logo

Pokémothim

Análise: Ursaring



E ai povo, tudo certo? Bem-vindos a mais uma análise da Pokémothim! Hoje trouxe ele, o Zé Colmeia do mundo Pokémon, Ursaring! Vamos conferir?

 Ursaring


Normal
NeverUsed

Habilidades

Guts: Aumenta o Atk em 50% quando estiver sobre algum status (Burn, Paralyze, Poison, Sleep, etc.). O efeito de Burn de diminuir o Atk não será aplicado.

Quick Feet: Aumenta a Spd em 50% quando estiver sobre algum status (Burn, Paralyze, Poison, Sleep, etc.). O efeito de Paralyze de diminuir a Spd não será aplicado.

Unnerve (Hidden Ability): Impede o oponente de usar uma Berry enquanto este Pokémon estiver no campo de batalha.

Base Stats

Valores correspondentes ao Lvl. 100

Tabela de dano

x0Ghost
--/--
--/--
x1Normal Fire Water Electric Grass Ice Poison Ground Flying Psychic Bug Rock Dragon Dark Steel Fairy
x2Fighting
x4--/--

Overview
Ursaring tem base stat de 130 de Ataque, o que faz dele um ótimo Sweeper. Mas porque ele está no NU então? Simplesmente pelo fato de sua velocidade ser muito baixa para o seu ataque, e isso deixa o Ursaring como presa fácil para vários Pokémon do tipo Fighting. Porém, graças a suas habilidades que dão uma imensa ajuda, e seu movepool variado, Ursaring pode dar conta do recado quando se trata de atacar.

Movesets
- Urso feroz -
● Protect | Swords Dance
● Facade
● Play Rough | Crunch
Earthquake | Close Combat
Ability: Quick Feet | Guts
Item: Toxic Orb | Flame Orb
Nature: Jolly
Efforts: | 6 HP | 252 Atk | 252 Spd |

Esse é o único moveset viável para Ursaring. Com a habilidade Quick Feet e Toxic Orb, Ursaring passa a dar outspeed em Pokémon com até 106 de BS, porém isso é apenas do Liepard/ Pyroar para baixo, não chega nem perto aos Pokémon fortes e rápidos usados atualmente. Se isso é um problema para você, ter Guts com Flame Orb pode ser uma ótima opção, que lhe dará bastante poder ofensivo em prol da Spd baixa de Ursaring.
Contudo ele não fica com Badly Poison/ Burn logo no primeiro turno, então Protect é essencial para que você esteja vivo até sua habilidade começar a funcionar. Se você se sentir louco o suficiente, você pode usar Swords Dance (principalmente no moveset com Quick Feet) para aumentar seu Atk enquanto sua habilidade é ativada. Depois de ficar com Badly Poison/ Burn, Facade vira seu ataque STAB com 140 de base power, que combinado com seu Base stat de ataque, pode dar sweep em muitos Pokémon. Além disso, uma das melhores coisas que a 6ª geração trouxe pra nós é o Ursaring aprender Play Rough. Antes, o único ataque que o urso poderia usar para contra-atacar tipos Fighting era Aerial Ace que, covenhamos, não é tão forte assim. Play Rough, que tem 90 de base power, consegue derrotar os tipo lutadores temidos pelo Ursaring facilmente. Porém, você também pode escolher Crunch, para dar ataques super-efetivos em Pokémon do tipo Ghost que são imunes ao seu STAB. Earthquake e Close Combat estão ai para Pokémon do tipo Rock e Steel que resistem ao seu Facade.

Outras Opções
 Swords Dance: É uma boa opção no lugar de Protect, porém não recomendo pelo fato de ter muitos Pokémon introduzidos na 6ª geração que podem dar OHKO no seu Ursaring antes mesmo dele ganhar o efeito de sua habilidade, como Mega Blaziken.

● Gunk Shot: Golpes com BP altos são sempre bem-vindos.

Companheiros de Equipe
Pokémon do tipo Ghost são essenciais para um switch em golpes do tipo Fighting, ainda mais Stallers como Dusclops e Cofagrigus. Wish Passers como Umbreon ou Chimeco também são uma ótima opção, aumentando a durabilidade do Ursaring. Uma boa ideia, se você escolheu usar Play Rough ao invés de Crunch, é trazer Pokémon Sweepers do tipo Dark ou Ghost para dar um dano super-efetivo em Pokémon do tipo Ghost e derrotá-los mais rápido do que o Ursaring consegue.

Checks e Counters
Ursaring tem uma base stat defensiva razoável, e eu diria que seria difícil de contê-lo sem golpes do tipo Fighting, se não fosse pela nova geração. As mega-evoluções são muito fortes, e Ursaring não resiste a praticamente nenhuma delas. Flare Blitz de MegaBlaziken, Outrage de MegaGarchomp e Rock Blast de MegaHeracross  tem, no mínimo, 2HKO garantido, além de ataques do tipo Fighting, que a maioria consegue derrotá-lo sem muitos problemas. Porém tudo isso é no tier OU. Em seu tier (NU), existem alguns problemas como Sawk e Throh, mas não é nada que seu time não possa ajudar.

Revisão: Rafha

Quer dar alguma sugestão de análise? Clique aqui e escreva o nome do Pokémon que você deseja!
Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.











----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar