logo

Pokémothim

Pokémon Horizontes (Legendado)



Os episódios 112 e 113 já estão disponíveis!

Pokémon Horizontes (ou Pocket Monsters 2023, no Japão), é o nome da série principal mais recente do anime que acompanha as aventuras de Liko e Roy (Rain, no Brasil).

O episódio 90 dá início a nova fase da série, Mega Voltagem, que se passa um ano após os acontecimentos da primeira fase. 

Todos os episódios são traduzidos, legendados e encodados pela Otto Fansub, a partir da fansub gringa Some-Stuffs. A Pokémothim é a principal parceira na divulgação do projeto.

Agora nós temos um canal com todas as séries legendadas do anime. Clique aqui para conferir!

Pokémon Horizontes 112
Roy—Treinamento


EPISÓDIO ONLINE DISPONÍVEL POR TEMPO LIMITADO


Pokémon Horizontes 113
Ult—O Mais Forte


EPISÓDIO ONLINE DISPONÍVEL POR TEMPO LIMITADO

Episódios anteriores:

Os novos episódios ficarão disponíveis online por até 4 semanas, e depois apenas por download nos links a seguir:


LINKS PARA DOWNLOAD
(Todos os episódios lançados até o momento)


Observações:

Os nomes dos Pokémon e locais estarão traduzidos para as versões mais conhecidas no Brasil (adaptação americana), e os nomes dos ataques serão deixados em inglês. Os personagens, por sua vez, estarão com seus nomes originais.

As postagens dos novos episódios podem ou NÃO ocorrer no mesmo dia de exibição no Japão.
Sobre Rodrigo
De São Paulo-SP, responsável pela seção multimídias da Pokémothim. Fã de Pokémon desde a primeira exibição do anime no Brasil, passou a conhecer melhor a franquia a partir da 4ª geração, após ler um detonado de Pokémon Platinum que o estimulou a adquirir o seu primeiro Nintendo DS. Desde então, dedica suas horas vagas ao mundo Pokémon.
Switch: 7183-2548-8214

13 comentários:

  1. Retirou o Disqus pra colocar essa coisa no lugar 😒

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não foi uma escolha. O próprio Disqus não está permitindo mais a utilização da plataforma. Tivemos duas contas derrubadas.

      Excluir
    2. Como diz o velho ditado daqui pra frente é só pra trás.

      Excluir
    3. Nossa! por um lado é Brochante e uma pena. O Disqus tinha ferramentas boas para postagens e moderação, mas por outro fico mais tranquilo que tenha pego uma plataforma que estja sendo mais amigável. A parte da pena é que vamos começar do zero de novo.

      Excluir
  2. Oi gente, voltei depois de muiiiito tempo pra quem reconhece meu nome de usuário e tive essa surpresa de terem mudado do Disqus para o Blogger(ainda editei o nome pra usar o nome que eu uso aqui, nem sabia que ainda tinha conta no blogger ativa) e depois de muito atraso vim falar dos episódios de Pokémon que eu assisti, mais especificamente do 103 ao 109, porque agora vou esperar chegar ao 115 para assitir o restante e depois fazer uma super resenha, então aí vamos nós:
    Ep. 103: Achei muito interessante de Horizons eles explorarem um pouco isso de precisarem fazerem uns bicos aqui e ali para ganharem dinheiro e sustentarem as aventuras deles, sempre vendo o anime antigo eu sempre pensava como o Ash conseguia viajar todo esse tempo sem ter dinheiro nenhum? É muito interessante eles mostrarem isso agora e os "bicos" que eles fazem pra se sustentar; E o Ult nem sabendo reagir com o modo superfã da Gurumin da Liko; outro superfã é o Zic, já mostrava ele assistindo os vídeos antes mas eu não imaginava que ele era tão apaixonado quanto a Liko, até o Rhydon dele é apaixonado(pela fantasia); será que tem história de fundo pro Rhydon vindo por aí? E a Dot não sabe nem como lidar com os superfãs que ela tem; até o Grusha comprou ingresso pra conhecer a Yono, por essa eu não esperava; achei muito engraçado ele confudir a Dot como outra superfã só porque ela tem os Pokémons "parecidos" com os da Gurumin, quer dizer quais as chanches de existir outra pessoa com um Quaxwell e uma Tinkaton? E todo mundo pronto pra lutar só pra desistir vendo ele triste por ter perdido o ingresso foi muito engraçado; e no final todos conseguiram conhecer os ídolos deles(a Zirc conhecendo o Grusha foi ótima, adorei essa informação meio aleatória que jogaram só pra conhecermos um pouquinho mais da personagem) e claro que tinham que envolver a Liko na procura pelo Amethio, já que ela é uma pessoa que o Amethio confia e por terem começado essa conexão
    Ep. 104: Eu gostei do Zirc e da Onia explicando pra Liko como eles conheceram o Amethio e começaram a respeitar ele por ser ele e não por ser neto do Gibeon, dá pra ver o quanto eles se preocupam com ele como amigos, achei muito interessante ter sido o Charcadet a notar aquela foto que ajudou a descobrir onde o Amethio estava estava escondido; e mesmo a Sprigatito tendo evoluído para Meowscarada a Onia ainda tem uma paixão por ela que eu adoro; que bom que explicaram no flashback como o Amethio chegou nessa ilha e que ele não escolheu ela por acaso, acho que seria muito interessante se falassem mais da mãe dele(provavelmente filha do Gibeon) mesmo que em memórias, porque ela parece uma figura bem maternal só dessa cena que ela apareceu e explicar como ou porque ela morreu/sumiu; o Ceruledge explicando a situação pros pokémons selvagens e eles dando frutas para ajudar foi muito bonitinho, e depois dessa luta de CharcadetxCeruledge agora ele botou a cabeça no lugar sobre qual caminho ele quer seguir, porque antes ele devia estar se sentindo como se ele estivesse lutando sozinho contra o Spinel e todos os Exploradores, agora que ele viu que ele tem pessoas que pode confiar e visto como a Liko e o Charcadet não desisitiram mesmo sendo uma luta impossível de ganhar ele entendeu que não podia desistir, ainda que ele prometeu pro avô que ele ia honrar o legado que ele criou; e claro que iam ficar de olho no Hamber já sabendo que ele estava procurando o Amethio

    ResponderExcluir
  3. Ep. 105: Amethio e Ludlow são uma combinação que eu nunca pensei mas que eu adorei, pensando claro que ele não saberia se virar sozinho já que sempre teve o apoio dos Exploradores, mas que bom que ele está achando pessoas que estão ajudando ele no caminho, acho que uma hora ele vai entrar pros Trovonautas só pelo fato de ainda não saber se virar sozinho, e duvido que ele vá reconhecer o Ludlow como o Mighty G, e ele falando pra não ser tratado como criança é exatamente o que uma criança diria, pensando ele tem o que? Uns 16 anos pra cima? A Liko, o Roy, a Dot e o Ult talvez tenham uns 10, 12 anos agora com o Timeskip? (só pensando de curiosidade); outra combinação inusitada que pode ser muito boa é a Dot capturando o Gimmighoul, eu notei um padrão que ela tem de capturar pokémons que tem "desejos" muito fortes, como a Tinkaton que tem o desejo de construir o martelo e agora o Gimmighoul que deseja evoluir, o desejo do Quaxwell ainda não tenho certeza, mas desde o começo eles sempre tiveram uma ligação muito forte com ele até ajudando nos vídeos da Gurumin; um detalhe que acho muito legal nesse Horizons é que nunca dá pra ter 100% de certeza quais pokémons eles vão pegar, com o Ash a gente sabia que ia ter o Pikachu, um inicial, um tipo voador, um pokémon raro, um tipo grama, algum que não sabia lutar direito e algum desses a gente sabia que ele ia acabar libertando(menos em Journeys em que ele fizeram o Ash ter o "dream team" com todos os pokémons que a gente queria que ele capturasse) e o depois do Ludlow ter feito todo aquele esforço não conseguia nem se levantar (uma questão interessante que eu pensei é quanto tempo os pokémons vivem? Porque parece que ele tem o Quagsire e o Sharpedo desde jovem, e ainda tem os pokémons do Lucius, que mesmo sendo "especiais" ainda estão vivos depois de 100 anos, sem falar no Terapagos que agente nem sabe a idade); vamos ver como a Dot vai usar o Gimmighoul em combate (se ela usar)
    Ep 106: Claro que ia ter uma briga do Ult com o Roy(outra) sobre como ele vive no Bravo Asagi do jeito que pelo que parece ele semre viveu sozinho, e claro que a Molly não ia impedir ele de fugir, já que ela fez a mesma coisa no passado; esse Rayu parece bem desconectado, pra não saber que essas Esferas só servem pra lutar; acho muito estranho o Ult aparecer do nada com essa Dusk Ball sendo que ele nunca falou delas antes ou acabou deixando cair da mochila sem querer pra atiçar nossa curiosidade; eu até aceito colocarem o Dragonite Mega evoluído no anime pra fazer propaganda do jogo, uma hora eles fariam isso, o que eu não entendo é porque colocar o Dragonite numa Dusk Ball nos dando a ilusão de que ia sair um pokémon tipo noturno(não é a regra dessa pokébola mas como ele já tem um Sableye), podiam ter colocado ele talvez numa Ultra Ball, ele impulsivo como é ia tentar perseguir eles sozinho, ainda bem que o Roy começou a procurar por eles
    Ep 107: Nunca ia dar certo o Ult invadir sozinho apenas com o Sableye ainda mais com eles sabendo que ele faz parte dos Trovonautas iam estar esperando por ele; acho que o mais legal das lutas atuais é que não tem restrição de pokémon então podem usar quantos pokémons quiserem numa luta; será que o antigo dono do Dragonite é o pai do Ult? Eu realmente quero ouvir a história da vida dele só pra descobrir isso; e eles reaparecendo do nada no Bravo Asagi só pra ele dizer que salvou o Roy é a cara dele mesmo; parece que ele conseguiu criar uma conexão com o Dragonite e ficou mais claro pra ele o porque de querer ser o mais forte, mas será que com esse objetivo não tem uma história mais profunda de quem ele quer/queria proteger vindo aí? Tomara

    ResponderExcluir
  4. Ep 108: Eu queria muito ter visto essa luta Diana junto com o Hamber, seria muito legal se um hora mostrassem eles mais jovens viajando juntos, já que mencionaram isso antes,e agora os Trovonautas tem mais um aliado dentro dos Exploradores; e claro que ela tinha que aparecer pros Trovonautas com essa entrada triunfal com um pokémon que parece um carro, e ainda que ela e o Ult conseguiram se dar bem logo de cara, a teoria do Pagogo é muito interessante e pode estar certa, se estiver significa que ainda faltam os tipos normal, venenoso, terra, pedra, gelo e inseto para completarem todos os tipos, isso se eles não tiverem ajuda dos pokémon do Bravo Asagi e dos aliados que eles conheceram, seria muito interessante de ver mas quase impossível que façam isso acontecer no anime, mas ainda estou torcendo; só acho muito estranho nesse ponto eles ainda não terem contado a história completa do que aconteceu pro Ult; outro pokémon surpresa que ela trouxe foi o Rotom versão Maquina de lavar, mas eu adorei; e ainda deu um bom conselho pro Charcadet que eu nem sabia que ele precisava, já que nunca mostrou ele tendo uma batalha em dupla
    Ep 109: Acho que a Sango e o Onyx não vão durar muito nesse disfarce de bonzinhos, eles não conseguem ter um minuto de paz nem agir como eles mesmos, principalmente a Sango que é bem selvagem e eu adorei o Onyx fazendo menção a um episódio antigo falando de udon, mas acho que daqui a pouco eles vão parar de ajudar o Spinel porque cansaram de ficar agindo assim; eu sempre fico pensando na Chalce, entre ela e o Spinel ela é a mais misteriosa já que do Spinel eu meio que sei o que esperar, eu sinto que ela tem um motivo oculto que vai além de ajudar o Spinel a controlar a Exceed, só acho que se tiver não vamos descobrir tão cedo; uma hora ia acontecer do Gimmighoul atrapalhar alguém com ele sempre hipnotizando alguém, mas tomara que ele de segurada daqui pra frente; tinha até esquecido que a Tinkatuff é predadora do Corvknight até ver essa cena(na pokedex fala que é a Tinkaton mas detalhes), achei hilário como eles saíram correndo deixando a Sango e o Onyx no meio do nada e muito criativo da Tinkatuff de usar as penas para melhorar o martelo, só achei meio estranho eles não tentarem atacar o Gimmighoul que nem estava lutando ou a Tinkatuff que estava ocupada contruindo o martelo, lógica de anime talvez, e aquela informação tinha que ser uma armadilha plantada pelo Spinel, mas espero que eles consigam sair dessa
    Depois desse textão vou encerrar e vou tentar alcançar os episódios e escrever o comentário de cada um deles um por um, também queria recomendar o Nintendoboy e o Canal do Camaleão do youtube que fazem reviews muito legais do anime se estiverem interessados
    Tive que dividir esse comentário já que ficou muito longo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria comentar cada visão! Mas separar o que falta pra teoria do Terapagos é uma que eu quero mesmo, dos 6 herois eram: Dragão, Fogo, Planta, Água, Gelo, Pedra, Normal, Inseto, Voador, e Noturno. / Faltava: Fada, Fantasma, Psiquico, Terra, Venenoso, Metal, Lutador, e Eletrico.
      Sua teoria era com o Time das crianças: Grama, Noturno, Fogo, Agua, Elétrico, Voador, Fada, Metal, Fantasma, Dragão, e Lutador.
      Será que anotei bem?! Tem muitos pokemon pra fechar ambas as faltas, algumas, se fechar as duas listas, já foram preenchidas.
      Estou ansioso pra ver o que vem pela frente.

      Excluir
  5. O Ep 114 encerra esse especial sobre a relação do Ult e o Roy.
    Com o 115 voltamos da onde paramos no 111.
    Se preparem para não só descobrir como tudo terminou como pra ver pela primeira vez a Bluebarry Academy. E se as teorias do pagogo se confirmam!
    Os misterios de um novo horizonte se aproximam

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo... Tá tudo bem com o Otto?! Como não foi falado nada e faz tres se,amas que ele não posta fiquei preocupado.
    Eu não estou cobrando, mas se algo aconteceu é bom saber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conversei com ele mas sei que está com uma rotina mais corrida e está conseguindo legendar aos poucos. Pode ser que demore um pouco mas todos os episódios pendentes serão liberados.

      Excluir
    2. Vlw! Sei que vai dar tudo certo Obrigado

      Excluir
  7. Não vai mais lançar EP aqui?

    ResponderExcluir

Comentários relevantes e respeitosos são bem-vindos. Comentários fora do tópico podem ser removidos!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar