na aparência do personagem principal como em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl. A customização própria estará presente.

Durante a pesquisa para completar a Pokédex, os Pokémon irão reagir a você de forma e com temperamentos diferentes. Alguns poderão ir em sua direção e lhe atacar, outros poderão fugir assim que você chegar perto. Para capturá-los, pode-se jogar diretamente a Poké Ball ou batalhar antes para enfraquecê-los, como em casos de Pokémon mais fortes.


As batalhas com Pokémon selvagens são iniciadas ao lançar uma Poké Ball com algum Pokémon seu próximo ao selvagem. A mudança para a batalha ocorrerá fluidamente, sem mudar para uma tela específica de batalha como ocorria nos jogos anteriores.


O mecanismo de batalhas também será diferente dos jogos anteriores. Enquanto nesses cada Pokémon participante tinha direito a uma única jogada por turno, em Pokémon Legends: Arceus as estatísticas dos Pokémon e outros fatores determinarão a ordem de ataque e o número de jogadas que cada Pokémon poderá realizar. Há possibilidade dos Pokémon terem várias jogadas seguidas.

A quantidade máxima de golpes (4) se mantém, porém dessa vez os Pokémon podem usá-los de 2 maneiras.

Na forma Agile Style, a velocidade de ação do Pokémon é aumentada, podendo antecipar a sua jogada seguinte, porém o poder do movimento é reduzido. 

Na forma Strong Syle, o contrário ocorre, com a velocidade de ação sendo diminuída e o poder do movimento aumentado.


Outros itens também podem ser úteis nas pesquisas. As Smoke Bombs são bombas de fumaça que reduzem a visibilidade de uma área, permitindo que o jogador se esconda ou se aproxime furtivamente de Pokémon selvagens.


A Heavy Ball é uma variante da Poké Ball, que, nos jogos anteriores, possuía mais chances de captura quanto mais pesado o Pokémon fosse. Aqui, ela será mais eficaz em Pokémon que ainda não te notaram no ambiente, sem ter relação com o seu peso. Por serem mais pesadas que as Poké Balls normais, elas possuem um curto alcance de lançamento.


Para registrar um Pokémon na Pokédex, capturar uma única vez não será suficiente. Cada Pokémon possuirá determinadas tarefas de pesquisa e será necessário cumprir todas para completar o registro. 

Realizar as tarefas de pesquisa fará com que a sua classificação de membro na Equipe Galaxy seja elevada, o que desbloqueará novas áreas.



As Base Camps são postos avançados praticamente com o mesmo papel dos Centros Pokémon. Nelas poderá recuperar o HP dos Pokémon e de si mesmo (danos causados por ataques de Pokémon selvagens ou por quedas de grandes alturas).

Nas Base Camps haverá uma função chamada Crafting, na qual poderá combinar itens para criar novos. Por exemplo, ao fundir uma Apricorn com uma Tumblestone, uma Poké Ball será gerada. Essa função também estará presente em Jubilife Village. 


O trailer revelou ainda que Hisui terá formas regionais próprias e novos Pokémon. Começando pelas formas regionais, o Hisuian Growlithe é dos tipos Fire/Rock e o Hisuian Braviary é dos tipos Psychic/Flying.
Já os novos Pokémon são evoluções de Pokémon estabelecidos anteriormente na franquia. Wyrdeer é a evolução de Stantler em Hisui e é dos tipos Normal/Psychic. Basculegion é a evolução de Basculin em Hisui e é dos tipos Water/Ghost.


Com Wyrdeer e Basculegion, Pokémon chegou a marca de 900 criaturas.

Duas distribuições foram anunciadas. Para quem fizer a pré-encomenda do jogo, o Hisuian Growlithe Kimono Set poderá ser resgatado até 09 de maio de 2022, pela opção "Get via Internet" do Mystery Gift.



Aqueles que pré-encomendarem a versão digital no Nintendo eShop receberão ainda um Serial Code para 30 Heavy Balls. O resgate também deverá ser feito até 09 de maio de 2022.


Pokémon Legends: Arceus será lançado para o Nintendo Switch mundialmente em 28 de janeiro de 2022.
Sobre Hakazeru
anos, Editor de notícias na Pokémothim, conheceu Pokémon em 2008 através do infantil TV Kids da Rede TV. Para ser chamado ainda mais de "criança", adora os Super Sentai, e gostaria de aprender japonês no futuro.
Redes: Twitter
Switch: 2784-7620-2901

6 comentários:

  1. To muito ansioso por este maravilhoso jogo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. espero que os roteiristas dem um jeito de adaptar essa historia no anime com ash e goh fazendo uma viagem ao passado de hisui antiga sinnoh para encontrar arceus .

    ResponderExcluir
  3. Um jogo de Pokémon que eu posso afirmar que estou ansioso pra jogar

    ResponderExcluir
  4. Não só isso. Vai ter novos pokemons e evoluções regionais de sinnoh, como vão explicar que no presente essas regionais não existiam em sinnoh quando Ash foi pra região? Quero ver como vão explorar isso no anime. E viagem no tempo podia rolar fácil, pois nessa saga lendáriso aparecem direto, põe o Celebi ou o Dialga que envolvem tempo e manda ver num arco.

    ResponderExcluir
  5. E será que os 3 iniciais do jogo terão regionais evolutivas? Pq o Ash tem os 3 pokes, podiam muito bem evoluir um deles do ash haha, se tiver uma regional só da forma final voto no quilava do ash alcançar a forma final sendo regional

    ResponderExcluir
  6. como vai ter um arco de dialga e palkia nos proximos episodios entao isso pode te algo relacionado a arceus.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar