logo

Pokémothim

Pokémon Scarlet e Pokémon Violet serão os primeiros jogos da 9ª geração

Na apresentação do Pokémon Presents desta manhã, inúmeras novidades foram exibidas, finalizando com o anúncio da 9ª geração, que será introduzida pelos novos jogos Pokémon Scarlet e Pokémon Violet. Confira o trailer de anúncio:

Os iniciais e os protagonistas foram revelados durante o trailer.




Sprigatito (Grass)


Fuecoco (Fire)



Quaxly (Water)

 As roupas iniciais dos protagonistas dependerão da versão escolhida.


Roupas de Pokémon Scarlet.


Roupas de Pokémon Violet.

A conectividade com o Pokémon HOME já foi confirmada, permitindo que Pokémon de outras regiões (até mesmo os da época de Hisui, aparentemente) sejam transferidos para os novos jogos, que são os primeiros da franquia anunciados pela Pokémon Company como de mundo aberto.

Pokémon Scarlet e Violet serão lançados para o Nintendo Switch em novembro de 2022.

Sobre Hakazeru
anos, Editor de notícias na Pokémothim, conheceu Pokémon em 2008 através do infantil TV Kids da Rede TV. Para ser chamado ainda mais de "criança", adora os Super Sentai, e gostaria de aprender japonês no futuro.
Redes: Twitter
Switch: 2784-7620-2901

18 comentários:

  1. Mirai do futuro 🔥27/02/2022, 12:58

    As roupas dos protagonistas parecem uniformes escolares, legal! ❤️

    ResponderExcluir
  2. Guilherme Souza27/02/2022, 14:35

    Uma região baseada na Espanha, esperamos conexões com Kalos/França. Não decepcione GF D:

    ResponderExcluir
  3. Johnny Edwin Da Cunha Cruz27/02/2022, 15:09

    Dessa vez, o Ash tem que ter um desses iniciais. De preferência, o sprigatito.

    ResponderExcluir
  4. Arthur Gotardo27/02/2022, 18:34

    To muito ansioso, esse jogo parece incrível, se as evoluções do Quaxly forem tão legais quanto ele, ctz q eu vou escolher ele, mas se não fico com o padrão q sempre escolho q é de tipo grama

    ResponderExcluir
  5. Isso significa q o anime journeys será trocado por essa nova geração em novembro

    ResponderExcluir
  6. Só falta Ash começa a série sendo o mesmo pirralho de sempre sendo perseguido pela equipe Rocket e com um design bem feio

    ResponderExcluir
  7. Johnny Edwin Da Cunha Cruz27/02/2022, 19:06

    Na verdade, é só aqueles inúteis que o perseguem. O Takeshi Shudo queria tirá-los no final da saga de Johto, mas a Pokémon Company arruinou com tudo que ele tinha planejado. O que custava tirá-los do anime, ao invés da Misty?

    ResponderExcluir
  8. A equipe Rocket perdeu muito espaço na série deis de Black e white não sei pq continuam mantendo eles

    ResponderExcluir
  9. Seguidor do Smzinho28/02/2022, 07:57

    Se não tiver a National Dex não valerá a pena, só peço isso kkkkkk.

    ResponderExcluir
  10. Já amei esses iniciais!

    ResponderExcluir
  11. Johnny Edwin Da Cunha Cruz28/02/2022, 15:16

    Por causa da desculpa esfarrapada de que o anime perderá o humor com a saída deles. Parece aquela idiotice que inventaram pra justificar as derrotas do Ash nas ligas anteriores à Alola. O anime não sofreria nenhum prejuízo com a saída daqueles que envergonham a Equipe Rocket ou com o Ash conquistando o direito de desafiar uma E4 e tentar chegar ao campeão de tal região. É por essas que o anime merecia um remake.

    ResponderExcluir
  12. O TRio era como se fosse um mascote do Shudo, cara. Ao contrário, ele é que é responsável por eles estarem tanto no anime.

    E falando sério, desde SM não dá mais pra usar essa desculpa da equipe Rocket. Eles não aparecem mais com tanta frequência, ainda mais em PM, que estão meio perdidos e sem propósito (diferente de SM).
    E eu concordo sim que retirar a equipe Rocket iria sim tirar um pouco da alma do anime. o que seria legal seria a outra equipe Rocket também aparecer, a séria

    ResponderExcluir
  13. Johnny Edwin Da Cunha Cruz28/02/2022, 20:34

    Não. Takeshi-sama queria tirá-los, pois Hoenn já tinha duas equipes vilãs. Foi a Pokémon Company que sacrificou a Misty pra manter aqueles inúteis no anime. Até o charizard do Ash ele iria tirar do anime, mas a saga não planejada das Ilhas Laranja salvou aquele dragão fake. Também, quem mandou transformar o inicial favorito dos japoneses em vilão?

    ResponderExcluir
  14. Cara, se você quer falar sobre o takeshi "sama" então vamos lá.


    Eu não sei de onde você tirou que ele queria tirar porque já haviam duas equipes vilãs, mas sei que eles sempre tiveram um propósito mais cômico pro anime, não de vilão.
    O que eu falei é verdade, o trio era como se fosse uma das coisas favoritas dele no anime.

    Uma outra coisa aqui é que muita gente da crédito demais a ele quando se trata do anime, mas as ideias e pensamentos dele, além da influência não foram exatamente como muitos pensam.

    Basta ver as idéias dele pra o anime que ele colocou no seu blog antes de morrer.



    Veja esse excelente post de um dos excelente site sobre pokémon
    https://sircharizard.blogspot.com/2021/03/quem-sao-os-roteiristas-de-pokemon.html#more

    ResponderExcluir
  15. enzorodrigues01/03/2022, 15:38

    Olha não tivemos novas eeveelutions na gen 8. Espero que na gen 9 tenha e caso tenha acho que pode ser uma do tipo fliym

    ResponderExcluir
  16. Estamos falando da mesma Misty que colocou o rosto na frente do ovo que o Ash encontrou só pra ficar com o Togepi que era pra ter sido dele; e da mesma Misty que fez com que fosse um "milagre" o Ash ter capturado o Totodille, fora que se tornou uma personagem com relevância mínima para o crescimento e viagem do personagem (sim, perceba que só com o Brock o Ash teria que se virar, a única diferença é que teriam que ser criativos com o humor físico nas cantadas do Brock).

    Até hoje me pergunto quem foi o gênio que fez o Charizard trazer a derrota mais humilhante do Ash na Liga Pokémon. Como a série inteira tinha uma previsão de uns 80 episódios como outras adaptações de jogos, me pergunto se os produtores realmente planejavam terminar a série daquela forma.

    A Equipe Rocket sempre foi o maior calo do Ash, ao ponto de diversas vezes um pessoal (eu incluso), achar que teria sido melhor o Ash ter se despedido realmente do Pikachu na primeira temporada e tirar esse calo que sacrificava o progresso do protagonista em troca de humor barato e repetitivo.

    ResponderExcluir
  17. Mas não mentiram, Jornadas prova que a Pokémon Company nunca teve uma boa idéia para continuar o anime com o Ash depois dele vencer uma liga relevante. Acho que fora o de Unova, cada derrota mostrava algo que o protagonista faltava (só colocar seus pokémons de confiança em momentos importantes, evoluir, treinar e fortalecer seus pokémons, utilizar os recursos legais possíveis para ganhar como Lendários, Mega Evoluções e afins), o personagem sempre foi apressado demais, capturava poucos pokémons e os treinava pouco, mas também essa personalidade dele era proposital para ter uma justificativa para a derrota.

    Pokémon sempre quis ser um Doraemon da vida, um anime que permanece por décadas como propaganda para os seus produtos sem haver o crescimento dos personagens (falo isso, mas gosto de Doraemon), daí manter o Ash com 10 anos e fazê-lo sempre perder para o fazer sempre perseguir o seu sonho sempre foi o objetivo da empresa, a Equipe Rocket sempre foi um calo para o Ash, a própria primeira temporada tem um episódio em que o Ash é zuado por se achar forte sendo que a maioria das suas lutas era com aquele trio de patetas; agora o que não estava nos planos é a marca perder força com a nova geração de crianças, principalmente devido ao Yokai Watch, e ter de depender muito do público mais antigo pra se manter e se viram encurralados a dar uma liga ao Ash, tanto que tentaram inclusive dar um tom de shounen ao anime e o fazer ficar em segundo para tentar contornar, mas não adiantou. Perceba inclusive desde o Sun & Moon as novas gerações terem os novos pokémons com um visual mais Yokai Watch para confirmar minha teoria (uma cópia bem mal feita diga-se de passagem).

    Desde o fim do Sun & Moon deveriam ter feito um remake, o final dele deveria ser inclusive o Ash sendo declarado campeão regional de Alola e seus ex-companheiros e rivais sendo mostrados vendo o anúncio na tv, a própria primeira temporada deixou claro que ser um mestre pokémon é ser um campeão regional. O vigésimo filme da franquia, o Pokémon Eu Escolho Você, já mostrou o quanto um remake cairia como uma luva para a franquia, mostrar uma Kanto cheia de pokémons de outras regiões sendo trazidos por treinadores viajantes, entre outros detalhes.

    ResponderExcluir
  18. Cara, que visual mais tosco é esse, a Game Freak se entregou mesmo ao visual infantil, os Yokai do Yokai Watch estão parecendo uma obra prima visual em comparação ao novos pokémons. Ainda acho que começar a adotar esses novos visuais logo quando Digimon volta a ter novas temporadas e jogos é um tiro no pé, acho que a empresa esqueceu quem foi que ajudou na queda de Pokémon ainda na época da fase Kanto-Sinnoh.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar