As Ruinas de Paldea: Chi-Yu, Ting-Lu, Chien-Pao e Wo-Chien
Os Pokémon lendários sempre são cercados de mistérios, por isso conhecer mais sobre eles é muito interessante. Nos novos jogos, Pokémon Scarlet e Violet, foram adicionados seis novos lendários, mas o destaque neste texto vai para o novo grupo de Pokémon, Treasures Of Ruin.
Esse grupo é composto por quatro monstrinhos Chi-Yu, Ting-Lu, Chien-Pao e Wo-Chien, e a história deles é focada na destruição de Paldea.
Treasures Of Ruin
São conhecidos em Paldea como tesouros amaldiçoados. Essa maldição aconteceu após um antigo Rei, cego por sua ganância, corrompê-los com emoções humanas negativas.
Com os Pokémon corrompidos, a região de Paldea viveu um período de destruição causado por essas quatro calamidades. Para conter o ímpeto dos lendários, treinadores fortes foram convocados para auxiliar na batalha contra os Tesouros.
Esses treinadores conseguiram vencer os quatro rivais. Após o feroz confronto, os Tesouros Amaldiçoados foram selados em santuários que estão espalhados por Paldea e podem ser liberados removendo às 32 estacas presentes na região (8 para cada santuário).
Os santuários possuem nomes que fazem referência as tipagens dos lendários: Grasswither Shrine, Icerend Shrine, Groundblight Shrine e Firescourge Shrine.
Wo-Chien - O Pokémon Ruína
O Pokémon nasceu através do rancor das pessoas que foram punidas pelo rei. Esse rancor era escrito em tábuas de madeira, que com o passar do tempo ficaram cobertas por folhas mortas, que caiam das árvores, se tornando a calamidade Wo Chien.
Wo Chien absorve a energia vital das florestas, deixando-as apodrecidas e inapropriadas para o cultivo, ou seja, uma verdadeira terra devastada.
O lendário possui uma tipagem dupla, GRAMA e NOTURNO. É o único Pokémon que possui a habilidade Tablets of Ruin, que vai abaixar em 25% o status de ataque do adversário. O efeito da passiva não é acumulativo e o monstrinho não é afetado por ela. Wo-Chien foi selado no Grasswither Shrine:
Chien-Pao - O Pokémon Ruína
Nasceu do ódio daqueles soldados que pereceram pela espada, o sentimento se revestiu com neve se tornando o Chien-Pao. Causa avalanches e consegue controlar até 100 toneladas de neve caindo das avalanches causadas por ele.
Chien-Pao é a combinação de jiàn (espada em chinês, jiàn está ligado ao nome em japones do Pokémon) e bao (leopardo em chinês).
Ting-Lu - O Pokémon Ruína
Ting-Lu foi criado através de um recipiente que era usado em rituais. Esse recipiente foi envolvido por rochas e sujeira, se tornando a calamidade.
O balançar da sua cabeça ao chão pode causar tremores e fissuras de até 50 metros de profundidade.
O lendário possui uma tipagem dupla, TERRA e NOTURNO. É o único Pokémon que possui a habilidade Vessel of Ruin, que vai abaixar em 25% o status de Sp Atk do adversário. O efeito da passiva não é acumulativo e o monstrinho não é afetado por ela. Ting-Lu foi selado no Groundblight Shrine:
Ting-Lu é a combinação de Ding (caldeirão antigo chinês) e Lú (chinês para veado).
Chi-Yu - O Pokémon Ruína
Capaz de derreter pedras e areias com os seus 3000 graus celsius, Chi-Yu foi criado através da inveja que envolvia os beads (miçangas, tubos de plásticos que são usados para a confecção de colares. Está ligado aos detalhes que estão em volta dos olhos do peixe e até aos olhos).
Esse sentimento desencadeou inúmeras guerras em Paldea. Ao derreter as pedras ele cria o seu próprio caminho, um verdadeiro rio de lava.
O lendário possui uma tipagem dupla, FOGO e NOTURNO. É o único Pokémon que possui a habilidade Beads of Ruin, que vai abaixar em 25% o status de Sp Def do adversário. O efeito da passiva não é acumulativo e o monstrinho não é afetado por ela. Chi-Yu foi selado no Firescourge Shrine:
Chi-Yui pode ser a combinação de jiyú (nome do Pokémon em japonês, que significa goldfish, aqueles peixes que possuem os olhos quase saltando para fora) e yú (jade, uma pedra chinesa, talvez ligada aos beads).
Até a próxima!
Postado por
Rodrigo Mantovani
às
10:11 em 08/02/2023
Sobre Rodrigo Mantovani
Isso me lembrou mto Kung Fu Panda! Eu gostei demais dos lendários e da forma como os encontramos. Espero que ainda tenha mais, em eventual DLC.
ResponderExcluirDito e feito
ResponderExcluir