logo

Pokémothim

Análise: Malamar


E aí pessoal!! \o/

Tudo bem com vocês? Mais uma vez atendendo à pedidos dos nossos leitores, hoje estou trazendo a análise do Pokémon Malamar. Espero que gostem.

Malamar

Dark Psychic
Underused

Habilidades

Contrary:
Todos os movimentos ou habilidades que normalmente aumentam um stat, irá diminuir e o mesmo ocorre com o oposto. Também funciona com movimentos de auto-indução, como Close Combat, Leaf Storm e Superpower.

Suction Cups:
Impede que o Pokémon portador desta habilidade seja forçado a sair de campo por Roar e Whirlwind, por exemplo.

Infiltrator (Hidden Ability):
Ignora os efeitos de Light Screen, Reflect, Safeguard, Protect e Substitute.


Base Stats


Tabela de dano

x0Psychic 
--//-- 
--//-- 
x1Grass Fight Rock Normal Water Poison Ghost Dragon Dark Steel Fire Electric Ice Flying
x2Fairy
x4Bug

~Overview~
Introduzido na sexta geração, Malamar já é de cara um Pokémon bastante interessante, pois tem uma forma bem diferente e exclusiva de evolução, uma  combinação de tipos, que só ele possui e três ótimas habilidades, com destaque para Contrary. Seus Status são bem equilibrados, porém razoáveis. Superpower junto de Contrary é a grande sacada de Malamar. Assim, ele pode reparar um pouco sua mediana Defense à cada vez que usar Superpower, e aumentar ainda mais seu Attack. Tem ótimos de STAB, sendo suas melhores opções de ataque Psycho Cut e Foul Play. Malamar, no entanto, não é tão rápido e suas defesas não ajudam muito junto de sua combinação de tipos que não lhe garante resistência à nenhum tipo de movimento. Como atualmente, o Hazard sensação é Sticky Web, Malamar pode se aproveitar disto e garantir um pouco de Speed ao entrar num campo sujo de teias graças à Contrary, e executar melhor seu papel na batalha.


~Movesets~
- Contrary Abuser -
● Superpower
● Psycho Cut
● Foul Play
● Substitute | Taunt
Ability: Contrary
Item: Leftovers 
Nature: Adamant
Efforts: | 4 HP | 252 Att | 252 Speed

Superpower é o move que faz, de fato, esse conjunto todo do Malamar funcionar. Use Superpower sempre que puder, e consequentemente, deixar o poder não só ofensivo, mas também defensivo de Malamar maior. Com certeza, depois de dois Superpowers, Malamar caso seja derrotado, provavelmente terá levado uma quantidade boa de Pokémon do oponente. Após Buffar com Superpower, ataque com as duas opções de STAB disponíveis para Malamar. Psycho Cut para seu tipo Psychic, e Foul Play para seu tipo Dark. Garanta que seu Malamar não sofra com Burn ou Poison utilizando Substitute. Irá manter o Malamar mais seguro, então, sempre que possível, use. Taunt poderá proteger contra Will-O-Wisp e Toxic de Jellicent e Blissey respectivamente, mas não irá garantir a segurança de Malamar quanto a um golpe Crítico, por exemplo. A escolha do item é bem simples e é o mais útil para Malamar, pois irá curar o dano não só do Substitute, mas também de quaisquer menores danos que ele venha a sofrer tanto por residual damage ou um simples ataque mesmo.


~Outras Opções~
● Hypnosis: Com o sucesso de um Hypnosis, Malamar poderá usar Superpower à vontade para ficar mais forte. Não é muito viável devido à sua baixar Accuracy.


~Companheiros de Equipe~
Galvantula é sem dúvida um dos melhores companheiros de equipe que um Malamar pode ter. Isso por que ele tem Sticky Web, e assim, garantir que os oponente sejam mais lentos na maioria das vezes que o Malamar. Rotom-H e muitos outros Fire-Types são ótimos para se ter ao lado de Malamar, pois eles resistem às suas duas fraquezas, Fairy e Bug.

~Checks e Counters~
Yanmega, Volcarona, Galvantula e outros Bug-types que ataquem a Sp.Defense são ótimos para derrubar Malamar, que toma 4x de dano pelos seus STAB Bug. Pokémon com Attack ou Sp.Attack bem elevados quase que de uma forma geral podem derrotar Malamar facilmente, pois o mesmo tem defesas não tão boas, e geralmente, nos seus EV Spreads, não se investe em HP ou em suas defesas. Genesect acaba com Malamar facilmente com seus STAB Bug, seja ele U-turn  ou Bug Buzz. Talonflame Band também carrega U-turn consigo, o que é uma grande ameaça para Malamar.

Revisão: Rafha

Quer dar uma dica, sugestão de análise ou uma crítica construtiva? Envie-me um email para: matt@pokemothim.net

Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.











--------------------------------------------------------------------------------------
Faça parte da Colmeia Pokémothim! Junte-se à nossa equipe:

--------------------------------------------------------------------------------------

Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar