logo

Pokémothim

Análise: Vivillon

E aí pessoal!

Tudo bem com vocês? Hoje estou trazendo para vocês a análise do Pokémon número #666. Espero que goste.

Vivillon

Bug Flying
Underused

Habilidades

Shield Dust:
Previne os efeitos secundários dos ataques. Porém ataques que somente infligem Status, irão funcionar como por exemplo Spore ou Sleep Powder. 

Compoundeyes:
Durante a batalha, o Pokémon com esta habilidade terá mais 30% de Accuracy. Fora das batalhas, quando o Pokémon com esta habilidade estiver liderando a equipe, a chances de aparecer Pokémon selvagens com segurando itens será maior

Friend Guard (Hidden Ability):
Protege 25% do dano infligido no companheiro de batalha. Funciona apenas em Doubles e Triples.


Base Stats

Tabela de dano

x0Ground
Grass Fight
Bug
x1Normal Water Poison Psychic Ghost Dragon Dark Steel Fairy
x2Fire Electric Ice Flying
x4Rock

~Overview~
Infelizmente, Vivillon sofre de um mal que assola muitos dos Bug-Type, a maldição do Bug/Flying que é uma combinação de tipos bem ruim que lhe garante a perda de 50% de HP a cada troca com Stealth Rock em campo e se combinados com defesas miseráveis, faz com que a maioria dos Pokémon que a possua, sejam de tiers bem baixas. Porém Vivillon se destaca dentre todos que tem essa terrível combinação por diversos motivos: sua ótima habilidade, Compoundeyes, lhe beneficia muito, aumentando não só a Accuracy de seu Sleep Powder como também de Hurricane, seu poderosíssimo STAB Flying, e assim poder lhe garantir pelo menos 1 ou dois turnos de Quiver Dance, que é um dos melhores moves de Setup do Game. Seu HP tem uma base muito boa também, sendo ela 80. De vez em quando, não sempre, Vivillon irá fazer jus ao seu número na Pokédex como Pokémon número #666 irritando a muitos oponentes com seu Sleep Powder quase que 100% preciso.


~Movesets~
- Butterfly Dancer -
● Sleep Powder
● Quiver Dance
● Substitute
● Hurricane
Ability: Compoundeyes
Item: Leftovers 
Nature: Timid
Efforts: | 4 HP | 252 Sp.Att | 252 Speed

Primeiro de tudo, garanta que seu oponente esteja neutralizado. Para isso, use Sleep Powder sem medo, pois a habilidade irá garantir uma Accuracy melhor. Em seguida, abuse de Quiver Dance. Use uma ou duas vezes e sua Vivillon já estará boa para fazer um bom estrago no time oponente. Graças às suas defesas miseráveis, Vivillon precisa garantir um pouco de segurança durante seu trabalho no campo de batalha, então pra isso você terá que usar Substitute. Leftovers irá curar uma parte do HP por causa do dano sofrido pelo movimento. Acha que sua Vivillon já está bem forte com Quiver Dance? agora abuse do Hurricane. Ele é mais um dos movimentos de Vivillon que se beneficiam de sua habilidade, então, repito, mas uma vez ataque com mais segurança, porém tendo em mente que esse movimento ainda terá uma chance de falhar, são chances ínfimas mas que de vez em quando irá acontecer de dar Missed.


~Outras Opções~
● Friend Guard : Seria uma ótima opção em batalhas Doubles ou Triples, mas Vivillon não é nem de longe um dos melhores Pokémon desse formato de batalha.

● Powder: Uma boa opção para se usar em Rotation Battles.

Bug Buzz: No set citado acima, Bug Buzz poderá ser usado no lugar do Substitute como uma segunda opção de STAB.

~Companheiros de Equipe~
Rapid Spinners e usuários de Defog são definitivamente os melhores companheiros que uma Vivillon pode ter. Algumas das melhores opções a serem citadas são Donphan, Excadrill e Starmie. Magnezone só não resiste a Fire-Type moves, mas todo o resto de moves que Vivillon teme ele irá suportar muito bem. Conkeldurr não resiste a muitos moves que derrubam Vivillon, somente Rock-Type, mas é um ótimo companheiro de equipe por ser Tank. Mamoswine tem imunidade contra Electric moves, recebe dano normal de Rock, Flying, Ice e Fire graças à Thick Fat. Enfatizando os ataques Fire, pois Mamoswine com Weakness Policy aprecia bastante um Switch-In nesses moves.

~Checks e Counters~
Heatran, Rotom-W e Tyranitar quase não tomam dano algum de Hurricane, pois além deles resistirem ao mesmo, ambos tem Sp.Defense bem elevada. Magnezone é um ótimo companheiro, mas também é um carrasco nato para Vivillon, pois tem dupla resistência ao Hurricane, o que compensa o fato de sua Sp.Defense não ser tão alta. Os Priority-Attackers quase que generalizando, são ótimos predadores para Vivillon. Os melhores a serem citados são Mamoswine, Talonflame, e Aegislash, sendo seus ataques Ice Shard, Brave Bird e Shadow Sneak respectivamente.

Revisão: Diego
Referências: Smogon

Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.








--------------------------------------------------------------------------------------
Faça parte da Colmeia Pokémothim! Junte-se à nossa equipe:

--------------------------------------------------------------------------------------

Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar