logo

Pokémothim

Análise: Tauros



Eai povo, tudo bom? Márcio aqui com mais uma análise de sexta-feira. Hoje, por sugestão de um leitor, trouxe o Pokémon touro, Tauros! Vamos conferir?

 Tauros


Normal
Neverused

Habilidades

Intimidate: Quando este Pokémon entra em batalha, o Atk stat do oponente diminui em 1 nível.

Anger Point: Eleva o Atk stat deste Pokémon ao nível máximo quando ele receber um Critical Hit.

Sheer Force (Hidden Ability): Golpes com efeitos secundários aumentam seu poder em 33%, porém perdem seu efeito secundário.

Base Stats

Valores correspondentes ao Lvl.100

Tabela de dano

x0Ghost
--/--
--/--
x1Normal Fire Water Electric Grass Ice Bug Rock Poison Flying Psychic Dragon Dark Steel Fairy
x2Fighting
x4--/--

Overview
Tauros é um bom Pokémon, ataca forte e rápido, tem um movepool decente, uma ability que o ajuda bastante e um tipo com uma única fraqueza. Porém o fato de existir outros Pokémon que são ainda mais rápidos e mais fortes, de que as defesas de Tauros não são o suficiente para aguentar muitos golpes e de que seu movepool é um pouco incompleto para cobri-lo contra alguns tipos é o que faz ele ficar no tier NU. Mas não se deixe enganar, porque se o seu oponente não estiver preparado para contê-lo, nem 8 segundos ele vai durar!

Movesets
- All-out offensive -
● Return
● Zen Headbutt
● Earthquake
● Iron Tail | Wild Charge | Rock Slide
Ability: Sheer Force
Item: Life Orb | Choice Band
Nature: Jolly | Adamant
Efforts: | 6 Hp | 252 Atk | 252 Spd

Tauros tem um Atk stat bom, e já que seu movepool não tem tantas opções para golpes Other, uma boa recomendação é um set totalmente ofensivo. Return é o STAB de Tauros. Zen Headbutt cobre sua fraqueza contra Pokémon do tipo Fighting que, junto com a ability Sheer Force, se transforma num golpe tão forte quanto Earthquake, que por si só serve para derrotar Pokémon do tipo Steel que resistem ao Return. No último slot temos Iron Tail, Wild Charge e Rock Slide, que são algumas boas opções para cobri-lo contra outros tipos. Nos itens, eu recomendo usar Choice band como item para ter um poder de ataque mais forte, porém Life orb também é uma boa opção.

Outras Opções
 Payback | Pursuit: A opção de Tauros para cobri-lo contra Pokémon do tipo Ghost, embora ambas sejam opções fracas.

Rock Climb (evento): Existe um Tauros distribuído na 5ª geração que vem com o golpe Rock Climb, que junto com a ability Sheer Force, consegue ser tão forte quanto um Double-edge, porém sem o recoil. Rock Climb é uma opção muito melhor do que Return para o Tauros, então se você conseguiu esse Tauros e tem posse do Pokebank, use-o.

Companheiros de Equipe
Trazer um Pokémon do tipo Ghost ou Fairy defensivo é uma boa opção para cobrir o Tauros contra Pokémon do tipo Fighting. Ainda nessa ideia, trazer algum Pokémon que possa infligir Burn também pode ajudar, já que a maioria dos Pokémon do tipo Fighting são Physical sweeper's que não se livram do Burn sozinho.

Checks e Counters
Tauros tem defesas decentes, mas elas não são o suficiente para ajudá-lo a resistir. Golpes do tipo Fighting são tiro-e-queda para ele, ainda mais Mach Punch que ultrapassa a grande velocidade do Tauros. As mega-evoluções são capazes de derrotar o Tauros facilmente também. Por fim, Tauros não consegue tirar status sozinho, então algum Pokémon que inflija Burn ou Paralyze devem ajudar a limitá-lo. 

Revisão: Rafha

Quer dar alguma sugestão de análise? Clique aqui e escreva o nome do Pokémon que você deseja!
Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.











----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar