logo

Pokémothim

Pretendo Ser um Mestre Pokémon (reescrita): Episódio 5!


Olá, Thunders!

E se Dawn não tiver voltado o suficiente em Jornadas? Nesse capítulo, veremos um "desfecho" alternativo para as aventuras de Cloe e Dawn e, claro, mais reencontros! Além disso, alguns detalhes do episódio da Misty original não foram esquecidos na reescrita, apenas foram divididos entre os capítulos, mas isso vocês irão perceber. Desejo uma ótima leitura!


Episódio: Dois contra Dois na Cidade de Hulbury!

Ainda em Galar, nossos heróis aproveitavam um lindo dia ensolarado na cidade de Hulbury. Mais especificamente, no píer do local, Misty parecia muito animada.

— Em algumas horas, veremos pessoalmente o desfile com Pokémon aquáticos da Vanessa! — Misty comemorava, completamente apaixonada pela Líder de Ginásio destacada na página da sua revistinha. 

— Agora, entendi porque você tava tão apressada para chegar aqui. — Ash cerrou os olhos, estando de cócoras com os braços descansados sobre as coxas.

— Me dá isso aqui. — Brock pediu, tomando a revistinha de Misty, que automaticamente se irritou, e abrindo um sorriso bobo assim que viu a foto da Líder de Ginásio. — Ela é mesmo magnífica. Precisamos assistir a esse desfile, Ash! — Brock disse determinado, o que fez a raiva de Misty passar.

Não tão animado quanto os amigos, principalmente porque, no desfile, não teria chance de desafiar Vanessa para uma batalha; Ash desviou o olhar e reparou, mais abaixo, no Clauncher que Misty havia capturado quando passaram pela praia de Slateport, em Hoenn.

— Clauncher também parece animado para ver a Vanessa. — Ash notou.

— Ah, esse olhar. — Misty colocou as mãos debaixo do queixo, fechadas e movendo seu corpo de um lado a outro. — Deu tanto trabalho para capturar, mas eu não me arrependo nem um pouco.

— Já sei! — Ash lembrou de algo. — Corphish, eu escolho você! Vamos fazer amizade. — Tirou o referido Pokémon da Poké Bola.

Assim que avistou Clauncher, no entanto, Corphish e ele passaram a se encarar com ferocidade e tentar um empurrar o outro.

— Acho que temos outra rivalidade por aqui. — Brock reparou. 

— Pi-pika-pika! — Pikachu se pôs entre eles, reclamando.

Repentinamente, uma Eevee se jogou entre os dois rivais, acertando Pikachu e embolando com ele pelo chão. 

— Uma Eevee? — Misty se mostrou surpresa.

— Ash! — Cloe acenou para o amigo, que imediatamente se levantou surpreso. — Tudo bem?

— Olá, Ash! Olá, Brock! — Dawn chegou por trás da primeira garota e acenou para os amigos, assim como Piplup se juntou a Pikachu e Eevee.

~ Abertura ~


— E você deve ser a Misty, se não estou errada. — Dawn estendeu uma mão para a Líder de Ginásio, que a apertou simpaticamente.

— Isso mesmo, a Líder de Ginásio de Cerulean. Mas, como sabe? — Misty não escondeu a curiosidade.

— Ash me mostrou a isca que deu a ele. — Dawn esclareceu.

— Isso antes dele substituí-la. — Misty murmurou, cerrando os olhos.

— Ahn? — Dawn não havia ouvido.

— Dawn viajou com a gente pela região de Sinnoh. — Brock esclareceu para Misty, depois encarou Cloe. — Mas, essa aqui eu não conheço.

— Cloe é filha do Professor Cerejeira e atual pesquisadora do Instituto Cerejeira. — Ash explicou, sorrindo para a amiga. — Já o Brock está se formando como Doutor Pokémon e é ex-Líder de Ginásio de Pewter. 

Brock, Cloe e Misty se cumprimentaram, enquanto a garota de Vermilion pegava Eevee para os seus braços.

— Essa Eevee é uma gracinha. — Misty comentou.

— Obrigada. — Cloe sorriu para sua Eevee. — Às vezes, ela pode ser bem travessa, mas estamos trabalhando isso. 

— Veio fazer alguma pesquisa em Galar? — Ash perguntou.

— Mais ou menos. Decidi fazer uma série de pesquisas por aqui, meu pai concordou, depois de já ter muito me aventurado por Kanto. E, como ficar sozinha com Eevee poderia ser um pouco solitário para nós duas, resolvemos convidar a Dawn. — Cloe olhou para a amiga.

— Eu estava mesmo precisando de uma revigorada antes que comece o atual Grande Festival de Sinnoh. — Dawn alongava seus braços, enquanto falava. — Pelo pouco que vi de Galar, já fiquei encantada. Pensei em quantos Pokémon, inspirações e novas combinações conseguiria aqui, caso me juntasse a Cloe. 

— É sempre melhor viajar com amigos. — Brock concordou.

— Grande Festival... Então, você é Coordenadora. — Misty concluiu.

— Exatamente. E, como duas amantes de moda, nosso primeiro destino precisava ser Hulbury, para assistir ao desfile da Vanessa. — Dawn revelou.

— Nós também viemos para isso! — Misty praticamente gritou, animada pelo gosto em comum.

Brock, Cloe, Dawn, Misty e Piplup passaram a observar a foto de Vanessa na revistinha de Misty, com corações nos olhos. Pikachu e Ash cerraram os olhos, não compartilhando do encanto.

— A propósito... — Dawn soltou Buneary da Poké Bola. — Alguém estava com saudades, Pikachu.

Imediatamente, Buneary foi para o lado de Pikachu e escondeu seu rosto timidamente.

— Que fofa! — Cloe e Misty disseram juntas.

— Buneary tem um crush no Pikachu desde que se conheceram. — Brock explicou, rindo.

— Então, quais os planos até o desfile, já que vai ser de noite? — Ash coçou a cabeça.

— Comer a comida do Brock! — Dawn e Misty entraram em unanimidade, deixando Cloe surpreendida.


Bem ao lado do faról de Hulbury, durante a refeição, os heróis estavam sentados em uma mesa de piquenique. De um lado, Cloe e Dawn; do outro Ash, Brock e Misty. Pikachu, Buneary, Piplup, Eevee, Clauncher e Corphish comiam no chão, com os dois últimos se encarando friamente.

— Sua comida é mesmo indescritível. — Cloe parecia impressionada.

— Eu disse. — Dawn relembrou.

— Como anda o seu progresso, Cloe? — Ash perguntou, com as bochechas cheias de comida.

— Bem... — Cloe abriu a sua mochila e tirou dela um bloco de notas, abrindo em uma página com alguns rabiscos e anotações que tratavam de Gloom e Slowpoke. — Eu passei um tempo reparando nas diferentes possibilidades de evolução de alguns Pokémon de Kanto, como Gloom e Slowpoke. Não é só Eevee que evolui de diferentes formas, e entender essas mudanças e suas variações é simplesmente incrível. — Falava com um sorriso bobo.

— Você parece mesmo admirada com o que diz. — Brock notou, deixando a garota tímida.

— Isso é fantástico, Cloe! — Ash animou a amiga, levantando os braços.

— Caso um dia passe em Alola, poderia observar como Pikachu e Cubone evoluem por lá também. — Brock deu a ideia, olhando para Misty, por terem lembranças da viagem juntos que fizeram para lá.

— E não se esqueça de Poliwhirl, que pode evoluir para Poliwrath ou Politoed. — Misty sugeriu, dando uma piscadela. — Se quiser, depois, podemos ir ao Centro Pokémon para pedir às minhas irmãs que mandem o meu Politoed de volta para vê-lo de perto.

— Eu adoraria! — Cloe fechou os punhos e os juntou na frente do corpo, animada com as ideias.

— Devo dizer que Ursula e Kenny dificulturam um pouco que conseguisse a última, mas meus Pokémon garantiram a minha quinta fita. — Dawn mostrou seu atual estojo de fitas cheio para Ash, Brock e Misty.

— Que beleza, Dawn! — Ash sorriu, com Pikachu subindo em seus ombros e também vendo as fitas.

— Estaremos torcendo por você. — Brock garantiu.

— Eu também. — Misty afirmou.

— Obrigada, pessoal. — Dawn sorriu. — Por falar nos responsáveis por isso... — A garota tirou Ambipom e Typhlosion das Poké Bolas.

— Ambipom! — Ash gritou.

— Pika-pika! 

Assim que viu o seu antigo treinador, Ambipom correu até ele, que se levantou, e o abraçou, assim como Pikachu.

— Ambipom pertencia ao Ash enquanto era um Aipom, não é? — Cloe perguntou, de acordo com o que ouviu de Dawn, fazendo a amiga concordar e Misty entender a situação.

— Seu pequeno Cyndaquil cresceu bastante, Dawn. — Brock disse, olhando para Typhlosion.

— Eu já tinha o visto como Quilava, mas Typhlosion é novidade. — Ash acrescentou.

— Ele me ajudou bastante nos últimos Concursos, por isso, quando recuperei Ambipom, quis que viesse com ele e Piplup para Galar. Ainda estamos descobrindo o potencial que sua forma final nos permite alcançar. — Dawn olhou para seus Pokémon. — Pachirisu, Togekiss e Mamoswine ficaram com a minha mãe. — Ao falar o nome do segundo Pokémon, Misty soltou um suspiro saudoso. 

— Saiam também! — Ash lançou quatro Poké Bolas para cima, das quais saíram Leavanny, Melmetal, Rowlet e Typhlosion. 

— É isso aí! — Brock liberou Blissey e Forretress.

— Vamos! — Misty tirou Azurill e Psyduck das Poké Bolas.

Os Typhlosion se cumprimentaram; Azurill saltou até Pikachu, Buneary e Ambipom; e Blissey cumprimentou Cloe, que segurou as suas mãozinhas. Olhando todos aqueles Pokémon, principalmente Corphish e Clauncher, Dawn teve uma ideia:

— Ei, Ash! E se fizéssemos uma batalha? — A Coordenadora sugeriu.

— Eu topo! — Ash apoiou as mãos na mesa.

— Não me deixem fora dessa. — Misty pediu, ficando de pé.


Algum tempo depois, na parte da Área Selvagem conhecida como Espelho do Gigante, a mais próxima de Hulbury, os heróis se preparavam para a batalha. Resolveram ir para lá para evitar que fãs do Ash interrompessem a luta.

Próximos ao grande lago que dava nome ao Espelho do Gigante, Ash e Brock se alongavam de um lado, acompanhados de Corphish e Forretress; enquanto Dawn e Misty faziam o mesmo do outro, com Ambipom e Clauncher à sua frente.

— Tem certeza de que não quer ir, Cloe? — Brock olhou para a garota, sentada na grama mais ao lado, com Eevee em seu colo.

— Essa pequena me fez entrar em mais batalhas do que gostaria por Kanto. Preciso de um descanso. — Cloe negou.

Com seus braços brilhando, Leavanny usou a Lâmina de Folha para derrubar as folhas de uma árvore, recolhendo-as com a seda da Estilingada e as levando até Azurill, Rowlet e Psyduck, começando a montar roupinhas para eles. Contudo, para a surpresa de Leavanny e alegria de Rowlet, Melmetal se sentou com eles para ganhar uma roupinha também. Buneary, Pikachu e Piplup corriam um atrás do outro; os dois Typhlosion estavam sentados lado a lado para assistir à batalha; e Blissey pegou Eevee no colo, antes que corresse para o meio da batalha, balançado o Pokémon como um bebê.

— É hora de resolver isso da forma certa, Corphish! — Ash destacou para o seu Pokémon, que ansiava por derrotar Clauncher.

— Se prepara para derrota, idiota das batalhas. — Misty zombou.

— Quanto carinho. — Dawn riu.

— Você não viu nada. — Brock garantiu para a Coordenadora.

— Que comece a batalha! — Cloe decidiu ser a árbitra.

— Corphish, Jato de Bolhas! — Ash comandou.

— Forretress, Girobola! — Brock pediu, dando uma cotovelada para baixo.

— Ambipom, pare Forretress com o Soco Concentrado! — Dawn mandou, apontando para frente.

— Revólver d'Água, Clauncher! — Misty comandou.

Enquanto os golpes de Corphish e Clauncher disputavam poder, Forretress se dirigiu rodando na direção de Ambipom, que fez suas caudas brilharem e iria acertar o oponente. Contudo, Forretress rolou por cima dele, para acertá-lo por trás. 

— Ambipom, pule! — Dawn gritou.

Antes que Ampibom pudesse cumprir o que foi pedido, foi atingido e jogado no chão por Forretress.

— Aqua Jato, Corphish! — Ash pediu.

Por dentro da fumaça que se criou com o chocar do seu golpe anterior com o de Clauncher, Corphish investiu coberto por água e atingiu o oponente. Usando suas patas menores, Clauncher tentava não ser arrastado pelo inimigo, o que deixou Ash boqueaberto com a sua resistência.

— Martelo Caranguejo! — Misty comandou, sorrindo de canto.

Já tendo parado Corphish em seu Aqua Jato, Clauncher cobriu sua pinça maior de água e o jogou com força para trás.

— Pancada Dupla, vai! — Dawn comandou.

Com as pontas das caudas brilhando em verde, Ambipom correu para cima de Forretress.

— Evasiva e Golpe Pesado! — Brock pediu.

Forretress tentou pular para o lado, até esquivando de uma das caudas do Ambipom, mas foi pego pela outra, que o chocou contra o chão. 

— Não pare agora! — Dawn mandou.

Continuando com a Pancada Dupla, no entanto, Ambipom foi afastado pelo Golpe Pesado de Forretress, que investiu mais rapidamente.

— Canhão Zap! — Brock pediu.

Surpreendendo a todos, que não sabiam que Forretress tinha aquele golpe, o Pokémon carregou uma esfera elétrica e afastou Ambipom ainda mais, que caiu próximo à sua treinadora.

— Martelo Caranguejo! — Ash e Misty gritaram em uníssono, de modo que seus Pokémon se enfrentavam continuamente sem que nenhum conseguisse se sobressair.

— Forretress, finalize Ambipom com a Girobola! — Brock pediu.

— Ainda não, Brock. Vamos mostrar as habilidades de um Pokémon de Coordenadora. Ambipom, Time Duplo e Soco Concentrado! — Dawn gritou.

Quando Ambipom criou diversas cópias suas, elas passaram a dançar, quase como um balé, enquanto suas caudas brilhavam em  branco. Forretress começou a derrubar todas girando, mas outras cópias pulavam sobre ele, desferindo o golpe, sem que causasse dano, mas o assustando o suficiente para que parasse de girar. Pela esquerda, o verdadeiro Ambipom atingiu o oponente com as duas caudas e o lançou sobre Corphish, de modo que Clauncher aproveitou e atingiu ambos com o Revólver d'Água.

— Isso! — Dawn comemorou.

— Vamos finalizar juntas! — Misty pediu, vendo a outra garota assentir. — Clauncher, Martelo Caranguejo! 

— Ambipom, Pancada Dupla! — Dawn comandou também.

Com os dois Pokémon descendo lado a lado para acertar Corphish e Forretress, Brock lançou um olhar para o amigo, que rapidamente fez Ash entender o gesto.

— Corphish, use o Aqua Jato para fugir daí! — Ash pediu.

Sem demora, Corphish se revestiu de água e saiu de perto de Forretress, que seria atingido por Ambipom e Clauncher, quando...

— Explosão! — Brock ordenou, deixando Misty e Dawn surpresas com a ideia, mas seus Pokémon estavam perto demais para fugir.

Deixando todo o seu corpo brilhante, Forretress explodiu, bem no momento em que Ambipom resolveu atingir Clauncher com seu golpe, tirando-o da área de impacto. Com a explosão, Forretress ficou nocauteado no mesmo lugar, enquanto Ambipom foi arremessado e caiu próximo a Ash.

— Ambipom e Forretress estão fora de combate. — Cloe afirmou.

Nesse instante, várias redes metálicas foram jogadas sobre os Pokémon, puxando-os em direção ao clássico balão da Equipe Rocket, enquanto cantavam seu lema. Sem demora, Melmetal quebrou a rede em que estava sozinho com o Soco Trovoada; Leavanny e Rowlet usaram, respectivamente, a Tesoura X e o Pássaro Bravo para abrir um buraco na que estavam com Azurill e Psyduck; com a Cauda de Ferro e o Bico Broca, Pikachu e Piplup também soltaram Buneary e eles próprios; Corphish e Clauncher utilizaram o Martelo Caranguejo para a fuga; os Typhlosion escaparam com a Roda de Fogo; e Eevee imitou o último golpe para liberar ela e Blissey. Assim, apenas Forretress, Ambipom e Ash haviam sido pegos, já que o herói se jogou no segundo Pokémon antes de ser levado.

— Não acredito que gastou todo o nosso dinheiro com essas redes fajutas! — Jessie gritou com James.

— Não me culpe, isso foi coisa do Meowth! — James cruzou os braços.

— Ash! — Misty gritou pelo amigo, que estava sendo levado para cima demais para que fosse salvo pelos golpes.

Leavanny soltou uma Bola de Energia, Rowlet a Bomba de Sementes, Pikachu o Choque do Trovão, Melmetal o Canhão de Flash e Typhlosion uma Explosão Focalizada, mas nenhum deles alcançou seu treinador.

— Não desistam! — Dawn pediu. — Typhlosion, Ataque Veloz! Piplup, Jato de Bolhas!

Nenhum dos ataques subiu até o balão, enquanto Rowlet voava para se aproximar e usava a Folha Navalha.

— Não tão rápido, tampinha! — Meowth puxou um atirador de pedras, que começou a lançar rochas contra Rowlet.

De início, o inicial de Alola desviou com a Dança das Penas fazendo um substituto de penas ser atingido por uma das pedras, mas logo foi pego e derrubado.

— Rowlet! — Ash gritou por seu Pokémon.
 
Ativando a Pancada de Ferro Dupla, Melmetal girou rapidamente até onde Rowlet cairia e o pegou.

— Ambi... — Ambipom acordou e abaixou o olhar, entristecido.

— Não se preocupa, vamos ficar bem. — Ash tentou tranquilizar o Pokémon.

— Ambipom está se sentindo fraco. — Dawn observou lá debaixo, chamando a atenção dos amigos.

— Ele perdeu a batalha e ainda foi pego. — Brock entendeu.

— Espera, é isso! — Dawn levou as mãos para as laterais da boca. — Ambipom, use o Último Recurso.

Ouvindo a sua treinadora, Ambipom olhou para Ash.

— Último Recurso? — O garoto se mostrou confuso. — Bem, não importa, eu sei que você consegue, Ambipom. Pense em todas a batalhas que já venceu, nas que vencemos juntos. Por favor, salve a gente. Último Recurso!

Dando um salto, motivado, Ambipom fez surgir uma enorme estrela que explodiu o fundo do balão, guiando ele, Ash e Forrestress de volta ao chão.

Paralelamente à descida devagar sobre a estrela, a Equipe Rocket despencou no chão, de frente para os Typhlosion. 

— Calminha, amiguinhos. — James pediu.

— Era só uma brincadeirinha. — Jessie complementou.

— Vocês não acreditaram mesmo, não é? — Meowth riu, tentando disfarçar o nervosismo.

— Wobbu-wobbu! — Wobbuffet colocou uma pata na testa.

O Typhlosion de Dawn fez nuvens escuras se espalharem por eles, as quais evocaram lava (Chuva de Lava), enquanto o de Ash soltou uma grande rajada de fogo (Superaquecimento). Com o corpo em chamas, o quarteto passou a correr.

— Água! — Jessie, James e Meowth pediram.

— Já que insistem! — Misty gritou. — Clauncher, Revólver d'Água!

Clauncher olhou para Corphish, que assentiu e se juntou a ele em um ataque duplo, ao usar a Jato de Bolhas. Empurrando os vilões em direção aos Typhlosion de volta, as dupla utilizou a Erupção – o de Ash – e o Inferno – o de Dawn – para mandar o quarteto pelos ares.

No entanto, achando que estava tudo acabado, o corpo de Meowth começou a crescer, no qual os outros se agarraram, e o fez voltar ao chão como Gigamax Meowth, tremendo tudo por ali. Os heróis repararam, então, que o chão da Área Selvagem brilhava em vermelho.

— Recuperem seus Pokémon para as Poké Bolas, antes que todos fiquem gigantes. — Ash pediu aos amigos.

Todos foram recuperados, com exceção de Azurill, Eevee, Piplup e Pikachu, que foram para os braços dos seus respectivos treinadores; e Melmetal e Rowlet, que estavam distantes. O Mítico lançou Rowlet na direção de Ash, que o devolveu à Poké Bola, mas, antes que se aproximasse o suficiente, passou a crescer também.

— Essa não... — Ash engoliu em seco.

Dos braços de Cloe, Eevee pulou contente para a aura vermelha também e passou a crescer igualmente. Em poucos segundos, havia uma Eevee gigante e mais peluda e um Melmetal mais fino como dois grandes colossos pela Área Selvagem.

— Eevee! — Cloe estava assustada.

— Gigamax Eevee e Gigamax Melmetal. — Brock falou, olhando algo em seu Rotom Fone verde-musgo.

— Meowth, faz alguma coisa! — Jessie ordenou.

Gigamax Meowth lançou a Corrida do Ouro G-Max, invocando várias moedas de ouro do solo que se dirigiram em direção aos oponentes. Pensando nos golpes do seu Pokémon, Ash lembrou do Endurecer, que poderia proteger todos como Movimento Max:

— Gigamax Melmetal, Guarda Max!

O Pokémon criou uma barreira azul-clara que impediu o golpe do adversário de acertá-los.

— Sua vez, Cloe! — Dawn avisou a amiga.

— E-eu? Bem... — Cloe tentava lembrar sobre os Movimentos Max e G-Max que havia lido. — Gigamax Eevee, Ternura G-Max! 

O Pokémon de Cloe pulou sobre o chão, causando uma rachadura que levou uma forte energia até Gigamax Meowth, fazendo-o cambalear para trás, para desespero de Jessie, James e Wobbuffet. Piorando a situação para eles, Meowth parecia apaixonado por Eevee.

— Ah, é sério? — James reclamou.

— Não é hora para isso, Meowth! — Jessie gritou.

— Agora, Gigamax Melmetal, Colapso G-Max! — Ash comandou.

Gigamax Melmetal fez uma fileira de espinhos metálicos se dirigir até Gigamax Meowth, acertando-o e o fazendo decolar, ao passo em que reduzia de tamanho. 

— Isso! — Ash comemorou, assim como seus amigos.

— Eevee... Calma, garota. — Cloe deu um passo para trás, notando que Gigamax Eevee queria pular nos seus braços para comemorar.

Com aquele Pokémon gigante vindo em sua direção, os heróis fugiram desesperados.


Já no início da noite, Clauncher e Corphish se encaravam exaustos.

— Não perde, Misty. — Dawn pediu, com Ambipom torcendo ao seu lado.

— Só mais um pouco, Ash. — Brock motivou o amigo.

— Clauncher, Garras Afiadas! — Misty comandou.

Passando uma garra na outra, Clauncher aumentou suas estatísticas de ataque e sua precisão.

— Agora, a vitória será nossa. — Misty sussurrou. — Para cima com o Martelo Caranguejo! 

— Corphish, Aqua Jato! — Ash mandou.

Ambos Pokémon foram um na direção do outro, mas, cercado pela energia de Água, Corphish desceu por baixo do inimigo e o atingiu debaixo para cima. 

— Revólver d'Água! — Misty pediu.

—  Jato de Bolas!

Os dois ataques passaram a se empurrar, mas o de Clauncher se sobressaiu e atingiu Corphish.

— Martelo Caranguejo! — Misty gritou.

— Corphish, Guilhotina! — Ash deixou todos boqueabertos com o movimento que estava escondendo. 

Com uma pinça de Corphish brilhando em branco e Clauncher prestes a alcançá-lo com o Martelo Caranguejo, tudo parecia finalizado.

— Esfera de Aura! — Misty gritou.

Antes de chegar ao Corphish, Clauncher abriu a pata coberta por água e lançou dela uma esfera, que acertou oponente à queima-roupa antes que fosse pego por sua poderosa pinça. Jogado para cima, Corphish caiu desacordado nos braços de Ash, que pulou para segurá-lo.

— Corphish... — Ash lamentou por seu Pokémon.

— Misty e Dawn são as vencedoras! — Cloe anunciou, com Eevee balançando a cauda animada.

— É isso aí! — Misty bateu suas mãos com as de Dawn.

— Vocês foram muito bem. — Brock pôs uma mão no ombro direito de Ash, que estava abaixado.

— Pika-pi. — Pikachu se juntou a eles.

Corphish, então, recuperou a consciência e passou a chorar.

— Calma, calma. Está tudo bem. Nós venceremos na próxima. — Ash garantiu, alisando a cabeça do seu Pokémon.

Quando Misty foi pegar Clauncher no braço para comemorar, seu Pokémon correu até Corphish, levantando uma pinça para ele. O Pokémon de Ash parou de chorar e cumprimentou o adversário de volta, juntando sua pinça a dele e sorrindo.

— E tudo acabou bem. — Brock pôs as mãos na cintura e sorriu.

— Pessoal, o desfile da Vanessa! — Dawn lembrou, fazendo todos gritarem, nervosos pelo atraso.


Dentro do Ginásio de Hulbury, os heróis ovacionavam animados ao ver a líder fazer incríveis apresentações, ainda mais embelezadas por seus Pokémon aquáticos. 

— Temos tanto a aprender com a Vanessa. — Dawn disse a Piplup, que se encontrava com corações nos olhos.

— É mesmo incrível, não é, Eevee? — Cloe perguntou ao seu Pokémon, que deu dois pulinhos em seu colo.

— Eu preciso casar com ela! — Brock gritou, quase se atirando para a fileira de cadeiras à frente.

— Não começa, Brock! — Misty puxou o amigo de volta ao seu banco.

— Casar? — Cloe se mostrou surpresa.

— Digamos que o Brock é um pouco emocionado. — Dawn riu.

Misty reparou que Clauncher e Corphish não assistiam ao desfile, apenas olhavam um para o outro.

— Parece que esses dois estão vivendo em um mundo só deles. — A Líder de Ginásio comentou, curiosa.

— É o fervor de uma forte rivalidade masculina! — Ash explicou, cruzando os braços com um sorriso convencido.

Colocando um dedo indicador no queixo e reparando bem a energia diferente de antes entre os dois Pokémon, Cloe chegou a uma conclusão diferente.

— Eu não sei se o que vejo é uma rivalidade. — A garota comentou baixinho e riu.



Continua no próximo episódio...
Sobre Ersj
anos, Recife-PE, tem Pokémon como a sua franquia preferida desde os 7 anos. Sua mídia favorita é o anime, seguida dos jogos da saga principal e de Pokémon Go. Ama livros e séries, principalmente de fantasia; os filmes que mais assiste são animações, e “Imagine Dragons” é a banda pela qual tem maior apreço. Seu Pokémon predileto é o Pikachu e seu maior sonho é se tornar um escritor.
E-mail: ersj@pokemothim.net

6 comentários:

  1. Mais um belo episódio, este fazendo justiça a personagem da Chloe, que foi muito mal aproveitada no anime. Estamos quase na metade.

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia o quanto podia desenvolver com ela, por não ter ficado tão claro assim se a Cloe vai pesquisar evoluções mesmo, já que a sua cena final não destacou isso, mas quis explorar um pouco. Se tivesse ficado mais óbvio, teria dado uma nova captura para ela dentro disso e, talvez, a colocado na batalha no lugar do Brock.

    Sim! Eu estou ansioso para escrever o ep 10. Kkk Porque eu adoraria fazer algo mais em torno da trama do ep um, mas, como uma das regras da reescrita era seguir o estilo do arco original, não seria possível. Agradeço pelo comentário! ^-^

    ResponderExcluir
  3. Brock descobrindo sentimentos pela Misty e Ash interessado na Serena vai ser louco kkk

    ResponderExcluir
  4. Não mais do que o seu nível de desocupação. Kkk
    Já tentou entrar para um intensivo de interpretação de texto? Tem uns de fundamentação argumentativa ótimos também. Mas, para que, né? Bem mais divertido falar besteira achando que tá sendo engraçadão.
    Na realidade, se eu fosse mais endinheirado, poderia te dar um prêmio, como reconhecimento pelo esforço para chamar minha atenção. Infelizmente, fico te devendo essa, mas você é incrível, cara! 🥹

    ResponderExcluir
  5. Ansioso pelo próximo EP, parabéns, é impressionante que consiGo ler com as vozes dos personagens na minha cabeça, isso só mostrar o quão factível estao esses EPS.

    ResponderExcluir
  6. Que ótimo ler isso! Fico feliz que esteja acompanhando e ache que está bem feito. Acabou que, inconscientemente, a reescrita entrou em pausa junto ao atual anime, mas é porque tive alguns problemas na semana retrasada e, na passada, acabei passando por um bloqueio criativo. Estava sem vontade de escrever e, quando escrevo assim, acaba saindo ruim. Mas, se tudo der certo, essa sexta voltam normalmente os eps reescritos!

    Bem, agradeço mais uma vez e desejo um ótimo dia! ^-^

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar