logo

Pokémothim

Análise: Archeops



Fala pessoal! Tudo certo?

Aqui é o Raul e estou trazendo mais uma análise. Hoje a análise será do Pokémon fóssil Archeops, vamos conferir:

Archeops

RockFlying
RarelyUsed

Habilidades

Defeatist:
Quando seu HP está pela metade ou abaixo, seu Attack e Sp. Attack reduzem em 50%.

Base Stats


Tabela de dano

x0Ground
--//--
PoisonBugNormalFlyingFire
x1PsychicGrassGhostDarkFightingDragonFairy
x2RockElectricWaterIceSteel
x4--//--

Overview
Archeops, o famoso Pokémon fóssil descoberto em Unova, com stats sensacionais e uma variação de movimentos muito boa, poderia ser um Pokémon muito usado e complicado de se lidar, porém, como nem tudo tem que ser perfeito, decidiram inventar uma das piores abilitys de todas para um Pokémon: Defeatist. Ela simplesmente não causa benefício algum para o Pokémon, fazendo-o depender de muito cuidado para ser usado, porque depois de ficar com menos da metade de seu HP, a melhor saída será alguma maneira de recuperar o HP perdido, porque seu dano vai ficar muito baixo. Em todo lugar está o movimento Stealth Rock, o que torna Archeops ainda mais vulnerável e mais perto de chegar ao nerf de sua ability a cada turno. Movimentos de prioridade também são um grande problema. Na sexta geração, não é mais possível o uso da Flying Gem, o que deixa ainda mais difícil do pássaro pré-histórico voar. Ou seja, Archeops é um Pokémon que tinha tudo para ser um dos mais usados no metagame, mas infelizmente tem uma ability única horrível que acaba com tudo isso.

Movesets
- Sitrus Berry -
● Stone Edge
● Acrobatics
● Earthquake | Roost
● Knock Off | U-turn
Ability: Defeatist
Item: Sitrus Berry
Nature: Adamant | Jolly
Efforts: 4 HP | 252 Attack | 252 Speed

Aqui, temos um set bem ofensivo, basicamente Sitrus Berry é a chance de recuperar HP quando estiver com problemas e dependendo de o quanto estiver, pode salvá-lo do Defeatist muitas vezes, isso combinado com Acrobatics que dobra seu poder quando estiver sem item e é STAB, ficando bem forte. Stone Edge é seu STAB Rock e Earthquake dá uma excelente coverage junto aos dois. Knock Off tem grande utilidade retirando o item do adversário, U-turn é sempre útil graças a opção de scout e Roost seria a opção de recuperar seu HP quando preciso.



- Choice Item -
● Stone Edge
● Earthquake
● Knock Off
● U-turn
Ability: Defeatist
Item: Choice Scarf | Choice Band
Nature: Adamant | Jolly
Efforts: | 4 HP | 252 Attack | 252 Speed

Com suas boas opções de movimentos, um Choice Item pode ir muito bem em Archeops, seu principal movimento aqui é U-turn, sempre atacando e trocando para saber como seu adversário vai jogar contra o pássaro e nas horas certas atacar com sua combinação de EdgeQuake ou mesmo tirar o item e causando um dano imenso com Knock Off, que vai ajudar todo o resto de seu time. Choice Scarf trás mais velocidade e deixa um U-turn mais seguro na maioria das vezes. Com Choice Band vai atacar com muito mais poder, mas recomendo ter muito cuidado.

Outras Opções
Head Smash: Muito mais forte que Stone Edge, porém, seu grande recoil de 50% do dano tirado vai deixar ainda mais fácil ativar seu Defeatist, o que não é bom.

Crunch: Opção que pode entrar no lugar de Knock Off, mesmo sendo mais fraco que o mesmo (quando o oponente segura um item).

Dragon Claw: Movimento que pode ser usado, porém, não recomendo muito por que não seria efetivo a muitos tipos e fadas que estão por aí.

Rock Slide: Para Doubles ou Triples Battles pode vir a calhar no lugar de Stone Edge.

Rock Polish: Aumentar sua alta Speed muitas vezes pode ser bom, mas isso pode dar chance de ativarem seu Defeatist e não é tão necessário.

Companheiros de Equipe

Spinners ou Defoggers são essenciais para o bom desempenho de Archeops, sempre que preciso tirando Stealth Rock de campo. Pokémon que tenham Wish também podem servir muito bem como forma de recuperação de HP, podendo sair do Defeatist quando necessário. Tipos Ice ou Fire podem ser ótimas parcerias para pegarem certas Physical Wall que podem atrapalhar o caminho do pássaro. Em Doubles ou Triples, parceiros com Skill Swap podem cair muito bem tirando sua ability e depois até passando ao adversário. De resto, qualquer Pokémon que tenha algum suporte para Archeops é um bom companheiro, seja de defensivos ou ofensivos. 

Checks e Counters
Archeops tem um grande problema com Physical Wall's, principalmente quando não tem nenhuma forma efetiva de atacar e vão acabar derrotando-o com Stall ou ofensivamente mesmo, como Gliscor, Ferrothorn (OU), Tangela, Mega-Aggron, Alomomola (outras tiers). Scarfers são um problema se não estiver com Choice Scarf também. Stealth Rock deixa Archeops quase inútil depois de alguns switch's. Movimentos de prioridade como Aqua Jet, Mach Punch, Vacuum Wave, etc, mesmo alguns dando dano normal podem derrotar Archeops bem tranquilamente, simplesmente por suas defesas serem muito baixas.

Revisão: Rafha

Referências: Smogon

Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.


--------------------------------------------------------------------------------------
Faça parte da Colmeia Pokémothim! Junte-se à nossa equipe:
--------------------------------------------------------------------------------------
Sobre abc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar