logo

Pokémothim

Análise: Lilligant


Olá pessoal

Hoje é sexta-feira, dia de análise na Pokémothim e estou trazendo para vocês a análise de um Pokémon que aparentemente é um dos que eu mais gosto, espero que vocês também gostem dela, Lilligant!

Lilligant

Grass
NeverUsed

Habilidades

Chlorophyll:
Sua Speed dobra quando o clima Sunny estiver ativo em campo. Quando o clima acabar, a Speed volta normal.

Own Tempo:
Previne o Pokémon de ficar confuso.

Leaf Guard (Hidden Ability):
Previne status negativos no Pokémon enquanto o clima Sun estiver ativo em campo.



Base Stats

Tabela de dano

x0  --//--
 --//--
Ground Water Grass Electric
x1Normal Fighting Psychic Rock Ghost Dragon Dark Steel Fairy
x2 Ice Fire Poison Flying Bug
x4  --//--
~Overview~
Lilligant foi introduzida na quinta geração, mais conhecida como a Geração do Clima, então Lilligant com Chlorophyll era uma boa sacada, de baixo de Sun. Mas Lilligant é mais uma vítima que sofre por ter um movepool bem escasso com pouquíssimas opções ofensivas, tornando-a dependente de Hidden Power, para poder ter uma Coverage decente. Seus base status lhe garantem a função de Sp.Attacker, Quiver Dance em seu movepool impulsiona ainda mais essa finalidade de Lilligant. Com o Nerf do clima na sexta geração, a habilidade mais viável para ela agora seria Own Tempo, pois irá protegê-la contra a confusão que seu principal STAB lhe causaria, Petal Dance. No mais, nas batalhas que você utilizar uma Lilligant, garanta que os Pokémon que resistam à Petal Dance estejam derrotados, e assim ela poderá abusar desse golpe.

~Movesets~
- Lilli-Dancer -
● Sleep Powder
● Quiver Dance
● Petal Dance
● Hidden Power [Fire]
Ability: Own Tempo
Item: Life Orb | Leftovers
Nature: Timid 
Efforts: | 4 HP | 252 Sp.Attack | 252 Speed

Lilligant não tem muito o que fazer em campo, é basicamente garantir que o oponente esteja dormindo com Sleep Powder. Em seguida, abuse de Quiver Dance. Use-o mais ou menos duas vezes, talvez três. Como já citado na Overview, Lilligant não dispõe de muitos recursos ofensivos, então, a melhor opção de STAB para ela é Petal Dance. Bem poderoso, e é como um Outrage, então irá deixar seu Pokémon descontrolado e usará Petal Dance durante dois-três turnos seguidos. Mas, o diferencial aqui é Own Tempo que faz ela não ficar confusa com o fim de turnos desse move. Hidden Power do tipo Fire é a melhor opção de Coverage para Lilligant, irá bater razoavelmente bem em Grass, e Steel-Types.


~Outras Opções~
 Chlorophyll: Uma segunda opção de habilidade, especificamente para ser usada num time baseado no clima Sun, porém o mesmo tem limite de turnos que torna Chlorophyll menos viável.

Synthesis: É uma ótima opção para ela curar-se enquanto usa Quiver Dance, mas suas defesas são muito baixas, e isso atrapalha bastante.

~Companheiros de Equipe~
Ninetales era o melhor companheiro de equipe para Lilligant em BW, e continua sendo uma boa opção em XY com Drought + Chlorophyll. Charizard na forma Y também ajuda da mesma forma a Lilligant, além de ambos poderem se proteger um ao outro contra os tipos que lhes causam danos super-efetivo. Talonflame consegue derrubar Steels e muitos outros Pokémon facilmente. Garchomp na mega forma geralmente é Mixed Attacker, sendo usuário de Earthquake e Fire Blast simultaneamente, assim ele é ótimo ao lado de Lilligant. Rotom-W a protege de Ice, Fire e Flying, além de poder queimar com Will-O-Wisp Pokémon Bug como por exemplo, Scizor. 

~Checks e Counters~
Derrotar ou simplesmente fazer uma Lilligant fugir é muito, mas muito fácil. Pokémon do tipo Fire como Charizard em ambas as mega formas, Heatran, Talonflame amedrontam Lilligant só de entrar em campo. Mesmo com Hidden Power Fire, Lilligant terá problemas com Venusaur na mega forma e Roserade, pois ambos possuem boas defesas ou um HP bem alto, que é o caso do Amoonguss.

Revisão: Rafha

Quer dar uma dica, sugestão de análise ou uma crítica construtiva? Envie-me um email para: matt@pokemothim.net

Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.








--------------------------------------------------------------------------------------
Faça parte da Colmeia Pokémothim! Junte-se à nossa equipe:

--------------------------------------------------------------------------------------
Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar