logo

Pokémothim

Análise: Goodra


Fala Galera! Belezinha?

Aqui é o Tito novamente trazendo uma análise de um Pokémon que é surpreendente: Goodra! Sem mais delongas, vamos à análise!

Goodra

Dragon
Overused

Habilidades

Sap Sipper:
Garante imunidade a movimentos do tipo Grass, e aumenta em 1 estagio o Attack se for atingido por ataques Grass Type. 

------------------------------------------------------------
Hydration:
Enquanto chove, todos os seus status negativos curam na mesmo instante (PRLZ, BRN, PSN, FRZ e SLP).

------------------------------------------------------------
Gooey (Hidden Ability):
Abaixa a speed do Pokémon que fazer contato com ele.

Base Stats

Tabela de dano

x0  --//--
 --//--
Fire Water Grass Electric
x1Normal Fighting Poison Ground Flying Psychic Bug Rock Ghost Dark Steel
x2 Ice Dragon Fairy
x4  --//--

Overview

Goodra é, sem dúvida, um dos novos Pokémon que mais se destaca nessa geração, com seu enorme poder tanto ofensivo quanto defensivo e com um Movepool bem extenso e variado, lhe proporciona inúmeras possibilidades de sets, desde um super-ofensivo, super-defensivo ou até mesmo uma mescla dois. A sua habilidade Gooey, é muito apreciada pelo fato dele ter uma Speed bem ruim. Hydration não deve ser ignorada, num Time Rain, Goodra se torna um Tank ainda melhor já que Hydration irá garantir que o mesmo não sofra com Status negativos para atrapalhar, Sap Sipper também pode ser usado para cobrir uma possível fraqueza contra movimento Grass de algum parceiro de time. Sua Defense também não ajuda muito, com apenas 70 de Base, faz Goodra temer a movimento físicos e cair facilmente com um Ice Shard de Mamoswine que tem apenas 40 de Base Power. Além da sua baixa Defense, outro ponto ruim em Goodra é sua Speed que tem apenas 80 de base, porém sua habilidade Gooey pode ajudar nesse ponto. Mesmo com suas desvantagens que são poucas e específicas, Goodra não deve ser deixado de lado. Movimentos como Moon Blast, Ice Beam e Dragon Pulse que são de certa forma poderosos e bastante usados inclusive, não são suficientes para derrubar Goodra que só cai para a maioria deles com no mínimo 2HKO, e nesse meio tempo, o oponente já pode estar morto.

Movesets

- Bulky Special Sweeper -
● Dragon Pulse | Draco Meteor
● Flamethrower | Fire Blast
● Thunderbolt
● Sludge Bomb | Ice Beam | Sludge Wave
Ability: Gooey
Item: Leftovers | Assault Vest
Nature: Modest
Efforts: 252 Hp | 252 Sp.atk | 4 Def
Esse set pode trazer grandes problemas para o time adversário. Ele aguenta tranquilamente Dragon Pulse de Latios esteja ele com Life Orb ou Leftovers, e depois, com seu STAB Dragon Pulse, o mata com OHKO. Draco Meteor é um opção bem poderosa no lugar de Dragon Pulse, porém diminui seu Sp.Attack o que não é nada bom para um Pokémon Tank como Goodra. Derrotar Greninja vai se tornar uma tarefa fácil para Goodra com Flamethrower logo após ser atingido pelo Ice Beam de um Greninja, Fire Blast é uma opção mais poderosa, porém com pouca Accuracy oque pode ser fatal caso aconteça de dar Missed Attack de frente para uma Mega Mawile. Thunderbolt serve para derrubar Azumarill que é uma grande ameaça com seu STAB Fairy Physical. Sludge Bomb e Sludge Wave ambos para derrubar Pokémon do tipo Fairy em como por exemplo Mega Gardevoir, que não teme a nenhum dos outros movimentos de Goodra graças a sua incrível Sp.Defense. A escolha entre os dois moves fica por sua conta sendo que um deles tem um pouca a mais de Base Power e menos chances de causar Status Poison no oponente e  outro tem menos Base Power, mas as chances de um Poison são bem maiores. Ice Beam é uma ameaça a Garchomp e Dragonite, caso você os pegue no Predict. Tanks como Goodra apreciam fontes de cura seja ela muito ou pouca como Leftovers por exemplo. Assault Vest aumenta ainda mais sua capacidade de especial defensiva, tornando ainda mais dificil de derrotá-lo até mesmo com Blizzard e Draco Meteor.

- Bulky Physical Sweeper -
● Power Whip
● Outrage
● Earthquake | Aqua Tail | Curse
● Iron Tail
Ability: Sap Sipper | Gooey
Item: Leftovers | Lum Berry | Persim Berry
Nature: Adamant
Efforts: 252 Atk | 252 Hp | 4 Def
Este moveset não é muito usado, mas pode ser útil. Power Whip tem um Base Power muito alto e pega Politoed e Tyranitar, mesmo eles não sendo leads tão comuns, é sempre bom ter essa opção. Como Goodra não aprende Dragon Claw, ele acaba ficando preso em Outrage, assim ele precisa do item Lum Berry/ Persim Berry para escapar da confusão. Earthquake pega Pokémon do tipo Fogo, como Infernape e outros. Aqua Tail derruba Pokémon como Talonflame e Heatran por exemplo. Curse é um buff, que aumenta Def e Atk, assim ele pode tankar ataques Special e Physical. Iron Tail é sua arma contra as fadas, que são um grande perigo para ele. Sap Sipper faz com que aumente seu Attack quando recebe algum golpe Grass, ajudando-o em sua função de Physical Attacker, além de absorver ataques como Spore de Smeargle e Sleep Powder de Venusaur. Você pode optar por Gooey se quiser diminuir a Speed de um Pokémon Physical.

- Defensive Supporter -
● Acid Armor
● Dragon Pulse
● Sludge Bomb
● Protect
Ability: Gooey
Item: Leftovers
Nature: Bold
Efforts: 252 HP | 148 Def | 72 Sp.Def | 16 Sp.Atk ou 252 Hp | 252 Def | 4 Sp.Def
Este Moveset pode ser um tanto quanto irritante, pela sua capacidade de aguentar movimentos. Acid Armor aumenta sua Defesa, fazendo com que ele resista a muitos golpes, mas você precisa usá-lo na hora certa. Dragon Pulse é o seu STAB e pode tirar um dano mediano do oponente. Sludge Bomb pode deixar com Poison, assim o oponente perde 13% de HP em todo turno além seu meio de defesa contra o tipo fada. Protect pode combar com Sludge Bomb, que ajuda no stall para derrotar o oponente. Gooey combina com Acid Armor, o desafiante pode usar algum movimento físico, que vai tirar bem menos dano e sua speed diminuirá.

Outras Opções

- Rain Dance + Rest + Hydration : É uma boa opção se você quiser recuperar vida depois de muitos ataques.

- Counter: Eu sei, é meio estranho. Mas como Goodra atrai golpes físicos, é uma boa opção usar o movimento Counter.

- Dragon Tail: Pode eliminar Pokémon que se bufam na frente de Goodra, como Cloyster, ou Dragonite.

- Choice Specs: É uma ótima opção se você quiser o máximo poder ofensivo, dando OHKO na maioria dos Pokémon.

Companheiros de Equipe

Por Goodra não ter uma defesa muito boa, ele precisa de Pokémon que resistam a todas as suas fraquezas e com muita def, como Skarmory e Ferrothorn. Mamoswine pode pegar Physical Dragons, levando-os a OHKO com Ice Shard. Scizor também cobre suas fraquezas, e é 1HKO com Bullet Punch em um Garchomp depois de um Bug Bite. Pokémon com hazard podem lhe servir muito bem no set Defensivo, já que ele não tira tanto dano. Klefki também é um ótimo parceiro de equipe para Goodra, dando suporte de Screens e cobrindo suas fraquezas inclusive sendo imune a uma. Em todos os sets Goodra aprecia um companheiro de equipe com Hazards ou até mesmo que possa retira-los de campo.

Predadores

Goodra tem vários Counters, a maioria do tipo Ice e Dragon. O tipo Fairy não fica de fora, porém com menos representantes Physical Attackers com potencial para derrotá-lo sendo eles: Azumarill e Granbull com Play Rough. Mamoswine derrota Goodra em OHKO com Icicle Crash além do seu Ice Shard que tem prioridade também arrancar uma grande quantidade de HP. Garchomp e Dragonite dão OHKO com Dragon Claw ou Outrage. Latios de OHKO com Draco Meteor + Life Orb, e com Dragon Pulse + Choice Specs. Hazards atrapalham muito se o Goodra não estiver com Leftovers, pois o mesmo perde HP sempre que troca, prejudicando seu função de Pokémon Tank e nesse caso poderá resultar em OHKO com Ice Beam de Greninja ou Brave Bird de Talonflame, depois do dano de 2 Spikes e um Stealth Rock.
Revisão: Diego

Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.








--------------------------------------------------------------------------------------
Faça parte da Colmeia Pokémothim! Junte-se à nossa equipe:
--------------------------------------------------------------------------------------
Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar