logo

Pokémothim

DragoUnite E-Sports - O time SENSAÇÃO do cenário competitivo de Pokémon Unite!


Os grandes campeonatos de Pokémon Unite estão cada vez mais populares, com transmissões superando a casa de mais de 5000 espectadores! Além disso, com menos de um ano de jogo, já temos torneios oficiais e até mesmo o mundial.

E foi no último qualificatório oficial que o time da DragoUnite brilhou! Comendo pelas beiradas, sem ter tanto destaque, a lineup DragoUnite Y desbancou times favoritos e conquistou um expressivo terceiro lugar. 

Obviamente que a vitória e a classificação eram os objetivos, mas o pódio valeu muito e o Antonie Charlles ''AC'' da Silva Figueira, CEO do time, comentou um pouco sobre essa virada de chave e quando ele viu que as lines da DU podiam surpreender:

Como eu gosto de falar com os jogadores, a continuidade do trabalho, o tempo junto gera uma gameplay mais forte, e a gente sempre tenta montar lines fortes, seja na DragoUnite X, DragoUnite Y ou na DragoUnite Z. O trabalho duro dos meninos da DragoUnite Y foi recompensado, eles sempre tiveram muita dedicação no que fazem nos treinos, nos jogos, nos estudos e nas análises, e isso fez com que eles evoluíssem muito, fora esse tempo todo que estão juntos, são amigos, alguns até moram próximos, outros já se conheciam de outros times e essa afinidade ficou mais forte com esse tempo juntos. 

Logicamente que um time para conseguir objetivos maiores precisa de bons nomes e de confiança, na conversa que tivemos com a DragoUnite foi nos dito quando essa lineup, que surpreendeu a todos,  foi formada:

A DragoUnite Y está junto há 4 meses, apenas tivemos a saída do ''Try'' (que hoje é capitão da DragoUnite X) e a chegada do ''Antharas'' (que era defender da DragoUnite X).

Bons resultados sempre geram um êxtase, uma comemoração. Antonie contou um pouco sobre a reação dos meninos da lineup após o torneio e a conquista do terceiro lugar:

A ficha demorou a cair. Conversamos na segunda feira em reunião e ainda estavam sem entender o que rolou, sem entender o apoio e a torcida que obtiveram da comunidade. O êxtase após o término do torneio e depois a sensação de não entender o que aconteceu foi a coroação de um trabalho bem feito e um gostinho de que faltou pouco para irmos a Londres.

A rotina de treino também foi um tópico abordado na conversa. AC contou que os times possuem independência para deciderem quando vão realizar cada tipo de treino e que a organização ajuda com uma questão ou outra durante o dia a dia:

As lines são independentes, criam suas próprias rotinas de treino. A staff ajuda com a gravação de VOD e hoje (pós regional) contamos também com um analista de adversários que ajuda na preparação do time para uma partida importante.

Após um resultado tão expressivo, a DragoUnite ganhou bastante evidência e para uma organizção funcionar não pode contar apenas com jogadores talentosos, há a necessidade de uma staff e patrocínios para tornar o trabalho sustentável, longevo e de muita qualidade. AC contou para gente um pouco sobre como está funcionando a DragoUnite nessas questões:

Trabalhamos com três lines, 2 diretores, um streamer e um social mídia. O nosso objetivo como org é conseguir continuar crescendo e se profissionalizar. Estamos sim buscando parcerias, patrocinadores e o que mais for interessante para os jogadores e para a DragoUnite.

O trabalho é tão sério que a DragoUnite é um dos poucos times que possuem camisa própria no cenário de Pokémon Unite, confira:

Confira um dos jogadores do time usando a camisa:


O engajamento nas redes sociais é importante para os times crescerem e até mesmo conseguirem torcedores. A DragoUnite, no seu twitter oficial, brincou com a foto de perfil e transformou alguns personagens de animes em torcedores, porém faltava personagens do anime Fullmetal Alchemist, foram cobrados e já cumpriram a demanda, confira:


A DragoUnite cresceu mais um pouco e agora contam com três lineups DUY, DUX e DUZ. A última, que foi anunciada recentemente, conta com jogadores experientes e que já faziam parte do cenário competitivo pelo time chamado ''Buggados'', confira o anúncio:

E para finalizar, a comentarista Finzteren e o analista Neto, conhecidos por fazerem parte do time de caster oficial de Pokémon Unite no Brasil, deixaram um recadinho para a organização:

NETO - Eles me impressionaram muito, com todo o desenvolvimento do time e crescimento!

FINZTEREN -  Gostaria de dar os meus parabéns à DU e suas lines, principalmente a Y pelas conquistas recentes, também por fazerem a cobertura dos jogos para gente poder acompanhar e por tudo que fazem pela comunidade de Pokémon Unite.

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

2 comentários:

  1. ¡Wow! ¡Mi amigo, encuentro nuestra lista de lectura favorita muy similar! Sólo estamos en el mismo juego. ¡Apuesto a que también serás un gran fan!✌✌️
    ----->>>HTTP://CHENBIN.CLUB/T26751lC

    ResponderExcluir
  2. Gracias a Dios Finalmente encontré un buen sitio web para satisfacer mis deseos.🌹🌹
    ----->>>HTTP://CHENBIN.CLUB/vk26751Dz

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar