logo

Pokémothim

Projeto Mew: A Solução Encontrada!


Olá, Thunders!

Depois de trabalhar um pouco sobre os temas mais interessantes dos últimos episódios, nada mais justo do que trazer uma teoria. Desde a revelação do sonho do protagonista Goh, muito tem dado o que falar sobre a captura de Lendários, algo que inclusive já chegou a acontecer, mas não tornou as coisas menos polêmicas. Em uma busca de como fazer isso da melhor forma, poderia ser o Projeto Mew a solução ideal encontrada pelos roteiristas? Acompanhem a teoria e tirem as suas conclusões!


Desde antes de acontecer, a captura de Lendários e Míticos gerava bastante debate, mas o anime pareceu querer se aventurar por essa possibilidade. Mesmo assim, os roteiristas deixaram claro estar procurando a melhor forma de lidar com isso. E se o Projeto Mew for a solução? Deixe-me explicar. Sabemos que esse projeto veio para ser uma forma de inserir o Goh em algo para além das simples capturas. No caso, agora, ele participa de uma forma de competição, pois concorre com outros treinadores para de fato entrar no projeto; possui um rival, o muito conhecido Gary; e realiza missões que tem tudo a ver com a sua personalidade de pesquisador. Tudo isso para coletar importantes dados e se chegar ao Mítico Mew. Mas, como a primeira missão do protagonista já deixou bem claro, na qual teve que pegar escamas de um Volcarona Brilhante, essas experiências vão envolver Pokémon raros.

E onde entrariam os Lendários e Míticos nisso? Bem, logo no primeiro teste para ver se seria aceito, Goh teve a chance de ver um Regice, o qual deu trabalho para Ash, mas foi facilmente imobilizado por Quillon e seu Urshifu. Não foi mostrada uma captura, mas o personagem deixou claro que o Lendário é um Pokémon importante na busca das origens das criaturinhas e prometeu que voltaria a buscá-lo; algo que, provavelmente, já aconteceu. Posteriormente, o Professor Amaranth confirmou a importância de Regice para a descoberta das origens dos Pokémon e para se alcançar Mew. Isso já torna claro que Lendários e Míticos poderão e, possivelmente, deverão fazer parte do avançar desse projeto.

Mas, como possível confirmação, já durante a segunda missão experimental de Goh, foi possível ver Quillon e Danika se preparando para enfrentar Regirock. É justamente essa cena que dá a entender que Regice já deve ter sido capturado e, muito em breve, devemos ver a dupla ir atrás de Registeel, se não os nossos amados protagonistas. Ainda vale destacar os próprios Pokémon utilizados por Quillon e Danika. Além do Urshifu Estilo Golpe Decisivo do primeiro, a segunda tem o Urshifu Estilo Golpe Fluido; ou seja, mais dois Lendários. Porém, não para por aí; no próprio episódio em que o projeto foi mencionado pela primeira vez vimos Gary realizar uma missão que envolvia nada mais nada menos do que Moltres.

Isso não significa que Goh deixará de capturar Lendários e Míticos, mas provavelmente acharam uma forma de o garoto ter contato com eles sem necessariamente ser uma situação de captura, ou pelo menos uma que não seja permanente. Dessa forma, a maioria deles deve ser mostrada em missões do Projeto Mew, restando alguns poucos para de fato entrarem na equipe do pequeno herói. Claro, pode ser tudo uma coincidência e a equipe do Projeto Mew só irá atrás dos três antigos Regis, dos dois novos e, talvez, de Regigigas; mas é interessante pensar, principalmente pela já aparição de Moltres também, que essa foi a forma que os roteiristas acharam para fazer com que Goh possa interagir com Lendários e Míticos sem necessariamente capturar todos e dar a impressão de ser o treinador mais forte do mundo aos dez anos.

Teoria curtinha, mas espero que tenham gostado. O que acham? Poderia mesmo o Projeto Mew ser uma forma de reintroduzir Lendários e Míticos sem ser em situação de captura? Ansiosos para as próximas missões do Goh? Adoraria saber as suas impressões!


Leiam Também:

Sobre Ersj
anos, Recife-PE, tem Pokémon como a sua franquia preferida desde os 7 anos. Sua mídia favorita é o anime, seguida dos jogos da saga principal e de Pokémon Go. Ama livros e séries, principalmente de fantasia; os filmes que mais assiste são animações, e “Imagine Dragons” é a banda pela qual tem maior apreço. Seu Pokémon predileto é o Pikachu e seu maior sonho é se tornar um escritor.
E-mail: ersj@pokemothim.net

10 comentários:

  1. Arthur Gotardo17/01/2022, 15:52

    Nunca pensei como vc falou, um dos objetivos do projeto mew é entender o passado e as origens de tudo, e os lendários e míticos são fundamentais nisso, como o objetivo não é capturar encaixaria muito bem isso de introduzir os lendários sem precisar captura-los

    ResponderExcluir
  2. Johnny Edwin Da Cunha Cruz17/01/2022, 20:12

    Mas está demorando pra que o Go tenha outras missões. Só agora que ele tem duas fichas do mew. Será que ele conseguirá uma das três vagas restantes?

    ResponderExcluir
  3. Berserk Glauberoni18/01/2022, 00:13

    Isso é o mesmo que perguntar se o Ash conseguirá alcançar a Master Class kkk
    Essa ideia de Projeto Mew é tão confusa e mal executada que nós nunca sequer vimos os concorrentes do Goh, o Gary mesmo foi introduzido e apareceu rapidamente uma só vez depois disso.

    ResponderExcluir
  4. Berserk Glauberoni18/01/2022, 00:20

    Entendo a ideia proposta no artigo e teria sido melhor dessa forma, mas o Goh não vem precisando do PM para ter contato com Lendários/Míticos, uma vez que já o fez diversas vezes ao longo da temporada sem nenhuma conexão com as missões do Hodaka.
    Se querem tanto assim que o Goh capture Lendários (algo que eu julgo representar o caixão que enterra o AniPoké para sempre), poderiam ter se inspirado nos Ultra Guardians, em que as capturas são "capturas de missão" para agentes superiores, nesse caso ligados ao Governo ou a autoridades policiais (já que capturar lendários pode gerar sérias implicações e tal). Só que tudo relacionado a esse Projeto Mew está simplesmente jogado e muito mal definido.

    ResponderExcluir
  5. Ou mesmo capturando, sabe? Só muda que temporariamente, até se concluir o que é preciso para a pesquisa.
    E obrigado por deixar o seu comentário! ^-^

    ResponderExcluir
  6. Estou achando que talvez, assim que ele consiga as três, já ocorra um arco corrido, que seria equivalente ao Top do Campeonato da Coroação Mundial para o Ash.
    E eu tenho quase certeza que ele vai conseguir sim. Caso contrário, todos os personagens e o arco final do Mew em relação a eles seria jogado fora. Mas, vai saber, né? Rsrs
    Obrigado por deixar a sua opinião! ^-^

    ResponderExcluir
  7. Sim, mas não se trata de algo dentro da história, mas sim de fora. Quando Goh encontrou Zapdos e Moltres, por exemplo, queria capturar ambos. Mas, ao ver Regice, isso já foi deixado de lado, porque era algo que fazia parte do projeto. Então, refiro-me mais a como os roteiristas estão passando, desde que o projeto começou, a inserir esses Lendários no contexto do Goh, entende? Decidões externas à obra. A ideia seria justamente como os Ultra Guardiões que citou. A partir de agora, muitos Lendários e Míticos seriam pegos para estudo por parte da equipe do projeto. Mas, entendo as suas críticas. O Projeto está longe de ser tão incrível e bem formulado quanto se pensou quando foi anunciado. Quem sabe ele melhore futuramente...?
    Obrigado por comentar! ^-^

    ResponderExcluir
  8. Johnny Edwin Da Cunha Cruz18/01/2022, 12:47

    Ei! É total certeza que o Ash subirá para a Master Class, após ele derrotar mais três treinadores(lê-se: líderes de ginásio). O Go é quem está dando ares de incerteza, já que ele deveria estar correndo atrás de novas missões. Vai saber quantas fichas o Gary e os outros já conseguiram nesse tempo.

    ResponderExcluir
  9. Arthur Gotardo18/01/2022, 19:21

    Não tenha tanta certeza mas realmente vc pode estar certo, talvez seja algum antigo rival do ash e muito improvável um personagem novo, é isso pq no anime pokémon os líderes de ginásio são os treinadores mais fortes

    ResponderExcluir
  10. Johnny Edwin Da Cunha Cruz18/01/2022, 19:29

    Minhas suspeitas são que os três restantes sejam a Sabrina, o Surge e o Drake das Ilhas Laranja. Eu tinha esquecido que o último também é um líder de ginásio.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar