logo

Pokémothim

Pokémon Unite: Como counterar um invade?!

Para os jogadores de Pokémon Unite que atuam na rota central o invade é uma prática bem chata que o adversário faz para retardar o farm e o gank do jungler, no entanto há uma maneira de counterar isso!

OBS: NÃO RECOMENDAMOS essa prática em soloq.


O que é o Invade?!


O invade ou invasão, é uma prática que o oponente faz e consiste em chegar na rota central adversária para atrasar o farm e até mesmo tentar um abate. O Pokémon que mais é usado para fazer isso é o Greedent, mas Lucario, Swinub e até mesmo Snorlax, podem ser excelentes opções, já que o early game deles é muito bom. 


Como faz o Invade?!

Normalmente é logo no começo do jogo, um Pokémon pré determinado pelo time através de uma estratégia ignora todo o farm inicial e vai direto para a rota central adversária. Normalmente ele usa o caminho do meio para economizar tempo e evitar de ser visto pelos oponentes, já que na parte do rio não haverá adversários, ou seja, ele pode chegar sem ser percebido. 

Durante o invade há algumas opções como ir direto no adversário e ficar apenas atrasando ele e, no melhor dos cenários, conseguir um abate, ou ir nos minios que o adversário ainda não pegou, negar o farm e sair ileso, o que já atrapalha bastante. 

Além de fazer isso no começo do jogo, há quem escolhe em realizar outros invades durante a partida, nesse caso é necessário ter muita noção do tempo do spawn dos minios e até mesmo noção da posição do jungler. 


Como counterar o invade?

O principal intuito do invade é contestar o farm, ou seja, se não houver minion para farmar a prática da invasão pode ser bastante em vão. 

Pensando nisso otimize os farms da rota central, peça ajuda para os aliados e deixe eles farmarem também, acelerando todo esse processo o invasor vai apenas bater em retirar, já que um luta sem nível e em desvantagem numérica não é válida para ele. 

Outro counter do invade é a Wigglytuff, já que desde o começo do jogo a passiva do Pokémon vai evitar com que o invasor conteste um farm, já que a passiva vai cancelar o ataque e puxar o adversário até a Wiggly.


Espero que tenham gostado do conteúdo! É um texto simples que pode ajudar bastante a galera que gosta de jogar na rota central! 

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

2 comentários:

  1. Carlos Montenegro04/05/2022, 18:32

    Não percebi muito bem a explicação, o qué é um "minios"?

    ResponderExcluir
  2. pokemons selvagens, que você farma por todo o mapa.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar