logo

Pokémothim

Confira os Pokémon mais utilizados e mais banidos na Copa Dratini de Verão


Treinadores, assim como fizemos com a Dragonair Cup vamos analisar os Pokémon mais utilizados e mais banidos do torneio Copa Dratini de Verão. A ideia aqui é mostrar e analisar o meta atual do Pokémon Unite. 

Vale ressaltar que o atual meta engloba 1-1-3 (um jogador no top, um jogador no mid e três no bot) com os principais Pokémon sendo Lucario, Dragonite, Pikachu, Wiggly e Eldegoss.


Confira acima e veja os principais monstrinhos utilizados. Ao todo foram 15 Pokémon usados, sendo que o jogo possui 31. Os mais utilizados nessa edição foram Eldegoss, Wigglytuff e Pikachu. O trio que no patch atual funciona como o pilar do bot, tem muito controle e consegue proporcionar uma fight muito forte. 

Vamos analisar individualmente cada um, começando pela Eldegoss. O Pokémon suporte domina de maneira implácavel os últimos patchs, pois é o único suporte que possui ranged, ou seja, ele consegue oprimir a lane e ainda consegue proporcionar uma extensão de fight para aliados como Pikachu e Dragonite. 

Se ela é tão forte, porque não há o ban na Eldegoss? O Pokémon é insubstituível e, por isso os times não sabem se portar ainda sem o boneco. Então, até que lancem outro suporte, Eldegoss será absoluto na hora dos picks de Pokémon. 

Wigglytuff é outro Pokémon que marca presença no time principal há um tempo! Unite Move muito forte que vem no level 8, passiva que consegue anular investidas e até contestação de farm desde o início do jogo, e a habilidade sing, que faz com que ela tenha um controle muito grande dos adversários desde o level 4.

Tudo isso faz com que o Pokémon seja muito utilizado pelos times para fazer um frontline de respeito. Uma Wigglytuff vai exigir do adversário o gasto de recursos e de habilidades que podem fazer com que ele não consiga realizar uma contestação e/ou o abate em cima de aliado. 

O Pikachu desde que ganhou um buff em suas habilidades e no seu Unite Move é o principal atacante do jogo. No entanto, nas últimas semanas os jogadores de Pikachu estão deixando Thunder e Thunderbolt de lado e estão optando por utilizar Electro Ball e Volt Tackle. O motivo para isso se chama Lucario (principalmente esse), já que essa build proporciona uma fight e um controle individual maior, com isso é possível neutralizar um potencial smite do time adversário, evitando assim uma contestação e um abate. 

Agora, para facilitar, vou separar os Pokémon por lane e vamos começar pelo Top. Dos 15 Pokémon usados três se encaixam muito bem no na rota superior Lucario, Machamp e Tsareena. O Lucario é incontestável o dono da rota superior, mesmo que o Machamp tenha ganho uma certa relevância no último patch, o Pokémon lutador de Kanto ainda não é o preferido dos jogadores. 

Tsareena que prometia ameaçar o Lucario ficou para trás e se tornou algo muito mais de zona de conforto do que meta game, ou seja, quando um Lucario é banido, por exemplo, há a possibilidade do uso da Tsareena para aqueles que não gostam do Machamp. 

Na rota central deu para ver velhos conhecidos como Greninja e Cinder e foi onde ouve a maior rotatividade. Talonflame, Dragonite, Charizard e até mesmo o Venusaur são fortes candidatos para ocupar a rota central. 

Vale ressaltar que tanto Talonflame e Dragonite foram os Pokémon mais banidos do campeonato, o que abriu caminho para o uso dos antigos reis da rota central. O motivo do banimento é a força e a capacidade de smite que ambos os Pokémon tem, além disso, o Talonflame consegue ter o seu Unite Move de maneira muito rápida, proporcionando jogadas mais agressivas e se tornando um Pokémon complicado de ser counterado. 

Venusaur entra com uma proposta muito completa, podendo atuar em todas as rotas, mas o foco dele é mid e bot. Charizard entra como um potencial substituto do Dragonite. Cinder e Greninja sempre serão utilizados, ambos causam uma quantidade considerável de dano, tem unite moves fortes e conseguem proporcionar ao time uma team fight muito sólida. 

Agora, falando um pouco da rota inferior, tivemos os Pokémon mais utilizados do campeonato presentes nela, porém tivemos algumas variações em defender com o Mamoswine sendo o quinto mais utilizado e na parte do ataque onde Ninetales, Cramorant e Venusaur apareceram. Ninetales e Mamoswine proporcionam ao time um combo gélido muito bom para destruir o adversário, além de um controle absurdo, principalmente com a passiva da Ninetales.

Vale reforçar que o mamute faz um trabalho impecável de frontline, puxando a fight e conseguindo controlar os adversários. Se este estiver com Unite Move, o estrago na investida é ainda maior. 

Para falar do Cramorant acho que vale reforçar a zona de conforto do jogador, pois ele não tem mobilidade alguma e seu ataque básico é péssimo. Mesmo conseguindo contestar farms com suas habilidades, ele fica muito limitado a elas. O Unite Move dele é algo para levar em consideração, já que ele proporcionar um controle de área bem interessante e muito dano. 

Mesmo acreditando que seja um Pokémon limitado para o meta atual, há quem goste do pato e escolhe ele como atacante. 


UFA! Chegamos ao final de mais um textão sobre Pokémon Unite! Gostaram? O que estão achando do patch e do meta atual? E qual/ quais Pokémon vocês sentiram falta?!

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar