logo

Pokémothim

Pretendo Ser um Mestre Pokémon (reescrita): Episódio 9!


Olá, Thunders!

Que tal acompanhar mais um antigo companheiro de viagem e Pokémon do passado fazendo uma apariçãozinha? Como curiosidade, esse episódio foi o único a ser completamente inventado durante a escrita. Não estava satisfeito com o roteiro que fiz para ele, parecia muito a reciclagem de outro episódio antigo que se passava no mesmo local, mas decidi mudar o lugar, o enredo, quase tudo. Espero que, com o resultado final, fique, no mínimo, um pouco divertido. Desejo-lhes uma ótima leitura!


Episódio: No Interior do Monte Mortar! O Dragão e a Armadura!

Dentro da caverna do Monte Mortar, em Johto, Ash e Misty chegaram a uma grande piscina natural com água cristalina. 

— É aqui, Misty? — Ash perguntou.

— Se a minha pesquisa estiver certa, encontrarei o que quero nesse lago subterrâneo. — A garota sorriu e lançou uma Poké Bola. — Sai, Corsola! 

— Corsola! — O Pokémon se virou para a treinadora, que tirava a sua roupa e ficava apenas de biquíni. 

— Corsola, me ajude a achar a Escama de Dragão. — Misty pediu, vendo seu Pokémon assentir e pulando com ele dentro do lago.

— Acho que isso pode demorar um pouco, não é, Pikachu? — Ash olhou para o parceiro em seu ombro, que confirmou seu achismo. — Vamos aproveitar um pouco! — Gabite, Gigalith, Kingler, Sceptile e Sirfetch'd foram tirados das Poké Bolas.

— Pi-pikachu! — Pikachu pulou do ombro do garoto e foi até a frente dos outros Pokémon, que se animaram ao vê-lo e se espalharam.

Sirfetch'd lançou o escudo no lago e pulou sobre ele, usando-o como uma prancha, que era empurrada por Kingler; Sceptile e Gabite começaram uma batalha de treino; e Gigalith corria atrás de Pikachu. 

— Acho que posso ajudar a Misty. — Ash riu e alongou os braços. Porém, quando iria tirar a camisa, faíscas elétricas chamaram a sua atenção. 

Com Pikachu se aproximando de uma parte mais escura para ver do que se tratava, logo o Pokémon pulou nos braços de uma figura familiar que surgiu por ali.

— Oi, Pikachu! — Iris fez carinho nas bochechas de Pikachu.

— Iris? — Ash se mostrou surpreso.

— Olá, campeão! — Iris deu uma piscadela.

~ Abertura ~


No Centro Pokémon da Cidade de Mahogany, Brock auxiliava a Enfermeira Joy local, usando Comfey e sob a supervisão de Croagunk, que não tirava os olhos do seu treinador.

— Prontinho. — O aspirante a Doutor Pokémon terminou de enfeixar o braço ferido de um Tyrogue, sentado sobre uma mesa, e entregou um biscoitinho a um Igglybuff que se recuperava preso a uma máquina. — Comfey, use Aromaterapia! 

Com suas flores brilhando e liberando uma aura verde de todo o corpo, Comfey fez Tyrogue e Igglybuff se sentirem perfeitamente recuperados. 

— Obrigado, Comfey! — Brock agradeceu.

— Está fazendo um ótimo trabalho, Brock. — Elogiou a Enfermeira Joy, que havia acabado de entrar na sala em que o garoto estava.

— Você acha? — Brock saltou para a frente da enfermeira, segurando suas mãos, mas logo notou Croagunk cerrar os olhos. — Quero dizer, melhor devolver logo esses Pokémon. — Soltou um risada forçada e alta, tentando disfarçar, o que só deixou a Joy confusa.

Brock levou Igglybuff e Tyrogue para a recepção do Centro Pokémon e os devolveu aos seus respectivos treinadores.

— Ei! Você poderia me ajudar? — Perguntou um garoto de cabelo castanho, curto e espetado, mas preso em um rabo de cavalo (semelhante ao do Shikamaru); casaco vermelho, fechado, de gola alta e mangas longas, tendo um desenho de uma Poké Bola preta na lateral; bermuda cinza; e sapatos dourados com detalhes em vermelho. Seus olhos tinham íris cor violeta, sua pele era clara e aparentava ter 10 anos. — Acabei de sair do ginásio do Pryce e meu Pokémon está ferido.

— Claro, eu só... — Brock notou o referido Pokémon esboçar uma reação nos olhos e investir em sua direção.

— O que está fazendo? — Gritou o treinador do Pokémon machucado.


Por cima da Campeã de Unova, Emolga, que usava a Descarga para clarear a parte mais subterrânea de onde vieram, desceu para o ombro da treinadora e cumprimentou o amigo Elétrico.

— Viajando de novo? — Iris se aproximou de Ash, com Pikachu e Emolga a seguindo pela terra.

— Voltando para casa. E você? Está bem longe de Unova. — Ash sorriu.

— Passei por uma rodada intensa de treino na Torre de Batalha, próxima à cidade de Olivine. Desde que deixei o Torneio dos Oito Mestres, tenho me esforçado muito para derrotar a Cynthia, o Leon e você. — Iris deu duas cotoveladas no amigo, ao mencioná-lo. — Tinha certeza que venceria. Parabéns, Ash!

— Obrigado. — Ash coçou por trás da cabeça.

— Mas, não vai pensando que você deixou de ser uma criancinha por conta disso. — Iris provocou.

— Ah, jura? — Ash fuzilou a campeã com o olhar.

 — Espera, Baldore evoluiu? — Iris mudou completamente de energia, indo impressionada até Gigalith e o abraçando. — Que incrível! E esse Gabite é seu? 

— É sim. — Ash assentiu orgulhoso e viu a campeã pôr uma mão no "peito" do seu Pokémon e se conectar com ele por meio da sua habilidade.

— É mesmo muito forte. — Iris concluiu. — A propósito, Ash, existem dois Pokémon meus que você ainda não conhece. — A garota puxou três Poké Bolas, das quais saíram Haxorus, um Garchomp e um Goodra. 

— Nossa, Iris, você tem um Garchomp e um Goodra? — Ash se aproximou dos dois Pokémon.

— Garchomp eu peguei quando visitei a Clair pela primeira vez. Era um pequeno Gible na época, mas o treinei muito durante minha passada por Hoenn, Sinnoh e Kalos. Já Goodra peguei no Olho do Axew, na Área Selvagem, quando fui a Galar pela primeira vez, para conhecer o Ginásio de Hammerlocke. — Iris contou.

— Uau! — Ash brilhou os olhos, mas logo Haxorus abaixou a cabeça para falar com ele. — É bom rever você também, garotão. — Alisou a cabeça do Dragão.

— Parece que eles se deram bem. — Iris falou, fazendo Ash reparar em Garchomp e Gabite se cumprimentando e saltando juntos para perfurar a terra, usando o Cavar.

 — Achamos, Ash! — Misty comemorou, saindo da água com uma Escama de Dragão na mão direita, mas logo se surpreendeu ao ver outra garota ali. — Espera, eu conheço você. — A Líder de Ginásio se apressou em sair da Água e correr até Iris. — É a Campeã de Unova! Vi você na televisão, durante o Torneio dos Oito Mestres. É um prazer, sou a Misty. — Estendeu uma mão.

— A companheira de viagem do Ash pela região de Kanto e Johto e Líder do Ginásio de Cerulean. Ele me contou sobre você. — Iris apertou a mão da outra garota, sorrindo.

— Contou foi? — Misty lançou um sorriso malicioso para Ash.

— Não foi nada demais. — Ash virou para o lado oposto, orgulhoso demais para admitir.

— Independente do Ash, quando visitei Kanto, fiquei sabendo sobre a poderosa Sereia Tomboy de Cerulean. — Iris revelou.

— Assim você me deixa sem graça. — Misty riu tímida.

Para a surpresa de todos, Psyduck saiu da Poké Bola e caiu na piscina natural, nadando desesperado enquanto se afogava.

— Você sabe que não sabe nadar! — Misty gritou, recuperando o Pokémon para a Poké Bola. — Ser Líder de Ginásio do tipo Água também tem suas dificuldades. — Comentou envergonhada, mas viu Iris apenas rir.

— Se eu fosse o Líder de Ginásio de Cerulean, certeza que Psyduck saberia nadar. — Ash cochichou.

— O que você disse? — Misty gritou.

— Corsola! — Corsola se aproximou dos heróis, ainda na piscina natural.

— Ah, esse é o Corsola, Iris! Eu o capturei aqui, em Johto. Desde então, tem sido um grande membro do meu time. — Misty apresentou o Pokémon, enquanto o pegava nos braços.

— Tão lindo! — Iris alisou a cabeça dele. — Já sei! Misty, o que acha de uma batalha entre duas fortes treinadoras?

— Eu mais do que topo! — A Líder de Ginásio aceitou.

— Ei! E eu? — Ash protestou.

— Pode ser o juiz, se quiser. — Iris sugeriu, para o descontento do monarca, que teve o apoio de Pikachu, o qual deu duas batidinhas em sua perna.


A caminho do Monte Mortar, Brock era acompanhado por Comfey, o treinador de antes e seu Pokémon, recém-curado pelo quase Doutor Pokémon.

— Agradeço por ter aceitado vir. — Brock disse. — É Marsh, não é? — Quis confirmar o nome do jovem treinador.

— Isso. — O garoto mais novo sorriu. — Depois do que você me contou, era o mínimo que poderia fazer por ele.

Os dois olharam para o Pokémon que os seguia.


Dentro do Monte Mortar, Kingler usou o Jato de Bolhas para anunciar o início da batalha.

— Corsola, Canhão de Espinhos! — Misty comandou.

— Goodra, Bomba de Lodo! — Iris pediu.

As esferas marrons do lodo, lançadas por Goodra, destruíram os espinhos brancos disparados por Corsola e o atingiram, jogando-o para cima. 

— Corsola, Jato de Bolhas! — Misty ordenou. 

Assim que caiu no chão, Corsola lançou uma rajada de bolhas na direção de Goodra, atingindo-o na barriga, ainda que Iris tivesse pedido uma evasiva.

— Você é mesmo rápida, Misty, mas eu não vou perder. — Iris sorriu.

— Sinto dizer que eu também não. — Misty retrucou, igualmente animada.

Mais atrás, os olhos de Sirfetch'd soltaram um brilho, do Detectar, que o fez prever o Ataque Rápido do Sceptile e desviar, saltando para cima e descendo seu alho-poró, brilhando em verde, com o Cortador de Fúria. No entanto, fazendo suas folhas dos braços também ganharem um brilho verde, Sceptile revidou com a Pancada Dupla.

Com um salto, Gabite usou o Deslize de Pedras para lançar várias rochas na direção do Garchomp de Iris, que as quebrava com a Garra de Metal. Em seguida, a forma final carregou um raio azulado da sua boca, o Sopro do Dragão, mas a pré-evolução cruzou suas barbatanas em "X", cortando o ataque enquanto corria em sua direção e fazendo suas pequenas garras brilharem em verde e crescerem, acertando Garchomp com a Garra do Dragão.

A terceira e última dupla que treinava tinha os antigos amigos Gigalith lançando rochas, como mísseis, da Explosão de Rochas; e Haxorus usando o Ultraje para destruí-las, terminando por bater sua cabeça no chão para escapar da confusão e, logo, lançar um Pulso do Dragão que se chocou com o Raio Meteórico do oponente.

— Legal! — Ash comentou para si, reparando o esforço dos Pokémon que treinavam, mas logo voltou sua atenção para a batalha das garotas, com Pikachu e Emolga vibrando animados.

— Corsola! — Misty cerrou os dentes, vendo seu Pokémon estar envenenado, após ser novamente atingido pela Bomba de Lodo.

— Não dê tempo para que descanse, Goodra! Use a Aqua Cauda! — Iris pediu, fazendo seu Pokémon ter sua cauda coberta de água e pular na direção do adversário.

— Evasiva e Jato de Bolhas! — Misty comandou.

Corsola pulou para a esquerda, quando Goodra tentou atingi-lo com a cauda, e o lançou para a piscina natural com o Jato de Bolhas. 

— Agora, aproveite para usar a Recuperação! — Pediu Misty, vendo seu Pokémon se revestir de um brilho que aumentava as suas energias.

— Ainda não. Goodra, Explosão Focalizada! — Iris gritou.

— Evasiva!

Antes que pudesse se recuperar direito, Corsola saltou para cima, desviando da esfera alaranjada liberada por Goodra. Contudo, para a sua surpresa, o Pokémon descia com a Aqua Cauda já em sua cabeça.

— Finalize! — Iris declarou, com o impacto da Aqua Cauda que levou Corsola para o chão.

Com a pata revestida por água, usando o Martelo Caranguejo, Kingler declarou Iris como a campeã, antes mesmo de Ash conseguir ver que Corsola estava derrotado.

— Oh, Corsola. — Misty lamentou, abaixando-se ao lado do seu Pokémon.

— Vocês foram incríveis! — Iris disse, oferecendo uma mão para ajudar Misty a se levantar com Corsola nos braços.

— Vocês também. — A Líder de Ginásio aceitou a mão e sorriu para Goodra, que estava bastante exausto.

— Seu Goodra é mesmo muito poderoso, Iris. Adoraria batalhar contra ele. — Ash comentou, aproximando-se das duas.

— Pika! — Pikachu gritou.

Quando os heróis olharam para o Pokémon, perceberam que uma espécie de aspirador gigante sugava ele, Kingler, Sceptile, Sirfetch'd, Haxorus, Garchomp e Gabite. Gigalith foi o último a ser sugado, por ser muito pesado e estar necessitando mais força do Robô Meowth, mas o Pokémon soltou uma Tempestade de Areia, antes de finalmente ser pego, deixando um vento forte e cheio de areia pela caverna. Ao mesmo tempo, dois braços metálicos puxaram Goodra e Corsola também para dentro da máquina, enquanto a Equipe Rocket cantava seu lema.

— Equipe Rocket! — Ash quase rosnou.

— Devolvam os nossos Pokémon! — Ordenou Misty.

— É sério que eles ainda perseguem vocês? — Iris perguntou, sem acreditar.

— Perderam dessa vez, pirralhos. — Meowth zombou, ativando os foguetes que fariam o robô decolar pelo buraco feito no teto da caverna por um míssil, que, por sinal, deixou tudo tremendo como se fosse desmoronar.

— Ainda não! — Gritou uma voz imediatamente reconhecida por Ash e Misty. Tratava-se de Brock.

Quando o Robô Meowth decolou, um Pulso Sombrio atingiu a parede do buraco pelo qual escaparia, fazendo grandes pedras se soltarem e baterem na máquina, que não conseguia escapar.

— Mastigada! — Gritou Marsh.

Com um pulo, um Tyranitar fechou uma forte dentada na perna do Robô Meowth e o lançou de volta para o chão da caverna, dessa vez ficando caído. Marsh e Brock, então, correram na direção dos outros heróis.

— Quem é esse, Ash? — Misty sussurrou.

— E-eu não sei. — Ash respondeu, igualmente surpreso.

Olhando para cima, Iris sorriu ao perceber que Emolga havia escapado, por ter voado.

— Emolga, Ataque Selvagem! — A campeã comandou.

Coberta de energia azul, Emolga mergulhou no óculos do robô Meowth, quebrando-o e adentrando a área de controle.

— Saia daqui, sua pestinha! — Jessie gritou.

Soltando uma risadinha, antes de ser pega por Meowth, Emolga deu uma piscadela que criou corações e o deixou apaixonado (Atrair), depois liberou uma aura azul e se lançou voando no painel de controle (Acrobático), mas Wobbuffet serviu de escudo e a impediu de atingindo-o.

— Ela vai destruir tudo! — James lamentou, enquanto Meowth estava caído como um bobo apaixonado.

— Seus idiotas, nós vamos perder! — Reclamou Jessie, tentando pegar Emolga, que voou para fora.

— Vocês estão bem? — Brock perguntou.

— Chegou bem a tempo. — Ash sorriu.

Um Hiper-raio cercado por uma Tempestade de Folhas, o primeiro de Kingler e o segundo de Sceptile, abriram um buraco na barrigada do robô, por onde todos os Pokémon escaparam, com exceção de Sirfetch'd e Haxorus, que abriram uma passagem na lateral com o Balanço Violento e Impacto Vasto, respectivamente.

— Desistam, Equipe Rocket, vocês já perderam! — Iris afirmou.

— É a Campeã de Unova! — Brock abriu um sorriso, que fez Iris coçar por trás da cabeça, não sendo o momento ideal para aquilo.

— Trate de ficar quieta, pirralhete. James? — Jessie olhou para o parceiro, que tentava mexer nos controles do Meowth, estando em cima da cabeça perfurada do robô.

— Ela é tão graciosa. — Meowth devaneava, sendo empurrado de volta para dentro do robô por um chute da Jessie.

— Ah-ha! — James achou o botão certo, que fez mísseis serem lançados na direção dos heróis e outra mão metálica pegar Pikachu.

— Meteoro do Dragão! — Ash e Iris gritaram em uníssono.

Goodra e Gabite se juntaram, fazendo meteoros surgirem por trás deles e investirem contra os mísseis.

— Lâmina de Folha, Sceptile! — Ash comandou.

— Garchomp, Investida do Dragão! — Iris pediu.

Enquanto os meteoros de chocavam com os mísseis e causavam explosões pela caverna, que só pioravam os tremores, Sceptile pulava pelas pedras e cortava outros mísseis ao meio, enquanto Garchomp os encarava de frente coberto por uma aura azulada.

— Comfey, Jogo Duro! — Brock comandou.

Voando até James, Comfey se prendeu em seu rosto e começou a desferir golpes com seu colar de flores, levando o ladrão a soltar o controle no chão, mas, antes que fosse pego, Jessie o recuperou e passou a apertar os botões loucamente, conseguindo ativar, de novo, os foguetes. Surpreendendo a todos, até mesmo os vilões, mesmo caído e parcialmente destruído, o robô voou desgovernado e atravessou a parede da caverna, levando Pikachu junto. Porém, assim que passaram pelo buraco, pedras caíram e o taparam.

— Pikachu! — Ash gritou.

— Tyranitar, Gume de Pedra! — Pediu Marsh.

Com um grito, Tyranitar acertou a cauda no chão e fez uma fileira de pedras surgir e bater nas rochas que bloqueavam o caminho, mexendo-as, mas não liberando a passagem.

— Brock, quem é esse mesmo? — Misty perguntou.

— Esse é o Marsh, o treinador do Larvitar que devolvemos a mãe. — Brock revelou.

Imediatamente, Tyranitar olhou para trás e sorriu para Ash, que estava boquiaberto.

— É aquele Larvitar... — Ash engoliu em seco, ainda impressionado.

— Eu perdi alguma coisa? — Iris perguntou.

— Quando viajamos por Johto, levamos um bebê Larvitar até a sua mãe e, agora, ele é um Tyranitar e tem um treinador. Quando o encontrei no Centro Pokémon, ele queria muito ver o Ash. — Brock contou, sorrindo para Marsh. — E o Marsh topou vir comigo até aqui, mas, agora...

Tyranitar foi até Ash e segurou suas mãos, assentindo com um olhar confiante.

— Você está enorme, Tyranitar. Consegue me ajudar? — Ash perguntou, vendo o Pokémon assentir. — Vamos recuperar o Pikachu! Kingler, Braço de Martelo! Sirfetch'd, Ofensiva Meteórica!

Kingler fez suas pinças brilharem e começou a desferir fortes golpes, quebrando as pedras, mas mais e mais caíram. Sirfetch'd, então, carregou uma energia alaranjada em seu corpo e, com o alho-poró apontado para frente, investiu destruindo várias pedras, mas apenas as atravessou para o outro lado e se separou do grupo, visto que novas pedras voltaram a cair. Insistente, Tyranitar continuou a tentar derrubá-las com o Gume de Pedras.

— Isso não vai funcionar. — Iris avisou.

— Talvez seja melhor procurarmos a saída tradicional. — Sugeriu Marsh.

— Isso vai demorar muito, essa é uma situação urgente. — A última palavra dita por Ash pareceu fazê-lo lembrar de algo. — É isso! Gigalith, essa é a nossa última cartada! — O garoto olhou para o Pokémon, que imediatamente entendeu. — Se eu fosse vocês, eu correria.

Com Ash correndo apressado e se afastando das pedras, os outros fizeram o mesmo, até que Gigalith se revestiu de um energia branca e correu para atingir as rochas.

— Explosão! — Ash gritou, dando o comando para que Gigalith explodisse tudo ao redor.

Do meio de toda a poeira levantada, sem nem esperá-la dispersar, Ash e Tyranitar atravessaram o caminho, encontrando Sirfetch'd a encarar Jessie, James, Meowth e Wobbuffet, que fugiam com Pikachu em um recipiente circular de vidro, após o robô se despedaçar de vez. No percurso, Gigalith foi recuperado para a Poké Bola.

— Hora de dar no pé! — James alertou, começando a correr, carregando Meowth nos braços e sendo seguido pelos outros.

— Tyranitar, Birra! — Marsh pediu.

Batendo os pés com força e repetitivamente no chão, Tyranitar fez pedras pontudas voarem na direção dos vilões e quebrarem o vidro no qual Pikachu estava preso.

— Não! — James choramingou.

— Gabite, Deslize de Pedras!

— Garchomp, Sopro do Dragão!

— Pulso Sombrio, Tyranitar! 

Os três ataques se juntaram em uma grande energia giratória que investiu na direção dos ladrões.

— Wobbuffet! — Jessie empurrou seu Pokémon para a frente deles.

— Wobbu-wobbu! — Fazendo seu corpo brilhar, Wobbuffet recebeu o ataque, mas se preparava para mandá-lo de volta duas vezes mais forte.

— Misty! — Iris chamou pela Líder de Ginásio. — Haxorus, Cabeça de Ferro!

— Corsola, Bate-Cabeça! — Misty comandou.

Haxorus e Corsola se lançaram em grande velocidade contra Wobbuffet, atingindo-o e o carregando para trás, de encontro aos seus treinadores, levando-o a desfazer o Contra-atacar. 

— Não! — Jessie e James gritaram, com um brilho de explosão se formando neles.

— Pikachu, Choque do Trovão! — Ash finalizou, com o clássico choque que deu o gatilho que fez o quarteto decolar eletrocutado. — Isso aí! — Ash comemorou, pegando Pikachu nos braços, mas logo os dois foram levantados por Tyranitar.

Misty e Iris juntaram as mãos, levantando-as para cima; e Marsh sorria vendo seu Pokémon com Ash.


No fim da tarde, em Mahogany, nossos heróis se despediam, antes de seguirem caminhos diferentes.

— Ah, foi tudo tão rápido. — Ash reclamou, não querendo soltar Tyranitar. — Mas, eu estou feliz por ver que conseguiu um grande treinador e está tão forte. — O garoto deixou aquele Pokémon colossal tímido.

— Pi-pika-pi. — Pikachu esfregou seu rosto no de Tyranitar.

— Agradeço por terem cuidado do Tyranitar antes de mim. — Marsh fez uma espécie de reverência. 

— Não tem o que agradecer, Marsh. Agora, cumpra seu objetivo ao lado desse grandão e vençam a Conferência de Prata. Estarei torcendo por vocês. — Ash mostrou um sorriso largo.

— É uma honra ouvir isso do monarca. — Marsh parecia timidamente animado.

— Eu ainda estou me acostumando com isso. — Brock disse para Misty, que riu e concordou com a cabeça.

— Tem certeza de que não tem problema eu ir com você? — Marsh se virou para Iris.

— Não mesmo, estou indo para Blackthorn, o local da sua última insígnia. Clair está me esperando para uma revanche e um evento especial de Pokémon Dragão. Além disso, vai ser ótimo não viajar sozinha, não é, Haxorus? — Iris sorriu para seu Pokémon, que concordou.

— Puxa, descobri que o monarca cuidou do meu Tyranitar e vou viajar com a Campeã de Unova. — Marsh tinha estrelinhas em seus olhos, fazendo todos rirem.

— Bem, precisamos mesmo ir. Obrigada pelo lanche, Brock. Ash e Misty, estarei esperando vocês para um desafio oficial de campeã, em Unova. — Iris convidou os amigos.

— Esteja certa disso. Até lá, eu me certificarei de cuidar do Ash, já que ele é um crianção. — Misty afirmou, rindo com a nova amiga.

— Vocês também são! — Ash retrucou nervoso.

— Acho que elas deram certinho. — Brock riu.

— Não leve tão a sério, Ash. Best Wishes! — Iris desejou, acenando.

— Best Wishes! — Ash respondeu de volta, recuperando o sorriso.

Com Iris com um companheiro temporário para chegar a Blackthorn e nossos heróis cortando caminho pelas montanhas a sudeste, Ash e Iris anseiam pelo momento em que batalharão novamente. Até lá, a jornada continua!



Continua no próximo episódio...



Cena pós-créditos:

Dias depois, atravessando o Monte Prata, nossos heróis sorriram ao avistar do alto a região de Kanto.

— É isso aí, pessoal, nossa jornada está terminando. — Ash falou com um sorriso, mas com um tom melancólico, carregando um pouco de tristeza.

— Agora que está para acabar, parece que passou tudo tão rápido. — Misty suspirou.

— E como. — Brock olhou para Ash, que continuava parado a observar a vista.

— Free! — Um Pokémon chamou.

Ao olhar para trás, o trio avistou Butterfree.

— Buttefree! — Ash correu até seu Pokémon, que desceu ao chão e pôde ser abraçado pelo treinador e Pikachu.

— Como você tá, Butterfree? — Misty ficou de joelhos de frente para o Pokémon também.

— De todas as surpresas, essa era a que menos esperava. — Brock comentou, colocando as mãos no joelho e inclinando o corpo para a frente.

— Quando eu decidi começar uma nova jornada, encontrei Butterfree. E, agora que estou prestes a terminá-la, nos encontramos novamente. — Ash revelou para Brock e Misty.

— Free... — Butterfree abaixou o olhar.

— O que foi? — Ash voltou a encarar seu Pokémon, reparando que estava triste.

Voltando a voar, Butterfree guiou os heróis pelo Monte Prata, até chegarem a um local de onde conseguiam avistar, de longe, muita fumaça subindo.

— O que é aquilo? — Ash perguntou.

— Talvez seja um incêndio. — Brock cogitou.

Um brilhoso e grande feixe de energia subiu para o céu, seguido de uma explosão, que levantou ainda mais fumaça.

— Não me parece um incêndio. — Ash concluiu, voltando a olhar para Butterfree. — O que aconteceu com a sua namorada?

— Pi-pika-pika? — Pikachu iniciou um diálogo, que terminou com ele de orelhas baixas.

Ash, Misty e Brock se entreolharam, ao ver Butterfree voltar ao chão e encher seus olhos de lágrimas.

— Butterfree, eu não sei o que aconteceu, mas prometo a você que nós iremos dar um jeito. — Ash disse com seriedade, pegando três Poké Bolas e as observando com atenção. — Eu, Pikachu e todos os seus outros amigos.


Sobre Ersj
anos, Recife-PE, tem Pokémon como a sua franquia preferida desde os 7 anos. Sua mídia favorita é o anime, seguida dos jogos da saga principal e de Pokémon Go. Ama livros e séries, principalmente de fantasia; os filmes que mais assiste são animações, e “Imagine Dragons” é a banda pela qual tem maior apreço. Seu Pokémon predileto é o Pikachu e seu maior sonho é se tornar um escritor.
E-mail: ersj@pokemothim.net

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar