logo

Pokémothim

Análise: Chesnaught



E ai povo, tudo bom? Aqui estou com mais uma análise de sexta-feira! Hoje eu trouxe ele, os espinhos mais temidos da área francesa, o inicial do tipo Grass da região de Kalos, Chesnaught! Vamos dar uma olhada?

Chesnaught


Grass fighting
Underused

Habilidades

Overgrow: Quando o HP deste Pokémon está abaixo de 1/3 do seu total, golpes do tipo Grass tem seu poder aumentado em 50%.

Bulletproof (Hidden Ability): Protege este Pokémon de alguns golpes baseados em bolas e bombas.

Base Stats

Tabela de dano

x0--//--
--//--
Water Electric Grass Ground Rock Dark
x1Normal Fighting Bug Ghost Dragon Steel
x2Fire Ice Poison Psychic Fairy
x4Flying


Overview
Chesnaught é daqueles Pokemon mais ou menos, aqueles que você olha e vê que ele não é tão ruim, mas que existem outros melhores que ele. É claro, não podemos desmerecer a sua grande Def combinado com um HP decente, fazendo dele um bom escudo, e também vem acompanhado de um movepool bem variado tanto para a ofensiva quanto para a defensiva. Chesnaught também tem uma signature ability chamada Bulletproof, que não é tão eficaz assim para defesa própria mas sim para a defesa de seus companheiros de equipe num switch, o que da uma função a mais para ele.

Movesets
- Tank? -
● Spiky Shield
● Leech Seed
● Wood Hammer | Seed Bomb
● Hammer Arm | Synthesis
Ability: Bulletproof
Item: Leftovers
Nature: Impish
Efforts: | 252 HP | 252 Def | 6 Sp.Def

Um set Tank funciona muito bem em Chesnaught, já que seus base stats de HP e Def combinam muito bem. Spiky Shield e Leech Seed são para um dano relativo no oponente, além de que você pode usar Spiky Shield para garantir um pouco de HP com leftovers. No terceiro slot  seria seu STAB do tipo Grass, que você pode escolher entre Wood Hammer, que é um golpe forte com recoil, ou Seed Bomb que é um pouco mais fraco porém não tem recoil. Hammer Arm é seu STAB do tipo fighting, porém você pode escolher Synthesis para ter mais um golpe que garanta a durabilidade do Chesnaught. 
  

Espinho ofensivo -
● Spiky Shield | Bulk Up | Earthquake
● Wood Hammer | Seed Bomb
● Hammer Arm
● Stone Edge | Poison Jab | Earthquake
Ability: BulletProof
Item: Focus Sash | Leftovers | Assault Vest
Nature: Adamant
Efforts: | 252 HP | 252 Atk | 6 Sp.Def

Embora a speed de Chesnaught seja bem baixa, suas altas defesas permitem que ele possa usar um set voltado para a pura e clássica ofensividade. No caso, o primeiro slot seria a única opção de suporte para Chesnaught neste set. Caso você prefira Spiky Shield ou Bulk Up, deixe Chesnaught acompanhado de Focus Sash ou Leftovers. Caso prefira Earthquake, Assault Vest se torna uma boa opção para equilibrar a Sp.Def com a Def, mas não exclui a opção de usar os outros dois itens. Não preciso explicar para que serve os outros golpes, ou são STAB ou são para cobrir o Chesnaught contra outros tipos.


Outras Opções
Pain Split: Synthesis é melhor, mas sempre tem casos que Pain Split pode ser uma opção melhor (tipo contra um Wobbuffet na chuva).

Spikes: Suporte de entry hazard num Pokémon defensivo sempre dá certo.

Companheiros de Equipe
A primeira coisa que você deve ter em mente são suas fraquezas. Para ajudar o máximo o Chesnaught, você vai precisar de uma Special Wall, que é o trabalho perfeito de Blissey. Chesnaught precisa de Pokémon para cobrir suas fraquezas da tabela de tipo, especialmente contra tipo Flying, então além de ter companheiros de equipe que resistam a esses tipos, ter um suporte de Stealth Rocks é indispensável.

Checks e Counters
Talonflame com Gale Wings e Brave Bird. É simplesmente ridículo como que Talonflame, até mesmo com uma nature que diminua seu Atk e sem item nenhum, consegue dar OHKO em Chesnaught facilmente. Mas mesmo se esquecermos este belo Check, Chesnaught ainda não escapa da sua fraqueza x4 contra o tipo Flying, pois existem vários outros Pokémon que dão outspeed nele e conseguem diferir um golpe deste tipo. Além disso, atacar a Sp.Def de Chesnaught é um outro Check muito importante, e mesmo que a ability Bulletproof o proteja de Sludge Bomb, vale lembrar que existe outro golpe tão poderoso quanto do mesmo tipo que é Sludge Wave, e que Bulletproof não protege. 

Revisão: Rafha

Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.










--------------------------------------------------------------------------------------
Faça parte da Colmeia Pokémothim! Junte-se à nossa equipe:


--------------------------------------------------------------------------------------


Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar