logo

Pokémothim

Pokémon Unite: Guia Drednaw - O que fazer? O que não fazer? Buffs? Nerfs? Saiba tudo sobre o Dred!


Oláá treinadores!

Depois de pesquisar e sofrer bastante nas ranqueadas do Pokémon Unite, vou inciar aqui um guia do jogo para auxiliar todos os treinadores à subirem de rank!

Nesse post, vamos falar sobre o Pokémon Drednaw, um NPC presente no BOT que é MUITO importante para o time! Então, vamos começar com a seguinte pergunta: Ele é mais importante que o Rotom?

Fiz esse questionamento no meu Twitter e a resposta foi sim, ele é mais importante que o Rotom! Os motivos estão ligados ao imediatismo do buff que ele da ao seu time. Derrotando o NPC todo o time ganha XP e ganha um shield que representa 15/20% do seu life, ou seja, você vai ficar mais forte que o seu adversário. 

Enquanto isso, o Rotom só garante XP para quem deu o último hit e precisa chegar até a Goal Zone adversária, então não compensa gastar as energias com ele primeiro. Vale ressaltar que, há situações onde o seu time já esteja com o Drednaw perdido, então o seu foco muda de lado e passa a ser o Rotom, cabe você saber contextualizar isso em cada jogo. 


O que fazer para derrotar o Drednaw?

Não subestimem o Drednaw, ele é um NPC casca grossa e se você começar ele sozinho você poderá ser abatido. A ideia é que o seu time auxilie no abate do Pokémon, caso o seu time não venha focar no Drednaw, só tente roubar o monstrinho. 

Para fazer o roubo do Drednaw eu recomendo usar um ataque que te dê dash, fazendo com que você chegue sendo um elemento surpresa e dando o último hit na tartaruga. Porém, isso pode acontecer caso você esteja fazendo o Drednaw. Evite ao máximo que os adversários se aproximem do Pokémon enquanto o seu time estiver fazendo, pois é frustante você perder um Drednaw feito, em alguns casos é mais interessante ''fightar'' os adversários do que continuar o Dred (situacional).

Um detalhe muito importante quando você starta o Dred é que, o Pokémon recupera o HP quando ele para de lutar. Então caso haja a necessidade de parar de bater no NPC para focar nos adversários, tenha ciência que ele pode ter recuperado toda a vida.


Estratégia para o time fazer o Drednaw!

Essa dica é valiosa, pois foi o Andih (Estação HD) que me sugeriu. Normalmente, quando você está solo, duo ou até em trio, a recomendação é sempre ficar na Lane Superior, pois você vai garantir que ao menos um desça para auxiliar o Dred. 

Caso você estiver jogando com três pessoas, foque em pegar Top (2) e Mid (1), garantindo assim que os cinco estejam na Bottom Lane durante o Dred. Lembrando que o Dred aparece durante a partida, então enquanto ele estiver escondido nas areias da Bottom Lane, farme bastante para chegar bem e ajudar o seu time. 


Bônus por fazer o Drednaw!

Vamos exemplificar melhor os bônus desse NPC, para vocês entenderem o quão importante é o Dred dentro de uma partidade de Pokémon Unite!

O EXP obtido vale para todo o seu time, independente de onde ele estiver no mapa. O valor exato não foi mensurado, mas equivale a algo em torno de 95% de um level completo, ou seja, você praticamente garante um level a mais que o time adversário. 

Além disso, você vai receber um shield equivalente a 15/20% da sua vida, fazendo com que você seja um alvo mais complicado de ser derrotado, podendo levar adversários com mais facilidade e ampliar ainda mais a sua vantagem. 

Tudo isso vai fazer com que você consiga subir até a lane superior e derrotar o Rotom com mais tranquilidade. No entanto, vale ressaltar que os pontos obtidos ao derrotar o Drednaw só é dado para aquele que deu o último hit. O felizardo que garantir o último hit no Pokémon vai levar consigo 20 pontinhos.

Aaahh! Aproveite essas vantagens para levar a primeira Goal Zone adversária da Bottom Lane. Reforçando aqui para finalizar esse tópico, que a cada Drednaw feito os bônus são os mesmos, então vale a pena fazer vários durante a partida (com apenas uma exceção, mais abaixo eu vou falar dela). 


Quando o Drednaw Spawna?

Para preparar melhor o seu time, vou listar o tempo que o Drednaw leva para spawnar e quando ele aparece pela primeira vez, confira:

OBS: O cronômetro da partida está em contagem REGRESSIVA.

  • O primeiro respawn acontece quando a contagem regressiva chega no minuto sete, ou seja, no terceiro minuto da partida. 
  • O segundo respawn NÃO É FIXO, pois é necessário derrotar o primeiro Drednaw e esperar dois minutos. Por exemplo, o seu time derrotou o primeiro Dred com 6:15 de partida, o próximo vai respawnar no minuto 4:15 e por aí vai, até não ter mais tempo. 
  • O Drednaw SOME (independente dele estar sendo feito ou não) quando o Zapdos aparece. 
  • Ele pode respawnar pelo menos três vezes dentro da partida.

O que fazer quando o adversário levar o Drednaw?


Uma situação difícil, mas longe de ser o fim dos tempos! A ideia aqui é jogar de forma segura. O seu oponente estará em vantagem de level e shield, então fique dentro da sua goal zone, para que você consiga um pouco de HP e tenha o suporte das Sitrus Berries atrás de você.


E, depois de se segurar firme na sua goal zone, foque em farmar bastante, cabeça erguida e não desânima que outros Dreds irão aparecer! Vale ressaltar que, haverá situações que valerá mais você simplesmente abandonar a sua Goal Zone do que tentar encarar os adversário, principalmente quando você estiver sozinho.

Quando NÃO fazer o Drednaw?


Ué Rodrigo, mas você não falou que ele é muito importante para a equipe?! Sim, de fato ele é imporante para a equipe, mas sabe o que é mais importante (principalmente se você estiver perdendo)? O ZAPDOS!


Poucos sabem, mas há um nerf na quantidade de dano causado ao lendário após o abate do Drednaw. O nerf dura 90 segundos (para a equipe que derrotar o Dred) e o Zapdos respawna no oitavo minuto de partida, ou seja, se o seu time estiver perdendo a partida, haverá a necessidade de fazer o Zapdos, então NÃO faça o Drednaw perto da hora do pássaro de raio, foque em farmar outros NPCs, principalmente para garantir ULT e mais level. 

O dano no lendário é reduzido em 55%, caindo de 295 para 133 (testado com o Pokémon level 15 usando o ataque básico). 

ATUALIZAÇÃO: Como o Drednaw da escudo para o time que fez o bônus, alguns times estão sim brigando pelo Dred que antecede o Zapdos, mas há a necessidade de criar uma estratégia para não perder uma luta desnecessária para garantir o escudo e ficar ''elas por elas''. Cuidado para não se arriscar antes do bônus mais importante do jogo. 


UFA!! O Drednaw da trabalho, não é mesmo? Manda esse texto para o seu amigo que insiste em ficar no Top sozinho defendendo a lane, enquanto o resto do time está se matando para fazer o Drednaw! 

Lembrando que outros guias vão aparecendo no site periodicamente, belezinha?! Então não esqueça de nos seguir por aqui e também nas nossas redes sociais se você deseja aprender um pouco mais sobre o Unite!

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar