Pokémon Company estará averiguando possíveis plágios em Palworld
Na madrugada desta quinta, a Pokémon Company emitiu um comunicado oficial a respeito das denúncias de plágio que vem recebendo relacionadas ao jogo Palworld, lançado na última sexta.
O jogo, que recentemente ultrapassou 2 milhões de jogadores simultâneos apenas no Steam, teve acusações de que os designs de alguns de seus monstros, denominados Pals, eram extremamente semelhantes a certos Pokémon.
Segue o comunicado:
Questionamentos sobre jogos de outras empresas
Recebemos várias questões sobre o jogo de outra empresa lançado em janeiro de 2024. Não concedemos nenhuma autorização para o uso de propriedade intelectual ou ativos Pokémon nesse jogo. Pretendemos investigar e tomar as medidas necessárias para resolver quaisquer atos que violem os direitos de propriedade intelectual relacionados com Pokémon. Continuaremos a valorizar e nutrir cada Pokémon e o seu mundo, e trabalharemos para unir o mundo através de Pokémon no futuro.
Antes do pronunciamento, o CEO da desenvolvedora de Palworld, Takuro Mizobe, afirmou que o jogo passou por uma revisão legal para que direitos autorais não fossem violados: "Fazemos os nossos jogos com muita seriedade e não temos qualquer intenção de infringir a propriedade intelectual de outras empresas".
Como alguém critica uma empresa por fazer algo nelhor que outra? Fanboy erecw cadeia!
ResponderExcluirDo jeito que ele falou, me pareceu que eles estão dizendo "sim, nós já sabemos sobre esse jogo, vamos ver no que dá, agora parem de ficar mandando e-mail atrás de e-mail!"
ResponderExcluirmelhor? kkkkk vc sabe que não tem apenas plagio de pokemon ne? Zelda, Genshin nitidamente
ResponderExcluir