logo

Pokémothim

Curiosidades Pokémon: Sizzlipede e Centiskorch


Oláá treinadores!

Hoje vamos falar de uma dupla bem presentes nas Raids dos jogos Pokémon Sword & Shield, Sizzlipede e Centiskorch

Ambos são baseados em quilópodes, popularmente conhecidos como Centopeia e Lacraia. 


Possui, como principal característica, corpo achatado na região do dorso e um pode medir entre 3 a 30 centímetros. Costuma ser encontrado vivendo em ambiente mais úmidos e frescos como, por exemplo, em regiões litorâneas, debaixo de troncos e pedras, e cavernas.

A maior diversidade de quilópodes acontece onde há clima tropical, porém pode ser encontrado em todo mundo, com exceção da Antártida. 

É um predador implacável e consegue caçar invertebrados e vertebrados. A caça efetiva se da ao fato do bicho em questão envenenar a presa. A cor do quilópode também chama bastante atenção, pois é bem forte e pode variar entre vermelho, preta, laranja, verde ou violeta. 

Sizzlipede - O Pokémon Radiador

Sizzlipede armazena gás inflamável em seu corpo e usa ele para gerar calor. A partes amareladas do seu corpo possuem uma temperatura elevada, com isso ele usa essas partes para cozinhar as suas presas até o ponto que ele achar apetitoso e começar a comer.

É o Pokémon de número 850, na National Dex. Nos jogos, pode ser encontrado na rota 3, Stony Wilderness, Giant's Cap, Lake Of Outrage, Dusty Bowl, Hammerlocke Hills (Pokémon Sword & Shield). 


Sizzlipede pode ser a combinação de sizzle (chiar, barulho) com centipede (centopeia). 

Sizzlipede evolui para Centiskorch no level 28. 

Sizzlipede é um Pokémon Dual Type, FIRE e BUG.

Sizzlipede possui uma base de status de 305, confira os dados sobre o Pokémon:


Centiskorch - O Pokémon Radiador

Quando começa aquecer o Pokémon consegue atingir uma temperatura equivalente à 815 ºC. O corpo dele funciona como se fosse um chicote, com isso ele consegue arremessar os inimigos à longas distâncias.

Além de ter um corpo muito quente, o que já prejudica e muito os adversários, Centiskorch tem presas muito afiadas, fazendo com que ele tenha um arsenal completa para batalha.

Gmax - Centiskorch

A energia acumulada faz com que a temperatura suba para 982 ºC, podendo até mesmo superar esse valor. Suas ondas de calor são capazes de pulverizar os rivais. 

Quando assume essa forma, é capaz de desastabilizar o clima, causando até mesmo tempestades. 

É o Pokémon de número 851, na National Dex. Nos jogos, pode ser obtido na Dusty Bowl, Giant's Cap, Hammerlocke Hills, Lake Of Outrage, Stony Wilderness, Giant's Foot, Snowslide Slope, Giant's Bed, Ballimere Lake (Pokémon Sword & Shield, Max Raid Battle).


É o Pokémon Inseto e Pokémon Gmax mais alto de todos.

Sua linha evolutiva e a linha evolutiva do Scolipede são rivais e apresentam um comportamento hostil quando se encontram, isso é datado mesmo ambos vivendo em regiões diferentes. 

Centiskorch pode ser a combinação de centipede (centopeia) com scorch (chamuscar).

Centiskorch é um Pokémon Dual Type, FIRE e BUG.

Centiskorch possui uma base de status de 525, confira os dados sobre o Pokémon:


ATENÇÃO: ESSA SÉRIE SERÁ PAUSADA POR TEMPO INDETERMINADO!


Lembrando que o post foi feito com informações coletadas da internet por mim Rodrigo Mantovani. Sobre as mitologias (referências) citadas, estas servem apenas para acrescentar ao texto, sem qualquer intenção de ferir ninguém e nenhuma crença alheia.
Espero que vocês tenham gostado! Até a próxima!

Fonte: Bulbapedia e Serebii

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

3 comentários:

  1. Arthur Gotardo14/11/2021, 10:05

    To com saudades de curiosidades pokémon

    ResponderExcluir
  2. Arthur Gotardo10/01/2022, 00:32

    Ainda estou

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, talvez ele não retorne com a série, mas nada confirmado. :(

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar