Análise: Starmie




Starmie



Water Psychic
UnderUsed

Habilidades

Illuminate: Aumenta a chance de se achar um Pokémon selvagem tanto na água quanto no mato.

Natural Cure: Cura qualquer Status Problem(Burn,Sleep,etc), quando o Pokémon é trocado.


Analytic (hidden ability): Aumenta em 30% o Dano do Ataque caso ele ataque por último.

Base Stats

Tabela de dano

x0--//--
--//--
Fire Water Steel Ice Fighting Psychic
x1Normal Flying Rock Poison Ground Dragon Fairy
x2Bug Electric Grass Dark Ghost
x4--//--


Overview
Starmie desde a 1° geração sempre foi muito usado, com sua Speed e Sp Attack altos, e seu movepool bem diversificado lhe proporcionaram muito tempo no topo, com a chegada dos Dark e Steel types ele ficou ameaçado por não ter algo para dá counter, em seguida veio a 6° geração atualmente dominada por Priority moves como Shadow Sneak e principalmente Sucker Punch, além desses fatores sua Defense e Sp Defense não são lá grande coisa, fato que fez ele cair de Tier.

Movesets
- Eu sou o que você é! -
● Rapid Spin | Toxic
● Reflect Type
● Recover
● Scald
Ability: Natural Cure
Item: Leftovers
Nature: Bold
Efforts: | 252 Sp.Def | 252 HP | 6 Def

Embora seja pouco utilizado, esse tipo de Starmie pode "Trollar" facilmente seus oponentes que esperam um Starmie Full Ofensive ou Defensive Bulky. Rapid Spin serve de suport para seu time não tenha problemas com Stealth Rock ou algum outro Hazard. Reflect Type é o grande segredo desse set, com ele seu Starmie copia o tipo do oponente assim evitando um dano alto ou Leech Seed/Toxic/Thunder Wave/ETC. Recover ajuda quando seu HP estiver baixo. Scald é um STAB e tem a chance do oponente ficar Burn e causar-lhe menos dano físico. Toxic é para o caso de querer logo acabar com o inimigo sem depender do Burn do Scald. Evite usar esse Starmie contra Ghost e Dragon Types já que eles causam um dano considerável se você usar Reflect Type.
  

- Estrela da Morte(Star Wars) -q -
● Psychock 
● Hydro Pump
● Ice Beam
● Thunderbolt | Grass Knot | HP-Fire 
Ability: Natural Cure
Item: Life Orb
Nature: Timid
Efforts: | 252 Spd | 252 SpA | 6 HP

Agora com um set totalmente ofensivo, Starmie pode ser um grande perigo para seus oponentes, com sua speed alta pode superar a de Gengar, Salamence, Mienshao, entre outros, e facilmente causar-lhe OHKO. Psychock é seu Secundário STAB, serve para Gengar, Venusaur, Pokémons com pouco Defense e principalmente Blissey e Chansey que aguentam os outros moves do Set sem ao menos tirar-lhe uma quantidade alta de HP. Hydro Pump é seu STAB Primário com ele é possível tirar uma quantidade monstruosa de HP. Ice Beam é para o caso de algum tipo Dragon ou Grass aparecer, como Garchomp ou Trevenant por exemplo. Thunderbolt serve para Gyarados e outros tipo Water que sobrevivem a os moves do set e se tornam uma ameaça. Grass Knot serve apenas para os Water/Ground Types que resistem aos outros moves e levam OHKO ou com HP baixo desse move. Já Hidden Power-Fire serve principalmente para Scizor, Ferrothorn e Forretress.
  

- Trick -
● Trick
● Hydro Pump
● Psychock
● Ice Beam

Ability: Natural Cure
Item: Choice Specs
Nature:Timid
Efforts: | 252 Spd | 252 SpA | 6 HP

Bastante Ofensivo, pode causar muitos prejuízos ao time do oponente, com Trick seu Pokémon troca de item com o do oponente fazendo ele ficar inútil(como Gyarados Dragon Dance) ou com um item inútil como fazer isso em um Conkeldurr por exemplo, já que todo Conkeldurr é fisico não terá nenhuma utilidade ter um Choice Specs.


Outras Opções
Surf: Caso tenha medo de errar o Hydro Pump, no entanto não possui o mesmo dano que o mesmo.

Dual Screen: Com Acesso a Light Screen e Reflect, Stamie pode ser um Support.

Dazzling Gleam: Para dá Counter em Dark types.

Psychic: Causa mais dano que Psychock, mas nem chega a fazer cócegas em uma Chansey/Blissey.

Thunder Wave: Para evitar que Pokémon como Dragonite Dragon Dancer ou Keldeo Calm Mind por exemplo se tornem uma ameaça para seu time, deixando eles lentos e com chance de não atacarem. 

Companheiros de Equipe
Politoed e Pokémon com Rain Dance podem ajudar bastante, aumentando o dano dos move Water como Hydro pump e fazendo ele nunca errar o move Thunder, Manetric com Lightningrod também pode ser um bom companheiro ficando imune a golpes Electric.

Checks e Counters
Starmie não nasceu pra ser Tank, com isso ele fica sujeito a fragilidade, Talonflame Bander pode facilmente causar OHKO com seu Brave Bird STAB, Blissey e Chansey também são os maiores pesadelos dele já que são Tanks em Sp Defense e o maior foco dele é Sp Attack faz ele ter problemas mesmo com Psychock que causa dano físico, Podemos destacar Aegislash e Bisharp que ressitem aos seus moves e podem simplesmente usar algum priority move sem ao menos ter chance de causar dano a eles, e por fim Tyranitar que ganha 50% de Sp Defense com sua Ability Sand Stream, fazendo Starmie ter problemas em causar-lhe OHKO..

Revisão: Rafha

Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.



--------------------------------------------------------------------------------------
Faça parte da Colmeia Pokémothim! Junte-se à nossa equipe:

--------------------------------------------------------------------------------------



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!