Pretendo Ser um Mestre Pokémon (reescrita): Episódio 1!
Dando início a um novo projeto aqui na Pokémothim, o que acham de ver um desenrolar alternativo para "Pocket Monsters: Aim to Be a Pokémon Master!", arco final de Ash e Pikachu? Antes, é preciso destacar que passei por certas limitações, como a quantidade de episódios; o clima mais solto do arco, como foi o de Jornadas como um todo, sem que um episódio comece exatamente como terminou o outro; o final também não será modificado, etc. A ideia é, na minha percepção como fã, tentar fazer os retornos que alguns outros fãs queriam dentro das limitações que o próprio arco teve. Talvez eu falhe miseravelmente? Talvez, mas o esboço de todos os 11 episódios já está feito, agora é ver o que acham.
Tem referência aos jogos, atualização de ataques e de time. Será que conseguem identificar tudo? Para quem quiser tentar, sinta-se à vontade. Bem, desejo-lhes uma excelente leitura!
Episódio: Ventos do Começo! Em Busca de Latias!
Depois de passarem em casa novamente, Ash e Pikachu continuavam as suas viagens pelo Mundo Pokémon, quando chegaram à Viridian. Nas ruas pouco movimentadas da cidade, o garoto percebia algumas pessoas apontando, cochichando ou puxando o Rotom Fone para tirar fotos, o que o deixava levemente desconfortável, ao contrário de Pikachu, que chegava mesmo a acenar.
— É difícil se acostumar com isso, não é, Pikachu? — Ash coçou a cabeça.
— Não sei se, para o Pikachu, está parecendo tão difícil assim. — Comentou uma voz familiar, que fez Ash imediatamente virar para trás e perceber se tratar do Brock.
— Brock? O que faz aqui? — Ash apertou a mão do amigo.
— Já faz uns dias desde que voltei de Sinnoh. Passei um tempo com a minha família, em Pewter. Agora, preciso ir a Hoenn, realizar uma atividade com o Professor Birch. Vai ajudar na minha formação.
— Entendo.
— Aliás, parabéns, campeão. Eu assisti a sua batalha, ela foi de tirar o fôlego. — Brock acariciou a cabeça de Pikachu, enquanto falava isso. — Para onde está planejando ir?
— Não tenho um rumo certo, dessa vez, mas Hoenn me parece uma boa opção. — Ash riu. — Se você quiser companhia, é claro. — Abriu um grande sorriso.
— Seria ótimo! É sempre mais divertido viajar com amigos. Além do mais, imagine o que as garotas vão achar de ver o novo Monarca e o Ex-Líder de Ginásio de Pewter andando por aí. — Brock estufou o peito, convencido, em uma risada alta e prolongada.
Ash e Pikachu, sentindo vergonha alheia, apenas observaram o colega sonhando acordado.
~ Abertura ~
Nas instalações disponibilizadas pelo Centro Pokémon local, Ash estava em um quarto pequeno com duas camas. Na sua, Snivy dormia no travesseiro, enquanto recebia carinho do treinador em suas costas. Porém, Ash logo reparou no roncar da sua barriga, fazia tempo que tinha comido.
— Precisamos comer, Pikachu. — Ash disse ao parceiro, que havia ganhado uma amostra da sua felicidade.
Vendo que Pikachu estava agarrado com uma garrafinha de Ketchup, encantando demais para ouvi-lo, Ash apenas concluiu que não ganharia atenção naquele momento. No entanto, a porta do quarto foi aberta, por onde viu Brock entrar, despedindo-se da Enfermeira Joy, que parecia tê-lo acompanhado até ali.
— Obrigada pela ajuda, Brock. — A enfermeira agradeceu.
— Eu quem agradeço. — Brock respondeu, todo bobo.
— Caso precisem de qualquer coisa.
— Já que perguntou, eu preciso sim. — Brock segurou as mãos da Enfermeira Joy, que arregalou os olhos surpresa. — Preciso que preencha o meu coraçã-. — Parou de falar ao ser atingido pelo Croagunk, que saiu da Poké Bola.
Levemente assustada, a enfermeira seguiu seu caminho, enquanto Croagunk puxou seu treinador para dentro do quarto e fechou a porta. Pikachu, então, partiu para cumprimentar o amigo.
— Conseguiu o que queria? — Ash perguntou.
— Sim, sim! Hora da comida! — Surpreendentemente, Brock se levantou, como se nada tivesse acontecido, segurando em uma das mãos um saquinho com o tempero que faltava para o almoço.
Com isso, Ash e Pikachu pularam animados.
No início da noite, na parte arbórea atrás do Centro Pokémon, Gengar e Glalie se perseguiam entre as árvores; Snivy treinava sua Lâmina de Folha; Seismitoad dormia de barriga para cima, com Pikachu também dormindo sobre ele; e Noctowl estava no braço esquerdo do Ash, recebendo carinho. Brock e Croagunk se aproximavam.
— Conseguiu acalmá-lo? — Ash perguntou.
— Era só um senhorzinho com mal humor. — Brock riu. — Nada que um pouco da minha sopa não resolvesse. — Olhou ao redor, vendo todos bem relaxados. — Pelo visto, as coisas estão boas por aqui.
Uma explosão chamou a atenção de todos para o céu. Procurando nos arredores algum indício do que havia sido, Noctowl apontou com uma asa para um prédio, do qual saía fumaça. Nesse instante, os heróis veem algo voar muito rápido, passando sobre eles de tal forma que quase carregou Snivy, Pikachu e Croagunk com o vento.
— O que foi aquilo? — Brock disse impressionado.
— Olha, é o Lance. — Ash apontou para o Campeão de Kanto e Johto, que se aproximava apressado.
— Ash? — Lance se mostrou surpreso, ao parar ao lado do garoto.
— Que Pokémon era aquele? — Ash perguntou, enquanto Pikachu subia em seu ombro.
— Uma Latias. A Equipe Rocket tinha tentado capturá-la, ela mas usou seus poderes para fugir. Tenho que impedir que seja pega. — Lance explicou, soltando Dragonite da Poké Bola.
— Então, nós também iremos. — Ash decidiu e olhou para Brock, que confirmou com a cabeça.
Dentro da Floresta de Viridian, Ash e Brock eram levados pelo Steelix do segundo, enquanto Gengar e Noctowl guiavam o caminho entre as árvores. Por Dragonite ser mais rápido, Lance havia ido na frente e saído do campo de vista dos garotos.
Dois Golbat surgiram na frente do Steelix, usando o Supersônico no Pokémon. Descontrolada, a serpente de metal parou de seguir em frente, derrubando as árvores ao seu redor, o que fez Ash e Brock pularem de cima dele.
— Steelix, volte! — Brock recuperou o Pokémon para a Poké Bola.
— Noctowl, Ataque do Céu! Gengar, Fogo Fátuo! — Ash gritou.
Enquanto um dos Golbat foi pego imediatamente pelas chamas escuras, ficando sobre efeito da queimadura, o outro desviou da investida brilhosa de Noctowl, mas a coruja fez um manobra e passou a segui-lo, até que o atingiu e o fez bater no primeiro e atravessarem o tronco de uma árvore. Enraivecidos, os capangas recuperaram seus Pokémon e lançaram mais dois: Muk e Sandslash.
— Muk, Bomba de Lodo! — Gritou um capanga.
— Sandslash, Arranhão! — Ordenou o outro.
— Continuem na ofensiva! Gengar, Bola Sombria no Muk! Noctowl, Extrassensorial no Sandslash! — Ash pediu.
Gengar formou a sua Bola Sombria e, usando-a, deslizou sobre a Bomba de Lodo, até que parou de frente para Muk e o acertou com o ataque. Paralelamente, antes que Sandslash acertasse Noctowl, em um pulo, foi pego por uma onda de energia psíquica que envolveu o Pokémon, lançando-o de volta ao chão.
— Isso! — Ash comemorou.
No entanto, o sorriso do treinador logo se desfez, ao ver seus dois Pokémon caírem no chão.
— Pi-Pika-Pi! — Pikachu gritou.
— Como? — Ash cerrou os dentes.
— Não estão nocauteados, estão dormindo. — Brock observou, de modo que fez os capangas sorrirem. — Ali atrás. — Apontou para um arbusto, por trás do qual havia um Drowzee.
Enquanto o dono do Drowzee, um terceiro capanga, mostrava-se, também acompanhado de um Arbok, Ash recuperou Gengar e Noctowl para as Poké Bolas.
— Deixa que eu cuido desse aí. — Brock pediu, lançando Croagunk e Sudowoodo para fora das Poké Bolas.
— Ótimo! — Ash soltou Seismitoad, Glalie e Snivy. — Pikachu, vá com Glalie e ajude o Lance. — Ash pediu, vendo Pikachu assentir e pular em cima do Pokémon de Gelo.
— Não tão rápido! Muk, Eructação! — Pediu um dos capangas, para impedir que Glalie e Pikachu passassem.
Muk engoliu uma berry lançada por seu treinador e soltou uma espécie de arroto.
— Sudowoodo, Ataque Dissimulado! — Brock gritou.
Enquanto Glalie desviava por conta própria do movimento de Muk, Sudowoodo surgiu por trás dele e o atingiu pelas costas com os seus braços, fazendo-o cessar o ataque.
— Arbok, Cavar! Drowzee, Hipnose no Sudowoodo! — Ordenou um capanga.
— Sandslash, Cavar também! — Pediu outro.
— Muk, Bomba de Lodo! — Ordenou o último.
Enquanto Sudowood foi pego pela Bomba de Lodo do Muk, que estava muito próximo, e caiu no chão; Arbok e Sandslash foram para dentro da terra. Drowzee aproveitou que o adversário abaixou a guarda e iniciou o seu movimento.
— Snivy, Chicote de Videira para salvar Sudowoodo! Seismitoad, Tiro de Lama pelo chão. — Ash comandou.
— Croagunk, Ferrão Venenoso no Drowzee! — Brock ordenou.
Snivy puxou, com seus chicotes, Sudowoodo para longe da Hipnose de Drowzee, que foi obrigado a parar o ataque e pular para trás, para desviar do golpe de Croagunk. Contudo, a estratégia de Ash de usar o Tiro de Lama pelo chão não deu certo, de modo que Arbok saiu da terra, atingindo Seismitoad, e Sandslash fez o mesmo com Croagunk.
— Sudowoodo, Rasteira!
— Snivy, Lâmina de Folhas!
— Cavar! — Os capangas gritaram em uníssono.
Antes que Arbok e Sandslash fossem atingidos, entraram novamente na terra, desviando dos golpes.
— Muito rápidos. — Ash reclamou.
— Drowzee, Controlar!
— Muk, Eructação!
Drowzee passou a levitar Croagunk e Sudowoodo, enquanto Snivy seria atingida pelo ataque do Pokémon Venenoso.
— Seismitoad, Hipervoz! — Ash comandou.
Com um grande grito, incômodo até mesmo para os seus aliados, fazendo Ash e Brock levarem as mãos aos ouvidos, o ataque de Seismitoad fez Drowzee ser atingido e parar o Controlar, assim como rebateu a Eructação de Muk.
— É isso! — Ash pensou em algo.
Arbok e Sandslash, mais uma vez, saíram da terra, dessa vez ambos atingindo Seismitoad, e logo voltando para debaixo do solo.
— Sudowoodo, Braço de Martelo no Muk! Croagunk, Golpe Envenenado no Drowzee! — Brock pediu.
— Snivy, ajude Sudowoodo com a Lâmina de Folha! Seismitoad, vá até o buraco cavado por Arbok e Sandslash e use a Hipervoz! — Ash ordenou.
— Muk, Armadura Ácida! — Um capanga optou por uma estratégia de defesa.
— Drowzee, controle Croagunk! — Ordenou o terceiro.
Com um brilho roxo, Muk reforçou sua defesa. No entanto, em um golpe duplo, Snivy e Sudowoodo pularam e acertaram o adversário, a primeira com a cauda e o segundo com as esferas em seu braço, derrotando-o. Croagunk quase atingiu Drowzee, mas foi levitado e jogado em uma árvore. Já Seismitoad, com sua Hipervoz, fez Arbok e Sandslash saírem forçadamente da terra, agoniados com o barulho.
— Snivy, Tempestade de Folhas! — Ash comandou.
— Sudowoodo, Mímica! — Brock pediu.
Enquanto Snivy atingiu Arbok e e Sandslash, que agonizavam demais com a Hipervoz para atenderem aos comandos de desvio dos seus treinadores, Sudowoodo copiou o ataque e acertou Drowzee.
— Drowzee, Hipnose no Sudowoodo! — Em fúria, gritou o capanga.
— Croagunk, Tesoura X! — Brock comandou.
De surpresa, por trás do Drowzee, Croagunk surgiu e atingiu suas costas, lançando-o no chão, ao lado de Arbok e Sandslash, uma vez que Muk já havia retornado para a Poké Bola.
— Seismitoad, Onda de Lama! — Ash ordenou.
Fazendo uma grande esfera de um líquido roxo, Seismitoad a atirou em direção aos oponentes, causando uma explosão ao atingi-los, como uma onda, e derrotando todos.
Ash e Brock deram um soquinho, em comemoração, assim como Sudowoodo ficou mexendo os braços, Croagunk e Snivy apenas sorriram satisfeitos e Seismitoad levantou os braços em símbolo de força.
— Ainda não. — O treinador do Drowzee, após recuperar seus Pokémon para a Poké Bola, lançou um Electrode. — Explosão!
Antes que Ash e Brock pudessem fazer qualquer coisa, Electrode se autodestruiu, causando uma grande explosão que nocauteou todos os Pokémon ali presentes. Caído no chão e no meio da fumaça, Ash percebeu uma espécie de rede carregar Snivy, que estava ao seu lado: roubariam seus Pokémon.
— Pikachu! — Ash gritou por seu parceiro, como última alternativa que via.
No entanto, ouviu um grito de volta, bastante familiar. Da cima da floresta, um Pidgeot desceu, acompanhado de muitos Pidgey e Pigeotto, que passaram a voar em forma de círculo, afastando a fumaça e impedindo os capangas de fugirem. Com a visão limpa, Ash e Brock avistaram um Machamp ao lado de um dos vilões, carregando uma grande rede com os seus Pokémon. Usando o Ataque de Asa, Pidgeot derrubou Machamp e rasgou a rede, parando na frente de Ash.
— Pidgeot... É mesmo você. — Os olhos de Ash quase brilhavam, ainda sem acreditar.
Com ajuda da ave, Ash se levantou, abraço por sua asa.
— Mas, que surpresa, hein, Ash? — Brock se mostrou igualmente feliz, também se levantando.
— Não vai levar os nossos Pokémon! — O herói de Pallet gritou para os capangas, que eram atacados pelas pré-evoluções do Pidgeot.
Um Choque do Trovão atingiu e nocauteou o Machamp, que se levantava, enquanto Glalie surpreendeu os treinadores de Muk e Sandslash com a Mastigada, levando-os a desmaiar só com o susto. O terceiro, que tentou fugir, foi pego pelo Dragonite de Lance, que o segurava com força no ar para não escapar, enquanto gritava por perdão.
— Acho que está tudo sob controle por aqui. — Lance se aproximou, parando ao lado do Dragonite.
Ash, então, abraçou Pidgeot, que já estava o erguendo, de qualquer forma.
Minutos depois, na entrada da Floresta de Viridian, Dragonite colocou o último bloco de gelo no chão, no qual estava preso mais um dos vários capangas da Equipe Rocket pegos pelo Glalie.
— A Nevasca do seu Glalie foi mesmo muito útil. — Lance comentou.
— Estou vendo... — Ash parecia ainda não acreditar no poder do seu próprio Pokémon, alisando seu grande rosto.
Ao ouvir um grito do Brock, o herói reparou que seu amigo era carregado pelo Croagunk, que o afastava da Policial Jenny que liderava um Machamp para colocar os blocos de gelo em um caminhão.
— E quanto a Latias? — Ash quis saber.
— Está segura, mas escapou invisível. Ela não sabia se podia confiar em mim. De qualquer forma, não se preocupe, eu irei encontrá-la. — Lance sorriu de canto.
— É uma missão da Pokémon G-Men? — Ash recordou de quando conheceu o campeão.
— Queremos terminar de uma vez por todas com a Equipe Rocket. — Lance confirmou, assentindo. — Agora, preciso partir. Até mais.
Acenando para Ash e Brock, Lance subiu no Dragonite e seguiu, aparentemente voltando para a Floresta de Viridian. Olhando o campeão se afastar, Ash se perguntava se Latias estaria bem. Contudo, ao ouvir Pikachu chamá-lo, logo voltou a sua atenção para alguém que estava ao seu lado o tempo todo, Pidgeot, que agora tinha o roedor Elétrico nas costas.
— Está de volta ao time? — Ash perguntou.
Como resposta, Pidgeot abriu as asas e gritou alto, enquanto suas pré-evoluções pareciam comemorar.
— Eles cresceram muito e parecem mais fortes. A missão do Pidgeot foi concluída, Ash. — Brock observou, já recuperado do golpe do Croagunk.
Despedindo-se dos Pidgey e Pidgeotto, Pidgeot seguiu com Ash, Brock, Pikachu e Glalie para o Centro Pokémon, onde recuperariam a saúde dos seus demais companheiros.
No dia seguinte, durante a manhã, na Cidade de Vermilion, Ash, Brock e Pikachu observavam o navio que os levariam à região de Hoenn.
— Hoenn, aí vamos nós! — Ash afirmou, subindo a rampa do navio.
— Pi-Pikachu! — Pikachu compartilhou da animação.
Paralelamente, um figura familiar acabara de descer de um barco naquele mesmo porto.
— Eu encontrarei você, Latias. — Bianca prometeu para si, repousando uma mão no seu peito.
Continua no próximo episódio...
Postado por
Ersj
às
09:00 em 26/05/2023
Sobre Ersj
anos, Recife-PE, tem Pokémon como a sua franquia preferida desde os 7 anos. Sua mídia favorita é o anime, seguida dos jogos da saga principal e de Pokémon Go. Ama livros e séries, principalmente de fantasia; os filmes que mais assiste são animações, e “Imagine Dragons” é a banda pela qual tem maior apreço. Seu Pokémon predileto é o Pikachu e seu maior sonho é se tornar um escritor.
E-mail: ersj@pokemothim.net
Cara, que incrível. Adorei sua abordagem para com essa série. Só esse episódio foi melhor que todos os 11 originais kkk. De verdade, parabéns. Adorei como você descreveu as batalhas e usou os poderes dos pokémon para outros fins, com por exemplo congelar os capangas Rockets. Lance estar presente me anima muito e bela memória para lembrar dos G-Men hein kkk. Essa foi do fundo do baú de recordações, muito bom. Adorei Pedgiot aparecer logo de cara, me faz ficar animado por não saber o que vai acontecer nos próximos episódios. O Seimistoad foi uma bela surpresa, que vontade de isso ter acontecido na série, e me faz ter esperança que talvez você decida evoluir alguns pokémon no caminho. Se eu puder dar uma sugestão, o que acha de evoluir um certo réptil dançante? hahahahaha. E a Bianca chegar ali no final é com certeza algo que vai gerar interações interessantes entre ela e Ash quando se encontrarem. Como alguém que também gosta de escrever, adorei essa iniciativa e vou acompanhar cada capítulo muito empolgado para ver o que você tem guardado na manga para nós.
ResponderExcluirgostei muito da batalha, e do fato de tu ter evoluído o palpitoad (apesar de eu acha o palpitoad mais maneiro que o Seismitoad)
ResponderExcluirEu também prefiro o Palpitoad. Kkkk Mas, como ele não teve qualquer motivo revelado para não evoluir, exceto por falta de treino, achei que seria justo estar evoluído agora.
ResponderExcluirAgradeço pelo comentário e pelo elogio! ^-^
Como esse conflito com a Latias está se passando em Kanto e envolve a Equipe Rocket, achei que seria ótimo fazer o campeão da região se envolver, ainda mais lembrando que ele é um agente da G-Men. O que realmente foi mencionado há décadas (literalmente kkk).
ResponderExcluirJustamente! Eu já trouxe Pidgeot porque quero que ele participe de outro episódio, mas não vou estragar a surpresa, por enquanto. Haha
Durante o "roteiro" dos episódios, eu já fui decidindo quem evoluiria ou não. Como o caso da Snivy, que acabei mantendo, embora adorasse a ver como uma Serperior. Eu fui meio que me baseando nos roteiristas mesmo, quem eles possivelmente evoluiriam. Snivy teve muito espaço para evoluir e não quiseram, já Palpitoad não teve tanto assim, por isso achei que, talvez, acontecesse. E, coincidentemente, devo admitir que o único Pokémon que estou em dúvida até agora é o Totodile. Kkk Já conversamos sobre isso aqui antes, o próprio anime deu a entender que ele e Ash queriam que chegasse a forma de Feraligatr, mas, ao mesmo tempo, não sei se os roteiristas deixariam que ele evoluíssem e perdesse esse jeitinho dele tão único. Estou em dúvida...
Muito, muito obrigado pelos elogios! Fico contente demais que tenha gostado. Decidi fazer isso não só como forma de tentar criar um desfecho mais legal, já que o original me desapontou, mas também como formar de testar uma "fanfic" minha por aqui, já que já mencionei que tenho planos para uma mais original. Inclusive, eu esqueci de mencionar, mas eu vi alguns vídeos que fez de Pokémon, muito legais, por sinal. Espero que faça mais! Aproveitei que tive miniférias e respirei um pouco. 😅
Muito legal saber que você já tem uma boa noção do que quer contar com essa história. Eu também gosto de planejar bem antes de escrever pra valer. Sobre a Snivy, faz sentido realmente e acredito que não evoluiu também porque Trip já tinha um Serperior e ficaria repetitivo talvez. Sobre o Totodile, eu acredito que deveria evoluir para Croconaw mas não Feraligatr, pois não haveria tempo nesses 11 episódios e os outros dois iniciais de Johto de Ash pararam no estágio intermediário também. Como Croconaw ele ainda pode ser todo alegre e dançante, o tamanho não muda tanto. Mas é só uma ideia.
ResponderExcluirNossa, fico lisonjeado que tenha gostado desses vídeos. Eu quero melhorar muito na edição e começar a contar histórias de pokémon que tenho sendo escritas. Não parece mas é muito trabalho pra poder publicar um vídeo kkkk. Seria incrível conversar sobre escrita e mais sobre pokémon com você. Vou estar sempre aqui acompanhando seus textos e especialmente apoiando seus projetos de escrita. Na minha visão, quanto mais fãs se apoiando e criando boas histórias, melhor.
Me conta uma coisa, além de Pokémon, quais animes vc curte muito? Fiquei curioso.
Eu geralmente tenho um final que conduz a minha história. Nesse caso, é um pouco diferente, porque literalmente o final já existe kkk, mas eu costumo pensar "ok, como essa história vai acabar?". Depois disso, vem "como eu construo esse final?", daí nasce tudo. 😂
ResponderExcluirEntendo isso do Trip, mas pelo menos Servine, sabe? A impressão que eu tenho é de que, nessa ideia de fazer uma nova versão do começo do anime, quiseram repetir Bulbasaur, Charizard e Squirtle. A diferença é que eles não deixaram claro que Snivy e Oshawott não queriam evoluir, e Charizard tomou o lugar de Pignite antes mesmo que virasse um Emboar. Sobre o Totodile, se eu evoluir, vai ser exatamente isso mesmo. Tem outro Pokémon do Ash que tá na mesma situação, queria já mostrar na forma final, mas, por antes do arco, já o vermos ainda na forma base, seria forçado.
Para quem não faz vídeos, parece superfácil. Eu mesmo não tenho dimensão do quanto é trabalhoso, mas sempre imaginei que fosse. Kkk Por enquanto, eu vi os 4 últimos de Pokémon, mas acho que o meu preferido foi a teoria do Leon, porque eu nunca tinha ouvido falar, o que naturalmente me deixou surpreso e curioso, gostei bastante. E eu agradeço e concordo plenamente! Vai ser ótimo acompanhar mais dos seus vídeos também! ^-^
Então, eu não sou do tipo de nerd que consome mil e uma coisas kk, mas sou muito leal ao que acompanho. Naturalmente, por isso, não tenho uma grande lista de animes. Atualmente, tenho aguardado o anime de Dragon Ball Super retornar, ainda que compartilhe da sua opinião que a história ficou bem repetitiva; tem alguns da infância, como Hamtaro, Sonic X (até reassisti há uns tr3 anos), Zatch Bell; um dos meus melhores amigos da infância me fez assistir Anohana e, apesar de ter começado o anime meio "???", terminei chorando por umas meia-hora kkkk; assisti Fullmetal Achemist também, amei demais, apesar de que ainda estou devendo ver o Brotherhood. Sempre tive vontade, mas até hoje estou adiando começar Boku no Hero e The Promissed Neverland. O membro da Mothim que é mais dos animes é o Mantovani. Kkk Pela variedade do seu canal, você consome vários, certo? Ah, de séries, eu ainda não cheguei a abrir, mas vi que você falou de House of The Dragon, que acompanho, e The Last of Us (que tenho assistido aos pouquinhos, já que estava assistindo bem na fase que mais apertou na faculdade, mas vou voltar qualquer dia).
Não vou mentir, eu costumo pensar muito no final também kkk. Pelo menos ter uma ideia de onde quero chegar, para que possa desenhar um caminho até lá. Eu costumo fazer isso com o começo e com o fim. Como se fossem dois caminhos se desenhando até se encontrarem no meio kk.
ResponderExcluirFiquei curioso pra saber qual pokémon seria esse que mencionou. Gible talvez. E sinto que o Charizard e o Krokodile acabaram "impedindo" a evolução do Pignite para Emboar. Não acho que custava nada irem até o fim com ele mas vai saber como os roteiristas pensam kkk.
Esse vídeo do Leon foi muito divertido de fazer. A pesquisa foi bem interessante. E é um tipo de vídeo bem direto porque vc apresenta os fatos e é isso. É dinâmico pra quem assiste e a edição tem que acompanhar esse ritmo. É um exercício interessante pra mim porque sou o tipo de pessoa que fala bastante e explica as coisas, então é desafiador ser bem direto e não enrolar kkk.
Esses animes da sua infância, eu me lembro de ver um pouquinho, eram bem divertidos. Dragon Ball é uma franquia que sempre vou acompanhar pelo carinho e nostalgia, assim como pokémon. Fullmetal Brotherhood é incrível, quando assistir vou adorar ouvir o que achou. Boku no Hero e P Neverland são bons, especialmente os primeiros arcos. Eu gosto muito de animes como Hunter X Hunter, Death Note, Naruto, One Piece. São todos bem únicos. Sobre as séries, eu gosto muito tbm. Eu comecei mas não terminei de falar sobre nenhuma das duas porque infelizmente não deu muito resultado e tive pouca gente vendo e comentando. Por mais que eu goste de falar sobre uma série ou outra, é difícil lutar contra o algoritmo do YT. Mas assisti e gostei muito das duas. Sempre que quiser alguma indicação de série é só falar comigo kkk.
Eu acho bom, porque evita um pouco a história de se perder. Quando você só sabe o começo, sem o final, às vezes, pode acabar seguindo um caminho e se perdendo nele, sem saber como finalizar.
ResponderExcluirTalvez! >u< Um dos maiores desafios de qualquer Pokéfã é entender esses roteiristas. Roteiristas fantásticos e ondem habitam: na OLM.
Acho essa uma habilidade incrível. Eu me considero muito prolixo, também fico me justificando e explicando nos mínimos detalhes, mas ser direto e prático é muito importante em muitos casos. Até aqui mesmo na Mothim. No início, um amigo, carinhosamente conhecido por nós como o "chefe", puxou a minha orelha, porque a maioria das minhas postagens era muito grande, não parecia ser o ideal para o modelo atual de conteúdos, no geral, o TikTok que o diga kkk. Sendo que o pessoal não parecia estar tendo problemas em acompanhar da forma que estava fazendo, então, hoje em dia, nem sei se ele lembra disso, mas é mais fácil ele estranhar se eu fizer algo pequeno. Kkkk
Hunter x Hunter uma amiga me recomendou recentemente. Eu conheço há um bom tempo já, mas só por nome. Até hoje não sei ao certo do que se trata. Já Death Note meu amigo aqui do site pediu para que assistisse também, o Eru, o que já torna autoexplicativo ele gostar do anime, por usar o nome do personagem. Kkk One Piece nunca me chamou a atenção, para ser honesto, mas Naruto já, por muitos amigos próximos assistirem. Sendo que quando eu penso na quantidade de episódios... 😂 Eu não tenho qualquer problema em assistir conteúdos extensos. Não é à toa que reassisti Game of Thrones várias vezes com diferentes amigos. O problema é começar algo novo que também é gigante, porque eu ainda não estou interessado a ponto de cair de cabeça sem nem pensar no quanto de tempo gastarei com aquilo.
Que pena. :/ Eu tenho poucos amigos que fazem vídeos no YouTube, mas TODOS comentam como é difícil crescer por lá, porque é como se só quem já está "estabelecido" tivesse vez, o que torna uma dificuldade outras pessoas irem ganhando espaço. O próprio Mantovani, que citei antes, falava sobre isso, se não me engano. Por isso que muitos elogiam o TikTok, já que dizem que lá é mais fácil ter visibilidade. Apesar de que eu não entendo nada das redes sociais. Kkkk Não tenho canal no YouTube; no Twitter eu só mexo, literalmente, para ver coisa de Pokémon, especialmente na conta oficial no anime; meu Instagram era para ser de postagens de desenhos, algo que não faço há uns 3 anos; e no TikTok só tenho um vídeo, e, ainda assim, foi sem querer, porque não sabia que quando você postava não eram só os seus seguidores que viam (A ideia era baixar e mandar para meus amigos, mas outras pessoas viram, o que me fez entender porque dizem que o TikTok é mais justo kkk). De qualquer modo, espero que você consiga uma forma de driblar isso. Conteúdo bom precisa ser visto!
Sobre séries, em fevereiro, eu assisti uma sequência de séries de terror, como Missa da Meia Noite, Clube da Meia Noite, A Maldição da Mansão Bly, Red Rose, vi alguns filmes também. Não sei se você gosta de terror, mas eu estava muito nessa vibe. Eu consigo ser a pessoa que vai ao cinema para assistir A Morte do Demônio em uma semana e o live action da Pequena Sereia na outra. Kkk Mais recentemente, vi Alice in Borderland, que veio de um mangá, por sinal. Talvez você conheça. O que tem assistido?
Com certeza, é muito importante ter uma noção de como quer acabar a história, pode até mudar no meio do caminho, mas essa noção tem que existir. Isso de explicar tudo eu entendo bem e é engraçado porque tem gente que gosta e gente que odeia. É 50% pra cada lado kkk. Acho que parte da ideia é que queremos que os leitores entendam bem como pensamos e cobrir todos os possíveis furos. Melhor isso que ser desleixado e deixar tudo sem explicação.
ResponderExcluirHunter X Hunter é incrível, e prefiro não te falar sobre o que é porque é o tipo de história que vale mais a pena sem vc saber o que vai assistir ali. É um dos melhores animes já feitos, a versão de 2011, digo. Mas uma coisa peculiar dessa história é que nunca recomendaria que fosse o primeiro grande anime shounen de alguém. Não estou dizendo que é seu caso, até porque vc vê Pokémon e Dragon Ball, mas a graça de HXH é que ele subverte o gênero shounen de inúmeras maneiras, o que faz mais sentido quando vc tem uma bagagem maior, até pra poder saber o que seria esse padrão do qual o autor está fugindo e subvertendo. Death Note é brilhante e bem curtinho, eu amo. É o tipo e história que bota o cérebro pra funcionar kkkk. One Piece é algo surreal de tão gigante kkk. Mas eu entendo essa questão com histórias longas como Naruto e OP. Mas acredito que uma maneira interessante de começar a mergulhar nesse mundo seria traçar pequenas metas. Por exemplo, animes como esses são divididos em arcos, então se quiser mesmo começar a ver Naruto, por exemplo, assista os primeiros dois arcos, que deve dar mais ou menos os primeiros 50 - 60 episódios. Se curtir, continue. Naruto me fisgou quase que de cara, lá pelo episódio 5 ou 6, quando começa o primeiro arco pra valer. O segundo arco vai do ep 20 até o 50 e poucos, se não me engano, e é sensacional, onde Naruto para muitas pessoas começa a mostrar algo de alto nível. Fica a dica se tiver interesse. One Piece é uma história muito bem elaborada e estruturada que encanta, mas é necessário uma paciência no começo. Demora um pouquinho pra engrenar de vez, mas quando fica bom, fica bom e não olha mais pra trás.
Eu adoro GOT também. Ainda decepcionado com as duas últimas temporadas mas ainda adoro kkk.
Agradeço o apoio e vou me esforçar para ser um dos poucos criadores menores que consegue ser visto, empenho não vai faltar. Mas é muito isso mesmo, o algoritmo só favorece canais grandes, isso pesa muito porque vc acaba dependendo de sorte também, tem vídeo que bomba e vc não entende porque, e vídeo que vc se mata fazendo e ninguém vê kkk.
Eu amo terror, meu filme favorito é O Iluminado, por sinal. Adoro desde o terror psicológico, até os terrores Slasher de assassinos e filmes de espirito kkk. Eu também mantenho essa dieta de conteúdo variado. Assisto terror, anime, filme da Disney, série da HBO. Uma salada mista de conteúdo kkk.
Tem razão. Kkk Mas, ainda que você explique nos mínimos detalhes, tem sempre quem distorça o que você diz. Eu conquistei alguns odiadores particulares aqui na Mothim, por gostar de tratar de temas mais "sociais", se é que posso chamar assim. E, embora alguns argumentem bem dentro das visões preconceituosas deles, outros simplesmente cansam, porque ficam criticando que eu não falei X ou Y, sendo que está literalmente escrito na postagem. :')
ResponderExcluirEntre Hunter x Hunter e Death Note, qual você recomendaria primeiro? Sobre Naruto e One Piece, como eu sinto mais vontade de ver Naruto, acho que vou tentar partir por ele primeiro, mas não agora. Vou arranjar alguém que assista comigo, para a gente ir conhecendo juntos o universo.
Compreensível. Kkkk Deve ser meio desmotivador depender de algo aleatório assim, mas, como você disse, não reduz o empenho! ^-^
O pior é que, apesar de ser clássico, eu nunca assisti O Iluminado. Kkk No começo do ano eu tinha começado a série de filmes Halloween, mas só vi os dois primeiros, por enquanto (na verdade, assisti um dos mais recentes, acho que de 2019, que foi o que me fez me interessar pela saga em si). Quando der, vou voltar. Mas, eu entendo e acho até bom fazer essa mistura de gêneros, enriquece mais as experiências.
Isso é realmente muito complicado. É terrível a sensação de ser mal interpretado ou odiado por razões absurdas. Tem gente que faz de propósito porque são desocupados, e outros porque são realmente ignorantes ou mente fechada. Faz parte, uma vez que nos expomos criando conteúdo e expressando-nos através da escrita. Mas que é frustrante é, e muito.
ResponderExcluirEu recomendaria Death Note primeiro. Por ser mais curto e é uma bela porta de entrada para animes mais sérios para muita gente. Eu aposto que se você assistir o primeiro episódio, não vai querer parar de ver.
Sobre Naruto, deve ser muito divertido assistir com alguém pra viver a experiência juntos. Eu acharia super legal ir sabendo o que vc pensa da história.
Se tiver interesse de falar sobre esses assuntos além de pokémon, pode me dar um toque no twitter. Eu uso só pra acompanhar notícias e afins, não sou de fazer postagens, mas estou sempre lá no silencioso kkk. @bombanerd
Pois é... Querendo ou não, quando eu entrei no site, sabia que ia passar por isso. É natural, a partir de quando se escreve publicamente.
ResponderExcluirOk, eu vou ver Death Note, então. Não vou prometer data exata, mas vou assistir e, depois, eu te conto. 😁
Eu amo assistir com amigos porque a gente vai trocando opiniões, coisas simples vão se tornando mais divertidas. E, claro! Seria ótimo, na verdade. Eu não entro no Twitter com tanta frequência assim, mas vou te seguir por lá. Se você preferir, tem o Instagram também. Minha frequência lá é mais pendular, se é que posso chamar assim. Kkkk Eu fico presente e posto vários stories por uns dias, depois sumo por semanas como se nada tivesse acontecido, mas sempre procuro responder as mensagens rápido. 😂 Ah, nos stories eu posto muitas besteiras também, que vão desde sobremesas que eu faço a recomendações de filmes que assisti, fotos de pets aleatórios que encontro na rua, vez ou outra uma crítica social, etc. Se você não se importar com todas essas bobagens e preferir, é @thethunderwriter
Pronto, segui vc de volta lá pelas redes ahahaha.
ResponderExcluirMuito bom. Vc vai curtir muito DN.
Assim que eu começar, eu te aviso por lá. Por estar no início do período ainda, acredito que consigo assistir já esse fim de semana (depois de dizer que não ia prometer kkk), mas vou falando. ^-^
ResponderExcluir