logo

Pokémothim

O impacto da Slow Smoke em uma partida de Unite! Quando usar? Como counterar?!

Treinadores, no último patch do jogo o item Slow Smoke ganhou muita relevância para alguns jogadores de Pokémon Unite, passando a ser um equipamento essencial para desenvolver uma estratégia dentro do jogo. 

Por isso vou mostrar o quão forte pode ser esse item e o impacto que ele pode causar no jogo, mas antes, vamos descobrir o que ele faz com os oponentes:


O item vai reduzir consideravelmente a velocidade de movimento e a velocidade de ataque básico de um adversário que foi atingido pela smoke.


Como e onde usar Slow Smoke?

Com isso em mente os treinadores estão utilizando a Slow Smoke para evitar uma contestação do time rival seja em objetivos principais como, por exemplo, Rotom e Drednaw , ou até mesmo em farms neutros como os Audinos. 

Outro uso bem interessante para a Slow Smoke é frear o dive (investida) do adversário em uma torre ou em um aliado que esteja com o HP baixo. Nesse caso, o Slow Smoke vai frear os rivais, fazendo com que eles recuem ou sejam abatidos pelos aliados. 

Para os jogadores de Lucario o item se tornou essencial, principalmente se você joga de Power Up Punch ao invés de Extreme Speed. O Pokémon All Rounder precisa de muita proximidade com os adversários para causar dano e você conseguir segurar o inimigo com a smoke é uma estratégia bem interessante. 


A ideia para o Lucario funcionar com muita eficiência é você realizar a entrada com Power Up Punch, usar a smoke, usar Close Combat e Power Up Punch novamente, o combo vai dar um dano massivo e ainda vai proporcionar cura para o Pokémon. 

Além do Lucario, outros Pokémon Melee como Zeraora e Machamp também podem aproveitar com muita eficiência o uso do item. 

Outros Pokémon que jogam muito com a Slow Smoke são os suportes e os defensores. Eldegoss, Blissey, Snorlax e Wiggly estão rodando bastante o item em suas builds. O motivo é o fato deles terem um escape e/ou resistência o suficiente para saírem vivos em uma team fight sem precisar de dash ou de um eject buttom. 


Como anular a Slow Smoke?

Agora que já vimos os motivos de usar o item e os melhores Pokémon para utilizar a Slow Smoke, vamos aprender a counterar a fumaça!

Principalmente para quem joga no bot (no meta 1-1-3) está sendo uma experiência bem tiltante ficar em slow motion a cada contestação de farm e ou Drednaw, então para você conseguir se livrar dos efeitos da fumaça itens como X Speed e Full Heal vão te proporcionar a anulação do efeito. Habilidades como Safeguard da Blissey e Submission do Machamp também vão te livrar da lentidão. 


Para um efeito mais amplo, o Unite Move do Pokémon Wigglytuff vai anular a lentidão em todos os aliados próximos. 

Enfim, chegamos ao final de mais um pequeno guia focado no jogo Pokémon Unite. Caso tenham mais sugestões de como usar e de como counterar o item, deixem nos comentários para outros players terem o conhecimento.

Espero que tenham gostado!
Até a próxima!
Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

2 comentários:

  1. Os desenvolvedores tem que colocar uma nova punição mais rigida contra quem vai jogar rankeada e fica AFK na base. Das 10 partidas que eu joguei 7 ficaram AFK, vou postar no Youtube os videos, é muita sacanagem. Ai vc denuncia e o cara perde apenas 10 ponto , que nao adianta nada. Tem que ficar impossibilitado de jogar rankeada durante 5, 10, 15 hrs....

    ResponderExcluir
  2. Depende. Se a pessoa fica AFK na base propositalmente, concordo contigo. Mas se foi devido conexão de internet, acho que menos 10 pontos é o suficiente.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar