logo

Pokémothim

BGS 2022 - A Pokémothim esteve presente no retorno da maior feira de games da América Latina

A BGS VOLTOU! Depois de três anos interrompida, por conta da pandemia, a Brasil Game Show voltou e não decepcionou. Marcas, Influenciadores e Imprensa, ficaram impressionados com a estrutura que foi proporcionada para este retorno. 

Assim como em 2019, o estande da Nintendo não apresentou nada muito grande de Pokémon, então vamos fazer um texto geral sobre a feira, um compilado geral. 


Estande da Nintendo


Muito maior que estande do ano de 2019, a Nintendo contou com um palco para o público se divertir. No palco, dois narradores comandavam a jogatina dos nintendistas, com muita diversão e carisma.

Just Dance e Mario Strikes, foram os jogos escolhidos para chamar o público. No entanto, o destaque desse estande foi o Mario Rabbids Spark of Hope, que tinha um cantinho escondido para o público e impresa experimentar. 

Crítica: Mesmo com credencial não conseguimos um acesso ao jogo, então pegamos uma fila com uma espera ENOOOORME. Várias reclamações referentes ao tempo de fila. Por fim, acabamos não testando o game. 

O jogo vem dia 20 de outubro, para o Nintendo Switch. 

Voltando para a parte boa, os vários totens com os consoles proporcionavam ao público a possibilidade de jogar Legends Arceus, Mario Kart e até Minecraft.

E para aqueles que estão na expectativa do lançamento dos jogos Pokémon Scarlat e Violet, tinha um cantinho onde podíamos escolher um inicial e tirar uma foto ao lado dele, confira:



Além do mais, essa foto era revelada na hora e você levava de recordação. 


Estande da Playstation


Esse estande foi insano, 1000m² focados na marca e alguns jogos bem legais. O destaque do estande foi o FIFA 2023. 


Além do FIFA, tinha para o público gamer The Last Of Us Part 2, Resident Evil Village, NBA 2K23 e outros games (imagem acima) para serem desfrutados. Nesse estande, vale reforçar, que havia a necessidade de adquirir um ticket para conseguir acesso a alguns games, no mais, bem mais acessível se comparado com 2019. 


Assim como os demais estandes, a PlayStation apostou bastante nos cosplayers, que serviram para atrair o público e puxar a atenção para a marca.


Estande MARVEL


Pela primeira vez na BGS, a MARVEL contou com figuras carimbadas como, por exemplo, o cantor Di Ferrero, para agitar o seu espaço. 

Outro destaque bem legal para o estande foi a iniciativa ''O Poder É Nosso'', onde cinco artistas negros foram escolhidos para fazer um releitura de alguns personagens negros e isso acabou virando produto para a loja, além de artes exclusivas. 

O estande contava com espaço para tirar foto e isso fez enormes filas , principalmente para tentar mover o Mjolnir. 


Crie o seu jogo em até 72 horas


Sabe o que essas pessoas estão fazendo?! Estão desenvolvendo um jogo, com prazo de 72 horas. Desenvolvendo um jogo DO ZERO!

Isso foi um dos projetos que mais chamou a nossa atenção na feira. O prêmio mais valioso era 10 mil reais em consórcios do Banco do Brasil, além de ingressos VIPs para a feira de 2023, totalizando quase 30 mil reais em prêmios para aqueles desenvolvedores mais criativos e ligeiros. 

Cada equipe desenvolvedora possuía três integrantes focados na área. As três primeiras equipes seriam premiadas e os nove desenvolvedores iriam receber credenciais VIPs para o próximo evento. O vencendor vai ser anunciado no dia 12 de outubro, último dia de feira. 


Crossover


O melhor de tudo nesse tipo de evento são as pessoas. Aquelas pessoas que você tem contato diário, mas que nunca viu pessoalmente. Nesse ano tivemos o crossover entre Casa do Carvalho, Pokémothim e Pokémon News Center.


Além dos sites Pokémon, estavam presentes no eventos casters e comentaristas do jogo Pokémon Unite. Esse cenário, que completou um ano recentemente, estava em peso no evento e deu para trocarmos bastante figurinhas e nos conhecermos!!

Além disso, figuras como Zé Renacho, Furipe e Lee Gengar, estavam no evento recebendo o carinho dos fãs!!

Treinadores, é isso! O evento vai até o dia 12, mas a Pokémothim esteve presente apenas nos dois primeiros dias, 6 e 7. Nos vemos em 2023 <3 

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar