logo

Pokémothim

Análise: Breloom




Fala Galera! Belezinha?

Aqui é o Tito novamente trazendo uma análise de um Pokémon que é surpreendente: Breloom! Sem mais delongas, vamos à análise!

Breloom

Grass fighting
Overused

Habilidades

Effect Spore:
Tem 10% de causa SLP, PSN ou PRLZ no adversário, caso ele entra em contato com você. 

------------------------------------------------------------
Poison Heal:
Se o Pokémon estiver com o Status PSN, ele recupera 12% de HP a cada turno.

------------------------------------------------------------
Technician (Hidden Ability):
Todos os movimentos com o Base Power de 60 para baixo, tem seu Base Power aumentado.

Base Stats

Tabela de dano

x0  --//--
 --//--
Ground Water Grass Electric Rock Dark
x1Normal Fighting Bug Ghost Dragon Steel
x2 Ice Fire Fairy Poison
x4 Flying

Overview

Quando foi introduzido na terceira geração, Breloom não era tão usado, mas ameaçava muitos Pokémon e por isso, ficou em BL. Em DP, ganhou Poison Heal e seu set SubsPunch se tornou uma grande potência que lhe garantiu a Tier Overused e nela se manteve firme e forte durante toda a quinta geração também, graças a adição de Technician às suas habilidades. Isso se deve por causa das inúmeras possibilidades que Breloom possui, pois tem duas habilidades ótimas, Movepool bem vasto e seu Attack bem elevado. Spore é ou pelo menos era, como uma marca registrada de Breloom, digo que "era", pois agora os Pokémon Grass não sofrem mais o efeito de Sleep de Spore e nem de Sleep Powder e assim, torna alguns Pokémon como Venusaur e Whimsicot ótimos Counters de Breloom não só pela imunidade ao Spore, mas também por resistir à maioria de seus golpes. Suas Defesas são bem miseráveis, além de sua combinação de tipos não ser uma das melhores, então Breloom é um Pokémon bem fácil de derrotar com golpes de efetividade neutra ou até mesmo alguns que o mesmo resista, mas que são bem poderosos e tiram bastante e que ele não irá aguentar levar mais do que dois Hits. Um exemplo que posso dar é o Hydro Pump de Politoed, que arranca bastante HP de Breloom. No geral, Breloom é um Pokémon de "Fim de Batalha", que aparece para derrubar os oponente com seu poderoso e prioritário Mach Punch.

Movesets

- O Fraco ficou Forte! -
● Spore
● Mach Punch
● Bullet Seed
● Rock Tomb | Force Palm
Ability: Technician
Item: Focus Sash | Life Orb
Nature: Adamant | Jolly
Efforts: 252 Atk | 252 Spe | 4 Hp
É o Set mais usado e aceitável pelos jogadores de hoje em dia, pois ele está apropriado para a ability Technician. Spore é de grande ajuda, já que deixa o oponente dormindo, assim você pode optar por Switch, ou atacar. Mach Punch tem priority, que recebe STAB e é beneficiado pelo Technician, o deixando razoavelmente forte e assim, poder dar cabo de Pokémon como Mamoswine, Weavile e Greninja. Bullet Seed tem 25 de BP cada Hit e então, graças ao Technician, cada Hit irá ficar com 50 de BP dando um total de 250 de BP caso os 5 Hits sejam disparados além de receber STAB. Então, Pokémon como Rotom-W, Politoed e Jellicent não terão vez diante de Breloom. Rock Tomb irá surpreender um de seus maiores Counters, Talonflame, isso é claro se o seu Breloom esteja com o Focus Sash ativo para poder matá-lo logo depois que um Brave Bird ou Flare Blitz for desferido. Force Palm pode causar paralyze, recebe Buff de Technician e é também, uma ótima opção de STAB. Já que Breloom não tem muita defesa, Focus Sash é o item que foi feito para ele, porque assim, ele poderá derrotar seus Counters na maioria das vezes, o exemplo de Talonflame foi citado acima. Life Orb é a melhor opção caso queira mais poder ofensivo no seu Breloom, sem se importar com os perigos que eles venha a enfrentar.

- Breloom, o doente. -
● Spore
● Drain Punch
● Seed Bomb
● Stone Edge | Mach Punch
Ability: Poison Heal
Item: Toxic Orb
Nature: Adamant | Jolly
Efforts: 252 Atk | 252 Spe | 4 Def
Esse moveset empenha a mesma função do set acima, porém ele tem uma coisa a mais. Sim, a ability Poison Heal! Todavia, Drain Punch é uma combinação incrível com Poison Heal, já que também recupera vida, assim pode deixa-lo com HP completo mesmo depois de um Hydro Pump de um Politoed. Seed Bomb tem 80 de base Power, assim da OHKO em Gastrodon, Quagsire e Jellicent, 3 Walls que são muito boas. Stone Edge é o Rock Tomb desse set, e irá aumentar a Coverage de Breloom.

Outras Opções

- SubPunch : É uma opção muito usada na 5ª geração, porém decaiu por causa do alto uso de Aegislash e Talonflame.

- Choice Scarf : Como Breloom não tem muita Speed, fontes de Speed são ótimas para um desempenho na batalha.

- Iron Tail: Elimina Pokémon do tipo Fairy, como Sylveon e Mega Gardevoir.


Companheiros de Equipe

Pokémon do tipo Steel, em geral, resistem a quase todas as suas fraquezas, além da maioria ter defesas muito boas. Esses Pokémon são: Metagross, Jirachi, Ferrothorn e Mawile. Pokémon que auxiliam com Hazards são ótimos parceiros, já que Sticky Web, Stealth Rock e Spikes são ótimos para arrancar uma boa quantidade de HP quando o inimigo chegar em campo, esses Pokémon são: Smeargle, Forretress, Galvantula e Ferrothorn. Com seu Counter principal, o Talonflame, os parceiros que são: Tyranitar, Mega Ampharos, Azumarill, Mega Aggron e outros, fazem com que tranquilamente aguente os movimentos do Talonflame, e devolva com um ataque Super efetivo, garantindo um OHKO.

Predadores

Como Breloom não tem defesas muito boas, ele tem inúmeros Counters. Como Talonflame, que da OHKO com um Brave Bird, Greninja com Ice Beam e Latios com Psychic\Psyshock. Pokémon como Xatu, Mega Absol e Espeon refletem o Spore, e facilmente o derrotam com Psychic, ou Fire Blast e Play Rough, no caso de Mega Absol. Sableye, como tem prioridade, pode impedir Breloom se usar Taunt, e ainda pode fazer com que ele fique no status BRN. Charizard, agora que é OU, entra na lista de Counters de Breloom, facilmente derrotando-o com Fire Blast ou Air Slash (Y) ou Flare Blitz (X).
Revisão: Diego

Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.









--------------------------------------------------------------------------------------
Faça parte da Colmeia Pokémothim! Junte-se à nossa equipe:
--------------------------------------------------------------------------------------
Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar