logo

Pokémothim

Pokémon Company estará averiguando possíveis plágios em Palworld

Na madrugada desta quinta, a Pokémon Company emitiu um comunicado oficial a respeito das denúncias de plágio que vem recebendo relacionadas ao jogo Palworld, lançado na última sexta. 

O jogo, que recentemente ultrapassou 2 milhões de jogadores simultâneos apenas no Steam, teve acusações de que os designs de alguns de seus monstros, denominados Pals, eram extremamente semelhantes a certos Pokémon.

Segue o comunicado:

Questionamentos sobre jogos de outras empresas 

Recebemos várias questões sobre o jogo de outra empresa lançado em janeiro de 2024. Não concedemos nenhuma autorização para o uso de propriedade intelectual ou ativos Pokémon nesse jogo. Pretendemos investigar e tomar as medidas necessárias para resolver quaisquer atos que violem os direitos de propriedade intelectual relacionados com Pokémon. Continuaremos a valorizar e nutrir cada Pokémon e o seu mundo, e trabalharemos para unir o mundo através de Pokémon no futuro.

Antes do pronunciamento, o CEO da desenvolvedora de Palworld, Takuro Mizobe, afirmou que o jogo passou por uma revisão legal para que direitos autorais não fossem violados: "Fazemos os nossos jogos com muita seriedade e não temos qualquer intenção de infringir a propriedade intelectual de outras empresas".

Sobre Hakazeru
anos, Editor de notícias na Pokémothim, conheceu Pokémon em 2008 através do infantil TV Kids da Rede TV. Para ser chamado ainda mais de "criança", adora os Super Sentai, e gostaria de aprender japonês no futuro.
Redes: Twitter
Switch: 2784-7620-2901

2 comentários:

  1. Como alguém critica uma empresa por fazer algo nelhor que outra? Fanboy erecw cadeia!

    ResponderExcluir
  2. creamywhitedevil26/01/2024, 17:23

    Do jeito que ele falou, me pareceu que eles estão dizendo "sim, nós já sabemos sobre esse jogo, vamos ver no que dá, agora parem de ficar mandando e-mail atrás de e-mail!"

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar