logo

Pokémothim

Pokémon Scarlet e Violet: Azumarill buildado para as Tera Raids de Charizard


Dia primeiro de dezembro chega o evento das Tera Raid Battle com o Charizard Dragão! Será um evento difícil, pois estamos falando de raids de sete estrelas. Por isso, vou dar uma valiosa dica para aqueles que querem farmar nesse evento que está se aproximando! 

Os melhores Pokémon para esse evento serão o Azumarill e o Dachsbun. Nesse texto vou focar na montagem do seu Azumarill para o evento.

O primeiro passo é ter em mãos o Pokémon, que você pode capturá-lo em Casseroya Lake e West Province Area Two , além das suas pré evoluções também estarem presentes na vida selvagem. 

Agora que você tem o Pokémon, vai precisar colocar o movimento Belly Drum, que para o monstrinho em questão é um Egg Move, então vai precisar de uma atenção especial. 

Viaje até a cidade de Cascarrafa, lugar onde você enfrenta o líder de ginásio de água. No local, você vai precisar encontrar a loja Delibird Presents (imagens a seguir). 


Aqui, será necessário obter o item Mirror Herb, que vai ser o responsável pelo Azumarill conseguir pegar o movimento Belly Drum de outro Pokémon.


Equipe o Mirror Herb no Azumarill e faça um piquenique com outro Pokémon que tenha o BellyDrum como, por exemplo, Hariyama. Atente-se ao Pokémon aquático, ele precisa estar apenas com três movimentos.


Com o espaço na pool de habilidades, monte o piquenique apenas com o Hariyama e o Azumarill.



Fique no piquenique por uns 2 minutos e você já vai estar com o Egg Move no Azumarill. Agora há a necessidade de mudar Natureza, IVs, EVs e Habilidades.

A habilidade, obrigatoriamente, tem que ser o Huge Power. Caso o seu Pokémon não tenha ela, basta usar o item Ability Capsule. 


A natureza precisa ser Adamant, que vai aumentar o Ataque e diminuir o Ataque Especial. A natureza pode ser alterada com as Mints que você encontra em lojas, drop de raids e no chão (neste caso a Adamant Mint).

EVs você vai upar o Pokémon com Protein e HP Up. Ele precisa ter o máximo de pontos de ataque possível para ficar ainda mais eficiente na raid, enquanto o HP Up vai estar diretamente ligado ao uso do Belly Drum. 

IVs você vai precisar ter ao menos 4 no máximo: Defesa, Ataque, Especial Defesa e HP. Upe a velocidade se tiver condições. Para isso, você vai precisar viajar até a cidade de Montenevera e falar com um NPC que possui um Abomasnow atrás dele, ele vai sugerir realizar Hyper Training nos status que não estão perfeitos. Lembrando que há a necessidade de ter em maõs o item Bottle Cap ou Gold Bottle Cap.


Agora, para deixar tudo perfeito, o Tera Type precisa ser do tipo Fada. Para mudar você vai precisar de 50 cristais do tipo fada. Esses cristais você consegue dropando de Tera Raid do tipo em questão.

Após isso, viaje para Medali City, onde você enfrenta o Ginásio Normal e vá até o restaurante.


No restaurante você vai falar com um NPC que fica na cozinha. Ele vai proporcionar a mudança no Tera para o tipo que você selecionar.


Agora você tem em mãos um Pokémon muito forte para fazer qualquer tipo de raid, principalmente raids do tipo dragão e lutador.

Lembrando que isso NÃO vai te fazer invencível nas raids, mas vai sim te ajudar bastante. Para a batalha em questão use Belly Drum logo no primeiro turno, depois spama Play Rough no Zard. A build para o Azumarill precisa ter Play Rough e Belly Drum, os demais ataques são opcionais, Helping Hand, Liquidation e Aqua Jet, são boas opções para o monstrinho. 

Espero que tenham gostado!

Se divirtam!

Sobre Rodrigo Mantovani
23 anos, Itabirito-MG, fissurado por games e eletrônicos desde pequeno. Acredita em excentricidades e é apaixonado por séries/livros/filmes de ficção. Sua paixão por Pokémon vem desde de seus 7 anos e adora todos os Pokémon, cada tipagem tem um lugar reservado no seu time.
Redes: Twitch | Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar