logo

Pokémothim

Cloe Coordenadora e o Retorno de May e Serena!

Olá, Thunders!

Mal saiu a nova abertura e já estamos aqui teorizando sobre Cloe atuando como uma coordenadora e a forma como isso pode ser trabalhado no anime. Seria isso uma preparação para o retorno de May e Serena? Dawn vai dar aulinhas? Wallace e Elisia vão cativar a Pokégirl do momento? Convido-lhes a acompanhar essa análise e sonhar um pouco comigo. Haha


Antes de mais nada, vale falar sobre os pontos positivos e negativos de Cloe se tornar uma coordenadora. Particularmente, eu fico muito contente com a volta dos Contests, já que, nos três retornos da Dawn, eles foram terrivelmente explorados (praticamente nem foram, na realidade). Esses concursos envolvendo combinação de ataques, beleza e batalha são bastante divertidos e me trazem uma nostalgia muito agradável desde a época de Hoenn, passando também por Sinnoh. Então, acho incrível que a atual Pokégirl seja coordenadora.

No entanto, preciso ser justo e entendo as críticas de quem não gostou da ideia. Antes de tudo, mais uma vez, precisamos desmentir o argumento batido de que "a maioria das Pokégirls é coordenadora", não aguento mais ouvir isso. São NOVE Pokégirls principais, tirando a Cloe, das quais TRÊS são coordenadoras, e esse "três" tem várias aspas, porque Serena só está se aventurando temporariamente na área. Em que universo 3 é maior que 6? Não sei, mas continuam a bater nessa tecla. Então, isso de a Cloe não poder ser coordenadora porque a maioria já é não existe. Por outro lado, é compreensível que tenham esse receio de mais uma vez uma Pokégirl ser colocada para fazer algo considerado "feminino".

Em uma postagem antiga que fiz, a que tenho mais orgulho, por sinal, eu defendi o quanto as Pokégirls mais "femininas" são tão incríveis quanto as das batalhas e que não tem problema algum elas serem assim. Porque, como a Serena bem mostrou em sua trajetória, a maior mensagem de independência que elas podem passar é serem donas das suas próprias escolhas, sejam elas quais forem, contanto que não as prejudiquem sem que percebam. Nessa lógica, não tem problema algum a Cloe ser coordenadora, e realmente não tem, é até incrível que eles tragam os Contests de volta por meio de algum personagem.

Mas, é precisamente aqui que entendo as críticas e vejo uma forma de contorná-las sem que o retorno dos Contests fosse atingido. Como foi mostrado desde Hoenn, Contest não é algo exclusivo para meninas - Drew e Kenny que o digam - então, porque, pela primeira vez, não fizeram um amigo do Ash, do gênero masculino, querer ser um coordenador? De novo jogaram para uma menina. Eu discordo quando apontam que a companheira de viagem deveria pegar insígnias assim como Ash, porque ficaria muito repetitivo, nem os companheiros masculinos fazem isso, não é uma mera questão de gênero. Sendo que os roteiristas poderiam fazer, por exemplo, a Cloe ter sido uma fanática por capturas ou uma especialista em alguma tipagem, enquanto Goh seria um coordenador. Em termos de marketing, talvez não funcionasse tanto como basear o segundo protagonista no Pokémon Go, mas seria uma forma de contornar essa crítica.

Tendo sido feito esse apontamento inicial e deixando claro que gosto sim da Cloe coordenadora, mas não sou cego para problemas que continuam a ser mantidos e considerando as críticas feitas a isso como válidas, é interessante tratar também da não possibilidade de isso ser duradouro. Como assim? Talvez Cloe apenas experimente os Contests, mas não necessariamente seja o sonho dela. A julgar pela importância dada a isso na abertura, o mais provável é pensar que será o rumo escolhido pela garota, mas não seria a primeira vez que os fãs seriam enganados. Da mesma forma que o Charicarro só apareceu em um episódio, mas a abertura colocou como se fosse ter todo um arco, o mesmo pode acontecer com a Cloe nos Contests. Por isso, não vamos também criar expectativas de que seja esse o destino dela até que tenhamos uma confirmação.

Finalmente, entrando nas teorias, não tem como não ligar isso tudo ao retorno de Wallace e a estreia de Elisia. Sabe-se que Wallace é nada mais nada menos que um Top Coordenador considerado mundialmente como Mestre dos Contests, além de ter sido ex-Líder de Ginásio e ex-Campeão de Hoenn; já Elisia, sua sobrinha, tornou-se ainda mais reconhecida nessas competições, mas não tinha estreado no anime ainda por ter sido desenvolvida apenas nos remakes Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire. Um dos papéis reconhecidos da personagem é procurar treinadores para participar dos Contests e mostrar que há muito mais nos Pokémon do que apenas as habilidades para lutar. Soma-se a isso o fato de Wallace ter o costume de divulgar a Copa Wallace em diversas regiões, o que poderia fazer com que ocorresse uma em Kanto, caso os heróis mesmos não seguissem até Hoenn. Nessa copa, Elisia conheceria Cloe e poderia se interessar nela, assim como faz com o nosso personagem nos jogos. A própria roupa que a Pokégirl irá usar, da jogadora em ORAS, reforça isso.

Só pelo material oficial dos jogos e do anime, então, já conseguimos montar toda uma idealização de como deve ocorrer a introdução de Cloe nos Contests. Por sinal, uma nota, seria incrível ver Ash batalhar contra Wallace no Campeonato da Coroação Mundial, até para lembrar alguns fãs que coordenadores são tão fortes ou mais que treinadores. Mas, voltando, aonde entrariam as nossas queridíssimas May e Serena? Para isso, adentraremos em uma área mais nebulosa, no sentido de que o que foi colocado até então tem muita chance de acontecer, mas, a partir de agora, pode ser viagem total, embora tudo siga uma lógica de sentido dentro da animação e evolução dos personagens.

Na realidade, a começar pela Dawn, se ela realmente voltar a aparecer no anime, seria interessante que desse algumas dicas a Cloe, principalmente por já terem construído uma bela amizade. Talvez até participem de um Contest juntas, que poderia ser concluído com uma vitória da nova Pokégirl, como modo de mostrar seu potencial, assim como no passado aconteceu entre May e Dawn. Enfim, a questão é que a Cloe nos Concursos Pokémon dá ainda mais brechas para novos retornos da Dawn. Mas, apesar de amarmos a nossa garota de Sinnoh, tem duas outras protagonistas que anseiam por retornar para esse anime e que ganham ainda mais possibilidade de voltar com esse possível novo rumo para Cloe.

Primeiramente, a maravilhosa May. No momento, a personagem mais injustiçada em termos de retorno, pois, dos protagonistas, ao lado do seu irmão, é a que está a mais tempo sem receber uma atualização da sua história. No anime (e nos jogos, caso tenha usado o personagem feminino), foi com ela que conhecemos e aprendemos a amar os Contests. Por isso, não consigo ver May voltar para a animação se não for ligada a esses concursos, podendo ser uma adversária da Cloe em um grande evento e até uma mentora, assim como Dawn. Porém, sendo um pouco mais ambicioso, e não é impossível, sobretudo depois de a Iris voltar merecidamente como Campeã de Unova, e se a nossa "Princesa de Hoenn" se tornou uma Top Coordenadora? Assim como Iris, isso não necessariamente encerraria o sonho dela, além de que May tem uma equipe fantástica; bastante experiência (já tendo feito Contests por quatro regiões, enquanto Dawn estava na primeira); e daria um desenvolvimento absurdo para a personagem, pois, convenhamos que, em termos de evolução no sonho, o retorno da Dawn em Jornadas fez parecer que ela simplesmente não saiu do lugar. 

E, para quem é bom de memória, deve se lembrar que o fim da viagem da May com o Ash se deu muito por autoconhecimento. Inclusive, esse é um dos pontos fortes da relação dos dois. Claro que outras Pokégirls aprenderam muitas lições com o herói, assim como ele com elas, mas a May foi literalmente ensinada pelo Ash, não pelo Brock, que geralmente tinha esse papel. Quando decidiu seguir viagem sozinha por Johto, a garota justificou que tinha um estilo de batalha muito parecido com o do seu amigo, ainda que nos Contests, por isso precisava desenvolver o seu próprio. Portanto, a May ser a pessoa a instruir a Cloe, mesmo que por um ou dois episódios, já seria um passo a frente no seu desenvolvimento, pois teria conseguido criar seu estilo e ainda ajudar outros coordenadores a fazer o mesmo.

Quanto a Serena, pertenço ao time que acredita que irão segurar bastante para poderem trazê-la de volta. No entanto, como ver Cloe apresentando com a sua Eevee sem lembrar dos tempos de Performer de Serena e sua agora Sylveon? Como as outras, a Pokégirl de Kalos poderia participar de um concurso como rival da Cloe, mas vê-la como alguém a dar dicas seria ainda mais interessante no seu caso, não só por ter a bagagem de uma performer também, como por nós não termos noção de como Serena evoluiu nos Contests. Diferentemente de Dawn e May, nós nunca a vimos em um, mesmo que ser Rainha de Kalos exigisse situações semelhantes. 

Ainda é válido mencionar que poderiam tratar Serena como uma "ainda iniciante", por não fazer tanto tempo assim, como comparado as outras, que seguiu por essa jornada. Então, os roteiristas têm a liberdade de trabalhar com ela como uma instrutora experiente, como uma coordenadora ainda em aprendizado ou até como os dois, cheia de experiências por conta das performances, mas ainda com dificuldade a se adaptar às batalhas dos Concursos. Sylveon ser a única Eeveelution não conhecida por Cloe apenas dá mais chance para esse encontro.

Resumidamente, possibilidades não faltam, caso Cloe realmente siga pelos Contests. Para ser sincero, o que gostaria mesmo de ver é Cloe, Dawn, May e Serena em um Grande Festival Mundial, mas aí já é pedir muito, sendo que nem mesmo temos certeza se a nova Pokégirl vai durar nessa experiência. De qualquer forma, adoraria saber o que acham da possibilidade da Cloe ser coordenadora, se acreditam que Wallace e Elisia serão a ponte e se têm esperanças de que isso pode estar ligado ao retorno de May e/ou Serena. Podem fanficar à vontade, seria um prazer ler, apenas lembrando do respeito! E tentem manter as expectativas para isso tudo bem baixas!!

 Leiam Também:

Sobre Ersj
anos, Recife-PE, tem Pokémon como a sua franquia preferida desde os 7 anos. Sua mídia favorita é o anime, seguida dos jogos da saga principal e de Pokémon Go. Ama livros e séries, principalmente de fantasia; os filmes que mais assiste são animações, e “Imagine Dragons” é a banda pela qual tem maior apreço. Seu Pokémon predileto é o Pikachu e seu maior sonho é se tornar um escritor.
E-mail: ersj@pokemothim.net

44 comentários:

  1. jefferson silva05/03/2022, 09:50

    May é minha pokegirl favorita seria ótimo se ela voltasse como uma top coordenadora

    ResponderExcluir
  2. ótimo texto, só de ter as voltas dos contests já dá uma ótima noticia para o anime..
    Vai ser muito bom ver a May e a Serena de volta. E seria muito interessante adicionarem um coordenador como amigo do Ash e Go no anime.

    ResponderExcluir
  3. Arthur Gotardo05/03/2022, 13:34

    Se a Chloe realmente seguir como uma coordenadora, a primeira aparição de pokegirl provavelmente seria a Dawn, ja q as duas se conhecem, mas o Ash poderia chamar a May e a Serena tbm, se a Serena não aparecer antes com seu silveon é claro, mas é tudo uma questão de esperar

    ResponderExcluir
  4. Johnny Edwin Da Cunha Cruz05/03/2022, 13:34

    Mesmo que a Koharu acabe gostando da profissão de coordenadora, não signifique que ela irá exerce-la. Eu acredito que no final de Jornadas, ela vai atrás de algo que a ajude em achar a sua verdadeira vocação.

    ResponderExcluir
  5. ah cara quero muito ve cloe, serena e may juntas em um torneio de concurso pokemon . eu nao quero que journeys acabe sem eu ver esse grande torneio entre cloe, serena e may em um concurso pokemon .

    ResponderExcluir
  6. quando que voces vao colocar a parte 2 dublada de Pokemon Master Journeys que esta com dublagem brasileira na netflix americana?

    ResponderExcluir
  7. 🍦Pico E-Grelo🍦05/03/2022, 14:59

    Muito interessante a ideia desse Grande Festival Mundial, acho que seria fod@ pra caralh0 se bem feito.🍦

    ResponderExcluir
  8. 🍦Pico E-Grelo🍦05/03/2022, 14:59

    Também quero saber.🍦

    ResponderExcluir
  9. Para assistir tem q usa vpn conectada a New York e abrir a Netflix e assistir

    ResponderExcluir
  10. Ela com certeza é uma das minhas também!!
    E muito obrigado por deixar o seu comentário!! ^-^

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigado! Pois é, estou ansioso demais por isso. Espero ver mais coordenadores aparecendo!
    E agradeço por deixar a sua opinião! ^-^

    ResponderExcluir
  12. Sim, sim! Eu estou doido para que isso aconteça. Haha
    Obrigado por deixar a sua opinião! ^-^

    ResponderExcluir
  13. Sim, sim, concordo. Acho que ela ainda pode trilhar um caminho completamente diferente.
    Agradeço pelo comentário! ^-^

    ResponderExcluir
  14. Seria perfeito! >u<
    Obrigado por deixar a sua opinião!

    ResponderExcluir
  15. Não sei moço, essa parte não é comigo, mas pode ter certeza de que o Rod vai colocar assim que possível. :D

    ResponderExcluir
  16. Né!! Mas, mesmo querendo, acho que as chances disso são mínimas. Talvez, se fosse algo trabalhado desde o início de Jornadas...
    Agradeço pelo comentário!! ^-^

    ResponderExcluir
  17. Caio X Live 1305/03/2022, 20:14

    Acho que podem até segurar esse "Grande Festival Mundial" , podendo colocar ele em Pokémon Scarlet e Violet. Pronto, um Episodio-Propganda já tem

    ResponderExcluir
  18. Caio X Live 1305/03/2022, 20:15

    Não mais. Os episodios estão disponiveis na Netflix BR

    ResponderExcluir
  19. Na Netflix Br só tem 12 episódios na Netflix eua tem 27

    ResponderExcluir
  20. Riquelme Belmiro06/03/2022, 08:27

    eu preferia que ela se tornasse pesquisadora assim como o pai dela e que no lugar do eevee o pokémon principal dela fosse o yamper, mas fazer oq né

    ResponderExcluir
  21. Olha, apesar de eu amar Eevee e suas evoluções, devo admitir que um dos pontos que menos gosto na jornada da Cloe foi terem deixado o tadinho do Yamper de lado. Eles, LITERALMENTE, fizeram todo um desenvolvimento entre os dois, só até Eevee chegar e fingirem que Yamper nem existe. Acho isso bem triste, por sinal. E adoraria ver Cloe como pesquisadora também, mas se lembre que ainda existe essa possibilidade. Não há certeza alguma que a personagem vai seguir no rumo dos Contests, apenas que ela irá experimentar.
    Obrigado por deixar a sua opinião!! ^-^

    ResponderExcluir
  22. Não me faz sonhar mais não. kkkkk Ia ser tão lindo. *w*
    Obrigado pelo comentário!!! ^-^

    ResponderExcluir
  23. 🍦Pico E-Grelo🍦06/03/2022, 12:52

    Infelizmente não tenho Netflix.🍦

    ResponderExcluir
  24. 🍦Pico E-Grelo🍦06/03/2022, 12:53

    Tem razão, mas não custa sonhar.
    De nada mano, o site de vocês é fod@, não sou muito de comentar aqui, mas conheço o site a anos já.🍦

    ResponderExcluir
  25. Fernanda Namie07/03/2022, 00:01

    Primeiro eu adoraria ver a eevee de Chloe interagindo com a Glaceon de May, porque quando ela conheceu uma Glaceon, a relação delas não foi muito explorada, e segundo você fala no final dessa matéria espetacular pra manter nossa expactativa baixa, não dá

    ResponderExcluir
  26. Fernanda Namie07/03/2022, 00:06

    Eu também sinto falta de ver a relação dela com o Yamper, e eu também lembro que desde de que ela conheceu a Eevee ela vive aprendendo novos caminhos de ser uma treinadora pokémon

    ResponderExcluir
  27. Agradeço imensamente em nome dos meus colegas também! 😊

    ResponderExcluir
  28. Seria perfeito! Pois é, o episódio do Glaceon foi incrível em termos de mensagem, porque falou sobre bullying, mas, sem dúvidas, foi o pior no sentido de realção entre Eevee e uma Eeveelution. Eevee nem pareceu criar uma amizade com Glaceon, nem dá para printar uma foto deles sozinhos, como fiz com Eevee e todas as outras evoluções que apareceram. Então, faria sentido que essa relação Eevee-Glaceon ainda fosse mais explorada, agora com o da May. Bela observação a sua.
    Agradeço pelo elogio! E, apesar de pedir isso, eu não consigo diminuir as minhas expectativas também. É aquilo, faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. 😂

    ResponderExcluir
  29. 🍦Pico E-Grelo🍦07/03/2022, 02:14

    De nada, eu que agradeço pelo ótimo trabalho.🍦

    ResponderExcluir
  30. Você escreve muito bem. Parabéns!

    ResponderExcluir
  31. fora fassystah

    ResponderExcluir
  32. fora caio fassystah

    ResponderExcluir
  33. volta pro NBlast e canal do camaleão!

    ResponderExcluir
  34. Muito obrigado, tanto pelo elogio quanto por comentar! 😊

    ResponderExcluir
  35. É meu sonho ver essas 4 em um Grande Festival, entretanto não vou criar muitas expectativas pra isso, sei que a galera do anime não tem essa prioridade

    ResponderExcluir
  36. Pois é...
    Agradeço por ter deixado o seu comentário! 😊

    ResponderExcluir
  37. Adorei kkkkk, eu amo a May e a Dawn, quero muito rever a May e o quanto ela evoluiu 🥰
    Mas sem dúvidas nenhuma eu quero MUITO MAIS ver como está o Drew, ele sempre foi meu personagem favorito 😍😍
    Agr sobre Fanfics, as únicas q me interessam são as do AshxGoh 😍💗

    ResponderExcluir
  38. Eu também estou doido para ver a evolução dela! *u*
    Ele é o personagem preferido de um dos meus melhores amigos também. Kkk Não sou lá muito fã do Drew, mas acho que ele tem chance sim de reaparecer. Se não em um contest, pelo menos em uma lembrança da May ou sendo mencionado, assim como reapareceu no retorno dela em Diamente & Pérola.
    Haha Entendo. Eu comecei a ler fanfic por conta de ship em Pokémon também, só não foi por esse, até porque na época o Goh nem existia, embora eu não ship eles dois de qualquer forma. Mas, é assim mesmo, nada como uma boa fic para um shipper empolgado. 😂

    Obrigado por comentar!! ^-^

    ResponderExcluir
  39. Siim eu aguardo ansioso por isso kkkk. Vc não shipa eles de qualquer forma pq esse deve ser o seu gosto pessoal. Pq eu não to ficando doido kkkk acontecimentos no próprio anime e oportunidades pra shippar Ash e Goh é que não faltam kkkk. Os 2 são muito fofos 😍😍

    ResponderExcluir
  40. Sim, sim, não acho que seja um ship sem sentido, eles tem bastante material para serem shippados. Bem mais do que Ash e qualquer outro companheiro de viagem masculino, eu diria, talvez só ficando mais lado a lado com o Clemont. É mais do meu gosto pessoal mesmo, prefiro outros ships, mas respeito totalmente. ^-^

    ResponderExcluir
  41. Sim bem isso mano kkkk. Eu custei pra aceitar Clemont e Ash mas no final até que aceitei pq pensando bem era bem fofo até kkkk, mas quando chegou o Goh n teve como kkkkk. Eu sempre fui do time Ash x Misty e agr tbm sou dp Ash x Goh kkkk 🥰😁

    ResponderExcluir
  42. Sim bem isso mano kkkk. Eu custei pra aceitar Clemont e Ash mas no final até que aceitei pq pensando bem era bem fofo até kkkk, mas quando chegou o Goh n teve como kkkkk. Eu sempre fui do time Ash x Misty e agr tbm sou do Ash x Goh kkkk 🥰😁

    ResponderExcluir
  43. Por enquanto, eu prefiro não deixar claro os meus ships preferidos. Se as pessoas me acusam de coisas políticas por conta das minhas postagens sobre mulheres, imagina se eu falar qual ship gosto mais. Kkk Toda vez que analisar algo nesse sentido vão dizer que estou sendo tendencioso. 😅
    Mas, bem, Misty e Ash é outro ship que acho adorável, embora também não shippe. rsrs

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar