logo

Pokémothim

Pretendo Ser um Mestre Pokémon (reescrita): Episódio 9!


Olá, Thunders!

Que tal acompanhar mais um antigo companheiro de viagem e Pokémon do passado fazendo uma apariçãozinha? Como curiosidade, esse episódio foi o único a ser completamente inventado durante a escrita. Não estava satisfeito com o roteiro que fiz para ele, parecia muito a reciclagem de outro episódio antigo que se passava no mesmo local, mas decidi mudar o lugar, o enredo, quase tudo. Espero que, com o resultado final, fique, no mínimo, um pouco divertido. Desejo-lhes uma ótima leitura!


Episódio: No Interior do Monte Mortar! O Dragão e a Armadura!

Dentro da caverna do Monte Mortar, em Johto, Ash e Misty chegaram a uma grande piscina natural com água cristalina. 

— É aqui, Misty? — Ash perguntou.

— Se a minha pesquisa estiver certa, encontrarei o que quero nesse lago subterrâneo. — A garota sorriu e lançou uma Poké Bola. — Sai, Corsola! 

— Corsola! — O Pokémon se virou para a treinadora, que tirava a sua roupa e ficava apenas de biquíni. 

— Corsola, me ajude a achar a Escama de Dragão. — Misty pediu, vendo seu Pokémon assentir e pulando com ele dentro do lago.

— Acho que isso pode demorar um pouco, não é, Pikachu? — Ash olhou para o parceiro em seu ombro, que confirmou seu achismo. — Vamos aproveitar um pouco! — Gabite, Gigalith, Kingler, Sceptile e Sirfetch'd foram tirados das Poké Bolas.

— Pi-pikachu! — Pikachu pulou do ombro do garoto e foi até a frente dos outros Pokémon, que se animaram ao vê-lo e se espalharam.

Sirfetch'd lançou o escudo no lago e pulou sobre ele, usando-o como uma prancha, que era empurrada por Kingler; Sceptile e Gabite começaram uma batalha de treino; e Gigalith corria atrás de Pikachu. 

— Acho que posso ajudar a Misty. — Ash riu e alongou os braços. Porém, quando iria tirar a camisa, faíscas elétricas chamaram a sua atenção. 

Com Pikachu se aproximando de uma parte mais escura para ver do que se tratava, logo o Pokémon pulou nos braços de uma figura familiar que surgiu por ali.

— Oi, Pikachu! — Iris fez carinho nas bochechas de Pikachu.

— Iris? — Ash se mostrou surpreso.

— Olá, campeão! — Iris deu uma piscadela.

~ Abertura ~


No Centro Pokémon da Cidade de Mahogany, Brock auxiliava a Enfermeira Joy local, usando Comfey e sob a supervisão de Croagunk, que não tirava os olhos do seu treinador.

— Prontinho. — O aspirante a Doutor Pokémon terminou de enfeixar o braço ferido de um Tyrogue, sentado sobre uma mesa, e entregou um biscoitinho a um Igglybuff que se recuperava preso a uma máquina. — Comfey, use Aromaterapia! 

Com suas flores brilhando e liberando uma aura verde de todo o corpo, Comfey fez Tyrogue e Igglybuff se sentirem perfeitamente recuperados. 

— Obrigado, Comfey! — Brock agradeceu.

— Está fazendo um ótimo trabalho, Brock. — Elogiou a Enfermeira Joy, que havia acabado de entrar na sala em que o garoto estava.

— Você acha? — Brock saltou para a frente da enfermeira, segurando suas mãos, mas logo notou Croagunk cerrar os olhos. — Quero dizer, melhor devolver logo esses Pokémon. — Soltou um risada forçada e alta, tentando disfarçar, o que só deixou a Joy confusa.

Brock levou Igglybuff e Tyrogue para a recepção do Centro Pokémon e os devolveu aos seus respectivos treinadores.

— Ei! Você poderia me ajudar? — Perguntou um garoto de cabelo castanho, curto e espetado, mas preso em um rabo de cavalo (semelhante ao do Shikamaru); casaco vermelho, fechado, de gola alta e mangas longas, tendo um desenho de uma Poké Bola preta na lateral; bermuda cinza; e sapatos dourados com detalhes em vermelho. Seus olhos tinham íris cor violeta, sua pele era clara e aparentava ter 10 anos. — Acabei de sair do ginásio do Pryce e meu Pokémon está ferido.

— Claro, eu só... — Brock notou o referido Pokémon esboçar uma reação nos olhos e investir em sua direção.

— O que está fazendo? — Gritou o treinador do Pokémon machucado.


Por cima da Campeã de Unova, Emolga, que usava a Descarga para clarear a parte mais subterrânea de onde vieram, desceu para o ombro da treinadora e cumprimentou o amigo Elétrico.

— Viajando de novo? — Iris se aproximou de Ash, com Pikachu e Emolga a seguindo pela terra.

— Voltando para casa. E você? Está bem longe de Unova. — Ash sorriu.

— Passei por uma rodada intensa de treino na Torre de Batalha, próxima à cidade de Olivine. Desde que deixei o Torneio dos Oito Mestres, tenho me esforçado muito para derrotar a Cynthia, o Leon e você. — Iris deu duas cotoveladas no amigo, ao mencioná-lo. — Tinha certeza que venceria. Parabéns, Ash!

— Obrigado. — Ash coçou por trás da cabeça.

— Mas, não vai pensando que você deixou de ser uma criancinha por conta disso. — Iris provocou.

— Ah, jura? — Ash fuzilou a campeã com o olhar.

 — Espera, Baldore evoluiu? — Iris mudou completamente de energia, indo impressionada até Gigalith e o abraçando. — Que incrível! E esse Gabite é seu? 

— É sim. — Ash assentiu orgulhoso e viu a campeã pôr uma mão no "peito" do seu Pokémon e se conectar com ele por meio da sua habilidade.

— É mesmo muito forte. — Iris concluiu. — A propósito, Ash, existem dois Pokémon meus que você ainda não conhece. — A garota puxou três Poké Bolas, das quais saíram Haxorus, um Garchomp e um Goodra. 

— Nossa, Iris, você tem um Garchomp e um Goodra? — Ash se aproximou dos dois Pokémon.

— Garchomp eu peguei quando visitei a Clair pela primeira vez. Era um pequeno Gible na época, mas o treinei muito durante minha passada por Hoenn, Sinnoh e Kalos. Já Goodra peguei no Olho do Axew, na Área Selvagem, quando fui a Galar pela primeira vez, para conhecer o Ginásio de Hammerlocke. — Iris contou.

— Uau! — Ash brilhou os olhos, mas logo Haxorus abaixou a cabeça para falar com ele. — É bom rever você também, garotão. — Alisou a cabeça do Dragão.

— Parece que eles se deram bem. — Iris falou, fazendo Ash reparar em Garchomp e Gabite se cumprimentando e saltando juntos para perfurar a terra, usando o Cavar.

 — Achamos, Ash! — Misty comemorou, saindo da água com uma Escama de Dragão na mão direita, mas logo se surpreendeu ao ver outra garota ali. — Espera, eu conheço você. — A Líder de Ginásio se apressou em sair da Água e correr até Iris. — É a Campeã de Unova! Vi você na televisão, durante o Torneio dos Oito Mestres. É um prazer, sou a Misty. — Estendeu uma mão.

— A companheira de viagem do Ash pela região de Kanto e Johto e Líder do Ginásio de Cerulean. Ele me contou sobre você. — Iris apertou a mão da outra garota, sorrindo.

— Contou foi? — Misty lançou um sorriso malicioso para Ash.

— Não foi nada demais. — Ash virou para o lado oposto, orgulhoso demais para admitir.

— Independente do Ash, quando visitei Kanto, fiquei sabendo sobre a poderosa Sereia Tomboy de Cerulean. — Iris revelou.

— Assim você me deixa sem graça. — Misty riu tímida.

Para a surpresa de todos, Psyduck saiu da Poké Bola e caiu na piscina natural, nadando desesperado enquanto se afogava.

— Você sabe que não sabe nadar! — Misty gritou, recuperando o Pokémon para a Poké Bola. — Ser Líder de Ginásio do tipo Água também tem suas dificuldades. — Comentou envergonhada, mas viu Iris apenas rir.

— Se eu fosse o Líder de Ginásio de Cerulean, certeza que Psyduck saberia nadar. — Ash cochichou.

— O que você disse? — Misty gritou.

— Corsola! — Corsola se aproximou dos heróis, ainda na piscina natural.

— Ah, esse é o Corsola, Iris! Eu o capturei aqui, em Johto. Desde então, tem sido um grande membro do meu time. — Misty apresentou o Pokémon, enquanto o pegava nos braços.

— Tão lindo! — Iris alisou a cabeça dele. — Já sei! Misty, o que acha de uma batalha entre duas fortes treinadoras?

— Eu mais do que topo! — A Líder de Ginásio aceitou.

— Ei! E eu? — Ash protestou.

— Pode ser o juiz, se quiser. — Iris sugeriu, para o descontento do monarca, que teve o apoio de Pikachu, o qual deu duas batidinhas em sua perna.


A caminho do Monte Mortar, Brock era acompanhado por Comfey, o treinador de antes e seu Pokémon, recém-curado pelo quase Doutor Pokémon.

— Agradeço por ter aceitado vir. — Brock disse. — É Marsh, não é? — Quis confirmar o nome do jovem treinador.

— Isso. — O garoto mais novo sorriu. — Depois do que você me contou, era o mínimo que poderia fazer por ele.

Os dois olharam para o Pokémon que os seguia.


Dentro do Monte Mortar, Kingler usou o Jato de Bolhas para anunciar o início da batalha.

— Corsola, Canhão de Espinhos! — Misty comandou.

— Goodra, Bomba de Lodo! — Iris pediu.

As esferas marrons do lodo, lançadas por Goodra, destruíram os espinhos brancos disparados por Corsola e o atingiram, jogando-o para cima. 

— Corsola, Jato de Bolhas! — Misty ordenou. 

Assim que caiu no chão, Corsola lançou uma rajada de bolhas na direção de Goodra, atingindo-o na barriga, ainda que Iris tivesse pedido uma evasiva.

— Você é mesmo rápida, Misty, mas eu não vou perder. — Iris sorriu.

— Sinto dizer que eu também não. — Misty retrucou, igualmente animada.

Mais atrás, os olhos de Sirfetch'd soltaram um brilho, do Detectar, que o fez prever o Ataque Rápido do Sceptile e desviar, saltando para cima e descendo seu alho-poró, brilhando em verde, com o Cortador de Fúria. No entanto, fazendo suas folhas dos braços também ganharem um brilho verde, Sceptile revidou com a Pancada Dupla.

Com um salto, Gabite usou o Deslize de Pedras para lançar várias rochas na direção do Garchomp de Iris, que as quebrava com a Garra de Metal. Em seguida, a forma final carregou um raio azulado da sua boca, o Sopro do Dragão, mas a pré-evolução cruzou suas barbatanas em "X", cortando o ataque enquanto corria em sua direção e fazendo suas pequenas garras brilharem em verde e crescerem, acertando Garchomp com a Garra do Dragão.

A terceira e última dupla que treinava tinha os antigos amigos Gigalith lançando rochas, como mísseis, da Explosão de Rochas; e Haxorus usando o Ultraje para destruí-las, terminando por bater sua cabeça no chão para escapar da confusão e, logo, lançar um Pulso do Dragão que se chocou com o Raio Meteórico do oponente.

— Legal! — Ash comentou para si, reparando o esforço dos Pokémon que treinavam, mas logo voltou sua atenção para a batalha das garotas, com Pikachu e Emolga vibrando animados.

— Corsola! — Misty cerrou os dentes, vendo seu Pokémon estar envenenado, após ser novamente atingido pela Bomba de Lodo.

— Não dê tempo para que descanse, Goodra! Use a Aqua Cauda! — Iris pediu, fazendo seu Pokémon ter sua cauda coberta de água e pular na direção do adversário.

— Evasiva e Jato de Bolhas! — Misty comandou.

Corsola pulou para a esquerda, quando Goodra tentou atingi-lo com a cauda, e o lançou para a piscina natural com o Jato de Bolhas. 

— Agora, aproveite para usar a Recuperação! — Pediu Misty, vendo seu Pokémon se revestir de um brilho que aumentava as suas energias.

— Ainda não. Goodra, Explosão Focalizada! — Iris gritou.

— Evasiva!

Antes que pudesse se recuperar direito, Corsola saltou para cima, desviando da esfera alaranjada liberada por Goodra. Contudo, para a sua surpresa, o Pokémon descia com a Aqua Cauda já em sua cabeça.

— Finalize! — Iris declarou, com o impacto da Aqua Cauda que levou Corsola para o chão.

Com a pata revestida por água, usando o Martelo Caranguejo, Kingler declarou Iris como a campeã, antes mesmo de Ash conseguir ver que Corsola estava derrotado.

— Oh, Corsola. — Misty lamentou, abaixando-se ao lado do seu Pokémon.

— Vocês foram incríveis! — Iris disse, oferecendo uma mão para ajudar Misty a se levantar com Corsola nos braços.

— Vocês também. — A Líder de Ginásio aceitou a mão e sorriu para Goodra, que estava bastante exausto.

— Seu Goodra é mesmo muito poderoso, Iris. Adoraria batalhar contra ele. — Ash comentou, aproximando-se das duas.

— Pika! — Pikachu gritou.

Quando os heróis olharam para o Pokémon, perceberam que uma espécie de aspirador gigante sugava ele, Kingler, Sceptile, Sirfetch'd, Haxorus, Garchomp e Gabite. Gigalith foi o último a ser sugado, por ser muito pesado e estar necessitando mais força do Robô Meowth, mas o Pokémon soltou uma Tempestade de Areia, antes de finalmente ser pego, deixando um vento forte e cheio de areia pela caverna. Ao mesmo tempo, dois braços metálicos puxaram Goodra e Corsola também para dentro da máquina, enquanto a Equipe Rocket cantava seu lema.

— Equipe Rocket! — Ash quase rosnou.

— Devolvam os nossos Pokémon! — Ordenou Misty.

— É sério que eles ainda perseguem vocês? — Iris perguntou, sem acreditar.

— Perderam dessa vez, pirralhos. — Meowth zombou, ativando os foguetes que fariam o robô decolar pelo buraco feito no teto da caverna por um míssil, que, por sinal, deixou tudo tremendo como se fosse desmoronar.

— Ainda não! — Gritou uma voz imediatamente reconhecida por Ash e Misty. Tratava-se de Brock.

Quando o Robô Meowth decolou, um Pulso Sombrio atingiu a parede do buraco pelo qual escaparia, fazendo grandes pedras se soltarem e baterem na máquina, que não conseguia escapar.

— Mastigada! — Gritou Marsh.

Com um pulo, um Tyranitar fechou uma forte dentada na perna do Robô Meowth e o lançou de volta para o chão da caverna, dessa vez ficando caído. Marsh e Brock, então, correram na direção dos outros heróis.

— Quem é esse, Ash? — Misty sussurrou.

— E-eu não sei. — Ash respondeu, igualmente surpreso.

Olhando para cima, Iris sorriu ao perceber que Emolga havia escapado, por ter voado.

— Emolga, Ataque Selvagem! — A campeã comandou.

Coberta de energia azul, Emolga mergulhou no óculos do robô Meowth, quebrando-o e adentrando a área de controle.

— Saia daqui, sua pestinha! — Jessie gritou.

Soltando uma risadinha, antes de ser pega por Meowth, Emolga deu uma piscadela que criou corações e o deixou apaixonado (Atrair), depois liberou uma aura azul e se lançou voando no painel de controle (Acrobático), mas Wobbuffet serviu de escudo e a impediu de atingindo-o.

— Ela vai destruir tudo! — James lamentou, enquanto Meowth estava caído como um bobo apaixonado.

— Seus idiotas, nós vamos perder! — Reclamou Jessie, tentando pegar Emolga, que voou para fora.

— Vocês estão bem? — Brock perguntou.

— Chegou bem a tempo. — Ash sorriu.

Um Hiper-raio cercado por uma Tempestade de Folhas, o primeiro de Kingler e o segundo de Sceptile, abriram um buraco na barrigada do robô, por onde todos os Pokémon escaparam, com exceção de Sirfetch'd e Haxorus, que abriram uma passagem na lateral com o Balanço Violento e Impacto Vasto, respectivamente.

— Desistam, Equipe Rocket, vocês já perderam! — Iris afirmou.

— É a Campeã de Unova! — Brock abriu um sorriso, que fez Iris coçar por trás da cabeça, não sendo o momento ideal para aquilo.

— Trate de ficar quieta, pirralhete. James? — Jessie olhou para o parceiro, que tentava mexer nos controles do Meowth, estando em cima da cabeça perfurada do robô.

— Ela é tão graciosa. — Meowth devaneava, sendo empurrado de volta para dentro do robô por um chute da Jessie.

— Ah-ha! — James achou o botão certo, que fez mísseis serem lançados na direção dos heróis e outra mão metálica pegar Pikachu.

— Meteoro do Dragão! — Ash e Iris gritaram em uníssono.

Goodra e Gabite se juntaram, fazendo meteoros surgirem por trás deles e investirem contra os mísseis.

— Lâmina de Folha, Sceptile! — Ash comandou.

— Garchomp, Investida do Dragão! — Iris pediu.

Enquanto os meteoros de chocavam com os mísseis e causavam explosões pela caverna, que só pioravam os tremores, Sceptile pulava pelas pedras e cortava outros mísseis ao meio, enquanto Garchomp os encarava de frente coberto por uma aura azulada.

— Comfey, Jogo Duro! — Brock comandou.

Voando até James, Comfey se prendeu em seu rosto e começou a desferir golpes com seu colar de flores, levando o ladrão a soltar o controle no chão, mas, antes que fosse pego, Jessie o recuperou e passou a apertar os botões loucamente, conseguindo ativar, de novo, os foguetes. Surpreendendo a todos, até mesmo os vilões, mesmo caído e parcialmente destruído, o robô voou desgovernado e atravessou a parede da caverna, levando Pikachu junto. Porém, assim que passaram pelo buraco, pedras caíram e o taparam.

— Pikachu! — Ash gritou.

— Tyranitar, Gume de Pedra! — Pediu Marsh.

Com um grito, Tyranitar acertou a cauda no chão e fez uma fileira de pedras surgir e bater nas rochas que bloqueavam o caminho, mexendo-as, mas não liberando a passagem.

— Brock, quem é esse mesmo? — Misty perguntou.

— Esse é o Marsh, o treinador do Larvitar que devolvemos a mãe. — Brock revelou.

Imediatamente, Tyranitar olhou para trás e sorriu para Ash, que estava boquiaberto.

— É aquele Larvitar... — Ash engoliu em seco, ainda impressionado.

— Eu perdi alguma coisa? — Iris perguntou.

— Quando viajamos por Johto, levamos um bebê Larvitar até a sua mãe e, agora, ele é um Tyranitar e tem um treinador. Quando o encontrei no Centro Pokémon, ele queria muito ver o Ash. — Brock contou, sorrindo para Marsh. — E o Marsh topou vir comigo até aqui, mas, agora...

Tyranitar foi até Ash e segurou suas mãos, assentindo com um olhar confiante.

— Você está enorme, Tyranitar. Consegue me ajudar? — Ash perguntou, vendo o Pokémon assentir. — Vamos recuperar o Pikachu! Kingler, Braço de Martelo! Sirfetch'd, Ofensiva Meteórica!

Kingler fez suas pinças brilharem e começou a desferir fortes golpes, quebrando as pedras, mas mais e mais caíram. Sirfetch'd, então, carregou uma energia alaranjada em seu corpo e, com o alho-poró apontado para frente, investiu destruindo várias pedras, mas apenas as atravessou para o outro lado e se separou do grupo, visto que novas pedras voltaram a cair. Insistente, Tyranitar continuou a tentar derrubá-las com o Gume de Pedras.

— Isso não vai funcionar. — Iris avisou.

— Talvez seja melhor procurarmos a saída tradicional. — Sugeriu Marsh.

— Isso vai demorar muito, essa é uma situação urgente. — A última palavra dita por Ash pareceu fazê-lo lembrar de algo. — É isso! Gigalith, essa é a nossa última cartada! — O garoto olhou para o Pokémon, que imediatamente entendeu. — Se eu fosse vocês, eu correria.

Com Ash correndo apressado e se afastando das pedras, os outros fizeram o mesmo, até que Gigalith se revestiu de um energia branca e correu para atingir as rochas.

— Explosão! — Ash gritou, dando o comando para que Gigalith explodisse tudo ao redor.

Do meio de toda a poeira levantada, sem nem esperá-la dispersar, Ash e Tyranitar atravessaram o caminho, encontrando Sirfetch'd a encarar Jessie, James, Meowth e Wobbuffet, que fugiam com Pikachu em um recipiente circular de vidro, após o robô se despedaçar de vez. No percurso, Gigalith foi recuperado para a Poké Bola.

— Hora de dar no pé! — James alertou, começando a correr, carregando Meowth nos braços e sendo seguido pelos outros.

— Tyranitar, Birra! — Marsh pediu.

Batendo os pés com força e repetitivamente no chão, Tyranitar fez pedras pontudas voarem na direção dos vilões e quebrarem o vidro no qual Pikachu estava preso.

— Não! — James choramingou.

— Gabite, Deslize de Pedras!

— Garchomp, Sopro do Dragão!

— Pulso Sombrio, Tyranitar! 

Os três ataques se juntaram em uma grande energia giratória que investiu na direção dos ladrões.

— Wobbuffet! — Jessie empurrou seu Pokémon para a frente deles.

— Wobbu-wobbu! — Fazendo seu corpo brilhar, Wobbuffet recebeu o ataque, mas se preparava para mandá-lo de volta duas vezes mais forte.

— Misty! — Iris chamou pela Líder de Ginásio. — Haxorus, Cabeça de Ferro!

— Corsola, Bate-Cabeça! — Misty comandou.

Haxorus e Corsola se lançaram em grande velocidade contra Wobbuffet, atingindo-o e o carregando para trás, de encontro aos seus treinadores, levando-o a desfazer o Contra-atacar. 

— Não! — Jessie e James gritaram, com um brilho de explosão se formando neles.

— Pikachu, Choque do Trovão! — Ash finalizou, com o clássico choque que deu o gatilho que fez o quarteto decolar eletrocutado. — Isso aí! — Ash comemorou, pegando Pikachu nos braços, mas logo os dois foram levantados por Tyranitar.

Misty e Iris juntaram as mãos, levantando-as para cima; e Marsh sorria vendo seu Pokémon com Ash.


No fim da tarde, em Mahogany, nossos heróis se despediam, antes de seguirem caminhos diferentes.

— Ah, foi tudo tão rápido. — Ash reclamou, não querendo soltar Tyranitar. — Mas, eu estou feliz por ver que conseguiu um grande treinador e está tão forte. — O garoto deixou aquele Pokémon colossal tímido.

— Pi-pika-pi. — Pikachu esfregou seu rosto no de Tyranitar.

— Agradeço por terem cuidado do Tyranitar antes de mim. — Marsh fez uma espécie de reverência. 

— Não tem o que agradecer, Marsh. Agora, cumpra seu objetivo ao lado desse grandão e vençam a Conferência de Prata. Estarei torcendo por vocês. — Ash mostrou um sorriso largo.

— É uma honra ouvir isso do monarca. — Marsh parecia timidamente animado.

— Eu ainda estou me acostumando com isso. — Brock disse para Misty, que riu e concordou com a cabeça.

— Tem certeza de que não tem problema eu ir com você? — Marsh se virou para Iris.

— Não mesmo, estou indo para Blackthorn, o local da sua última insígnia. Clair está me esperando para uma revanche e um evento especial de Pokémon Dragão. Além disso, vai ser ótimo não viajar sozinha, não é, Haxorus? — Iris sorriu para seu Pokémon, que concordou.

— Puxa, descobri que o monarca cuidou do meu Tyranitar e vou viajar com a Campeã de Unova. — Marsh tinha estrelinhas em seus olhos, fazendo todos rirem.

— Bem, precisamos mesmo ir. Obrigada pelo lanche, Brock. Ash e Misty, estarei esperando vocês para um desafio oficial de campeã, em Unova. — Iris convidou os amigos.

— Esteja certa disso. Até lá, eu me certificarei de cuidar do Ash, já que ele é um crianção. — Misty afirmou, rindo com a nova amiga.

— Vocês também são! — Ash retrucou nervoso.

— Acho que elas deram certinho. — Brock riu.

— Não leve tão a sério, Ash. Best Wishes! — Iris desejou, acenando.

— Best Wishes! — Ash respondeu de volta, recuperando o sorriso.

Com Iris com um companheiro temporário para chegar a Blackthorn e nossos heróis cortando caminho pelas montanhas a sudeste, Ash e Iris anseiam pelo momento em que batalharão novamente. Até lá, a jornada continua!



Continua no próximo episódio...



Cena pós-créditos:

Dias depois, atravessando o Monte Prata, nossos heróis sorriram ao avistar do alto a região de Kanto.

— É isso aí, pessoal, nossa jornada está terminando. — Ash falou com um sorriso, mas com um tom melancólico, carregando um pouco de tristeza.

— Agora que está para acabar, parece que passou tudo tão rápido. — Misty suspirou.

— E como. — Brock olhou para Ash, que continuava parado a observar a vista.

— Free! — Um Pokémon chamou.

Ao olhar para trás, o trio avistou Butterfree.

— Buttefree! — Ash correu até seu Pokémon, que desceu ao chão e pôde ser abraçado pelo treinador e Pikachu.

— Como você tá, Butterfree? — Misty ficou de joelhos de frente para o Pokémon também.

— De todas as surpresas, essa era a que menos esperava. — Brock comentou, colocando as mãos no joelho e inclinando o corpo para a frente.

— Quando eu decidi começar uma nova jornada, encontrei Butterfree. E, agora que estou prestes a terminá-la, nos encontramos novamente. — Ash revelou para Brock e Misty.

— Free... — Butterfree abaixou o olhar.

— O que foi? — Ash voltou a encarar seu Pokémon, reparando que estava triste.

Voltando a voar, Butterfree guiou os heróis pelo Monte Prata, até chegarem a um local de onde conseguiam avistar, de longe, muita fumaça subindo.

— O que é aquilo? — Ash perguntou.

— Talvez seja um incêndio. — Brock cogitou.

Um brilhoso e grande feixe de energia subiu para o céu, seguido de uma explosão, que levantou ainda mais fumaça.

— Não me parece um incêndio. — Ash concluiu, voltando a olhar para Butterfree. — O que aconteceu com a sua namorada?

— Pi-pika-pika? — Pikachu iniciou um diálogo, que terminou com ele de orelhas baixas.

Ash, Misty e Brock se entreolharam, ao ver Butterfree voltar ao chão e encher seus olhos de lágrimas.

— Butterfree, eu não sei o que aconteceu, mas prometo a você que nós iremos dar um jeito. — Ash disse com seriedade, pegando três Poké Bolas e as observando com atenção. — Eu, Pikachu e todos os seus outros amigos.


Sobre Ersj
anos, Recife-PE, tem Pokémon como a sua franquia preferida desde os 7 anos. Sua mídia favorita é o anime, seguida dos jogos da saga principal e de Pokémon Go. Ama livros e séries, principalmente de fantasia; os filmes que mais assiste são animações, e “Imagine Dragons” é a banda pela qual tem maior apreço. Seu Pokémon predileto é o Pikachu e seu maior sonho é se tornar um escritor.
E-mail: ersj@pokemothim.net

6 comentários:

  1. Eu amei as referências que este episódio nos trouxe. Arrasou!
    Iris cresceu muito no meu conceito em Jornadas, e ver aquele Larvitar tímido ter um treinador e ter evoluído foi um toque tão legal. Nunca esperava por isso. Cena pós-créditos promete nos entregar um conflito bem intenso nos dois últimos episódios. Mal posso esperar.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, fico contente que tenha gostado! ^-^

    Sim! Jornadas foi imensamente bom para Iris. Ainda que tenha sido um crescimento muito repentino, que tem sentido e explicação, mas não foi devidamente desenvolvido em tela, foi muito legal. Lembro-me de ler muitas pessoas comentando que passaram a gostar dela, tanto na sua batalha contra Ash quanto no Torneio dos Oito Mestres. Isso me deixou bastante contente. É igual como agora, em Horizontes, percebi que mais mulheres estão comentando no aba dos episódios. Acho interessante ir reparando nessas coisas. A propósito, meu critério para escolher quem venceria a batalha do ep foi a Misty já ter vencido o Ash e Iris não ter tido nenhuma vitória mostrada em Jornadas, unicamente isso.

    Sobre Larvitar, eu quis fazer algo diferente. Há um tempo pensei no tema de uma postagem que desisti, que seria a triste realidade de que os Pokémon libertos pelo Ash poderiam ser capturados por outros treinadores. O que é péssimo, se pararmos para pensar que Ash já abriu mão para que pudessem viver livres como queriam. Ainda assim, prefiro pensar que nunca serão pegos kkk, ainda que, pela lógica do mundo Pokémon, pareça algo bem improvável. Aonde quero chegar? Um Pokémon que poderia ser pego sem que soasse triste seria Larvitar. Ele nunca foi do Ash e foi deixado para ficar com a mãe. A partir do momento que ficasse mais fortinho, poderia conhecer alguém e partir em viagem. Claro que muitos fãs queriam que Ash fosse atrás dele, mas esse nunca pareceu ser um desejo, nem foi prometido como no caso do Pidgeot e Primeape. Então, achei que faria sentido. E, sobre o Marsh, dois pontos: primeiro, o nome dele tem "Ash" no meio kkk, apesar de não ter sido inicialmente proposital; segundo, ele é filho do vilão do filme do Celebi, tendo saído daí sua aparência, já que foi um dos primeiros treinadores de Tyranitar mostrados no anime. Apesar de, claro, ele não ter a índole do pai. Por sinal, daí que veio seu nome, já que o pai dele é conhecido como Saqueador da Máscara de Ferro. Mask = Marsh.

    E o próximo episódio tem me deixado com medo. Kkk Eu fui construíndo um clímax para ele que me deixou inseguro de decepcionar. Ainda assim, reli o roteiro e me senti satisfeito, falta saber se sentirei isso quando escrever tudo de fato. 😅 Mas, pelo pouquinho que já escrevi ontem, tá sendo legal desenvolver esse ep. Provavelmente vai ser o meu preferido, apesar de ter uma referência no último que gosto muito também.

    ResponderExcluir
  3. Mal posso esperar. E é muito triste pensar nisso mesmo, dos pokémon libertos pelo Ash poderem ser pegos novamente. Eu nunca vi o Larvitar como um pokémon do Ash, então fico feliz que ele tenha encontrado um treinador nessa versão da história, ele merece. Nossa, não tinha me tocado nesse detalhe do Marsh, muito bom. Adoro o filme do Celebi, especialmente pelo final inesquecível kkk

    ResponderExcluir
  4. Eu também nunca vi kk. Na realidade, os próprios materiais oficiais do anime, mesmo os que já consideravam Mr. Mime antes mesmo dos fãs se darem conta, não costumavam considerar. E os que consideravam eram aquelas que saiam considerando todo Pokémon como do Ash, a exemplo do Beedrill e Seaking que capturou em Johto só durante eventos, ou o Raticate que trocou temporariamente por Butterfree. Jornadas que colocou Larvitar como Pokémon dele, mas talvez seja só pela nostalgia e por terem visto que, no começo da série, alguns fãs criaram grande expectativa desse Larvitar voltar e entrar para o time do Ash.

    E eu amo o filme do Celebi também! Graças a ela que Suicune é meu Lendário favorito até hoje. 🤩

    ResponderExcluir
  5. Eu amo o Suicune. É um de meus lendários favoritos, ao lado do Articuno e Reshiram. Em se tratando de lendários, gosto mais desses que tem uma aura magistral e graciosa, sabe. Xerneas, Lugia e Ho-Oh também se encaixam nisso. Rayquaza e Zekron seriam meus outros favoritos na questão do visual mais “ameaçador”.

    ResponderExcluir
  6. Entendo! Inclusive, acho incrível quando o anime abusa do encontro com um Lendário como algo realmente mágico e espetacular. E Suicune é sempre tratado com esse ar de graça e sintonia com a natureza. Acho que os meus preferidos são Suicune, Rayquaza, Xerneas, Solgaleo, Zacian e os Tapus, mas é difícil escolher. Kkk

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar