logo

Pokémothim

Análise: Sylveon


Fala pessoal! Tudo certo?

Estou trazendo para vocês mais uma análise, a de hoje é da grande Eeveevolution do tipo Fairy: Sylveon! Um Pokémon que realmente estou gostando de utilizar em batalhas e gostaria de compartilhar com vocês, espero que todos gostem!

Sylveon


Fairy
Overused

Habilidades

Cute Charm:
Pokémon do sexo oposto, após utilizar um movimento que faça contato físico tem 30% de chance de ficar apaixonado. Não afeta Pokémon que não tenham sexo ou é do mesmo do utilizador.

------------------------------------------------------------
Pixilate (Hidden Ability):
Todos os movimentos do tipo Normal tornam-se tipo Fairy.

Base Stats


Tabela de dano

x0 Dragon 
 --//--
Fighting Bug Dark
x1Normal Fire Water Electric Grass Ice GroundFlying Psychic Rock Ghost Fairy
x2 Poison Steel
x4  --//--

Overview

Sylveon chegou nessa geração com tudo, principalmente por possuir o mais novo tipo: Fairy, garantindo ótimas resistências a Fighting e Dark além de uma importante imunidade a Dragon que são tipos bem utilizados atualmente. A nova eeveevolution tem um razoável base HP e excelentes Special Attack e Special Defense, porém, sua baixa Defense e Speed podem o atrapalhar bastante, até tornando necessário em alguns sets aumento de sua Defense para poder resistir a certos movimentos físicos. Em seu Learnset, Sylveon possui ótimos moves de Support como Heal Bell e Wish além de alguns moves para uma boa Coverage seja ela neutra no caso de Shadow Ball ou Psyshock contra Poison-Types. Entretanto, como todos os Pokémon, Sylveon também tem suas desvantagens, seu pior problema são os tipo Steel que além de resistir a quase todos seus movimentos, a maioria deles atacam físicamente e são sempre muito utilizados no metagame, tipos Poison obviamente também prejudicam a graciosa fada com seus STAB's. E chegamos a conclusão de que Sylveon é um ótimo Pokémon seja ela usada como Support graças aos seus moves já citados ou como Bulky Special Attacker.

Movesets

Enfermeira Sylveon
● Hyper Voice / Moonblast
● Heal Bell
● Wish
● Protect
Ability: Pixilate / Cute Charm
Item: Leftovers
Nature: Bold / Calm
Efforts: 244 HP | 252 Def | 12 Speed

Neste set, aproveitamos da grande capacidade defensiva de Sylveon para duas funções: Cleric e Wish Passer, utilizando Heal Bell para curar seus companheiros de status negativos e Wish para recuperar uma boa parte do HP dos mesmos, Protect garante que você possa curar-se a si mesmo depois de um Wish sem levar danos, mas cuidado que o oponente pode setupar na sua frente predicando um Protect, o que não é bom. Hyper Voice é um movimento para causar pelo menos algum dano ao seu adversário, junto de Pixilate ele se torna mais forte que um Moonblast por causar dano ao oponente mesmo protegido por um Substitute, entretanto só um movimento obtido a partir de B2/W2 pelo Move Tutor dificultando de se obter um Pokémon perfeito. No lugar recomendo Moonblast e Cute Charm, já que Pixilate será inútil. A nature Bold permite que Sylveon aumente cada vez mais sua baixa Defense, já Calm sua Sp. Defense que não é tão necessária por ser bem alta e a distribuição de EV's são baseadas no aumento de HP e Defense pelo mesmo motivo de precisar de uma Defense alta para resistir melhor. 12 EV's em Speed permite que Sylveon ultrapasse Tyranitar's que sejam defensivos e que geralmente não tem EV's em Speed.

Fada Assaltante

● Hyper Voice / Moonblast
● Psyshock
● Shadow Ball
● Hidden Power [Fire]
Ability: Pixilate / Cute Charm
Item: Assault Vest
Nature: Calm / Bold
Efforts: 252 HP | 252 Sp. Atk | 4 Sp. Def

Já que Sylveon tem um Sp. Defense bem elevada e um ótimo Sp. Attack, Assault Vest se torna uma boa escolha elevando ainda mais sua Sp. Defense e tornando-a em uma Special Wall realmente muito forte, porém por não ter opções de recuperar seu HP independentemente acaba caindo de pouco a pouco. Hyper Voice é seu STAB principal com Pixilate e como disse pode ser substituído por Moonblast e Cute Charm, Psyshock dá um dano considerável em tipos Poison que queiram atrapalhar e Shadow Ball para uma Coverage neutra, ajuda muito contra Steel, seu último slot na minha opinião a melhor opção é Hidden Power Fire por causar um dano considerável a tipos Steel, principalmente Ferrothorn.

Ultimate Sylveon
● Hyper Voice / Hyper Beam
● Psyshock
● Shadow Ball
● Hidden Power [Fire]
Ability: Pixilate
Item: Choice Specs
Nature: Modest
Efforts: 244 HP | 252 Sp. Atk | 12 Speed

Sylveon além de ter um grande poder defensivo pode se sair muito bem ofensivamente também, e é o que foca este set, um Hyper Beam com Pixilate, Choice Specs, Modest e 252 Sp. Atk é muito poderoso causando um dano imenso até em certas Special Wall. Hyper Voice é uma opção caso você não queira ficar um turno sem poder atacar nem trocar e ainda assim causar danos bem fortes, lembrando que pode ser substituído por Moonblast. Seus outros moves são para dar coverage, já explicado no moveset anterior.

Outras Opções

- Echoed Voice: A cada turno vai ficando cada vez mais forte, ótimo com Pixilate para derrotar Pokémon que são difíceis de caírem.

- Rest + Sleep Talk: Uma boa opção de recuperação de HP, com Sleep Talk para utilizar movimentos mesmo dormindo.

- Calm Mind: Eleva os dois ponto fortes de Sylveon, sendo de grande utilidade.

- Baton Pass: Pode ser utilizado para passar Boosts de Calm Mind ou fugir de Shadow Tag.

Companheiros de Equipe

Os principais companheiros de equipe de Sylveon sempre serão tipos Ground, pelo único motivo de terem seus STAB super efetivos em tipos Steel e Poison. Pokémon que possam se beneficiar de Wish e Heal Bell também são bons companheiros, principalmente se seu time for Stall. Tipos Steel como Skarmory, Heatran, Bisharp resistem a suas duas desvantagens, além de causar grande danos ou forçar uma troca. Parceiros que aprendem Sticky Web podem ajudar Sylveon graças a sua baixa Speed, Rapid Spinners também são de grande ajuda, por não ter maneiras de recuperar seu HP em seus movesets de Assault Vest e Choice Specs. Tipos Fire por serem super efetivos em Steel ajudam bastante.

Predadores

Sylveon teme bastante Pokémon dos tipos Steel e Poison, sempre causando danos elevados e resistindo ao seu STAB, como por exemplo Heatran que resiste muito bem a tudo que Sylveon tem e com certeza causa problemas com Flash Cannon. Mega Venusaur também resiste tranquilamente a tudo (até Psyshock) e enfrenta a fada com Sludge Bomb ou mesmo com Stall. Uma grande dificuldade de Sylveon são os golpes físicos, mesmo Bold e 252 Defense é bem complicado resistir por muito tempo, Scizor com Bullet Punch não dá chances para Sylveon. Hazards atrapalham sua vida em seus movesets ofensivos, Taunt bloqueia seus principais movimentos no caso de um moveset de Support, sendo bem complicado lidar com isso.
Revisão: Diego

Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.









--------------------------------------------------------------------------------------
Faça parte da Colmeia Pokémothim! Junte-se à nossa equipe:
--------------------------------------------------------------------------------------
Sobre abc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar