logo

Pokémothim

Análise: Serperior




Serperior



Grass
NeverUsed

Habilidades

Overgrow: Aumenta os ataques do tipo Grass em 50% quando seu HP estiver baixo(vermelho).

Contrary (hidden ability-Indisponivel): Faz os Boosts nos Stats virem ao contrário.

Base Stats


Tabela de dano

x0--//--
--//--
Water Electric Grass Ground
x1Normal Fighting Psychic Rock Ghost Dragon Dark Steel Fairy
x2Fire Ice Poison Flying Bug
x4--//--


Overview
Primeiramente podemos destacar Serperior por sua Speed bem acima da média, outro detalhe é seu Movepool que podemos considerar "Mais ou menos", possui tanto Attack quanto Sp Attack propícios para um mixed Sweeper, mesmo assim não é muito aconselhável usá-lo dessa maneira já que 75 de Base em ambos não é lá grande coisa, podendo usar Coil e Calm Mind lhe dá a chance de ser tanto Sweeper Special quanto Physical, além do acesso a Glare que surpreende facilmente os oponentes, pois pode Paralizar tipos Ground que são imunes a Thunder Wave, suas desvantagens incluem seu Tipo Grass que possui diversas fraquezas, Movepool ofensivo bem curto sendo que isso o faz ter problemas com Tipos Steel.

Movesets
- Cobra Sanguessuga -
● Leech Seed
● Dragon Tail
● Coil
● Substitute
Ability: Overgrow
Item: Leftovers
Nature: Imprish
Efforts: | 206 Defense | 52 Speed | 252 HP

Serperior possui uma Base Stat de Defesa Bastante Interessante, com isso podemos criar um Stall bastante Impressionante.Leech Seed é a ferramenta principal desse set, com ele você causa dano continuo no final do turno ao oponente e ao mesmo tempo recupera HP sendo bastante útil contra outros Stalls como Gliscor ou Alomomola por exemplo. Substitute te protege de várias coisas como Toxic, Will-o-Wisp e golpes que podem causar OHKO nele como Brave Bird de Talonflame  ou Ice Beam de Greninja por exemplo, além de te proteger quando Dragon Tail for usado (pois esse move sempre ataca por último). Já Dragon Tail faz o oponente trocar o Pokémon a força, isso é útil quando o oponente é uma ameaça e Leech Seed não pode dar conta ou é Imune ao mesmo, como Ferrothorns, Pokémon do tipo Grass e Pokémon que podem te arriscar, como Cloyster Shell Smash. E por fim Coil Aumenta Attack, Defesa e Accuracy, sendo perfeito para fazer o Substitute resistir mais aos moves, além de aumenta o dano do Dragon Tail e fazer ele ter pouca chance de errar já que o mesmo tem essa possibilidade, não é bom usar esse set contra Pokémon com a Ability Infiltrator pois ignora o Substitute e causa dano direto a o Pokémon fazendo o Substitute parece algo que foi usado em vão.
  

- Special Sweeper -
● Calm Mind
● Giga Drain
● HP-Rock | Synthesis
● Dragon Pulse | Glare
Ability: Overgrow
Item: Life Orb | Expert Belt | Leftovers
Nature: Timid
Efforts: | 252 Speed | 252 Sp.Attack | 6 HP

Mesmo com Stats Ofensivos não tão grandes, Serperior pode ser um Bulky Sweeper. Calm Mind Aumenta tanto Sp Attack como Sp Defense, fazendo os golpes causarem mais dano e aumentando a defesa special. Giga Drain é seu STAB, evite usar contra Pokémon com Liquid Ooze. Hidden Power Rock serve para dá Counter em tipos Fire, Bug, Ice e Flying como Volcarona, Yanmega e Froslass por exemplo. Dragon Pulse serve para causar um dano considerável aos tipo Dragon que resistem ao resto do Set. E por fim Glare que paralisa até Pokémon do tipo Ground e tem 100% de Accuracy, útil para atrapalhar Sweepers ou te dar oportunidade de Buffar com Calm Mind.
  

- Cobra Peçonhenta  -
● Coil
● Leaf Blade
● Aqua Tail
● Taunt | Dragon Tail | Knock Off

Ability: Overgrow
Item: Life Orb | Leftovers | Expert Belt
Nature: Jolly
Efforts:  | 252 Speed | 252 Attack | 6 HP

Igualmente ao Set anterior, serve para Sweep, no entanto esse é focado em Moves Physicals. Coil é bastante útil já que dá aumento em Attack, Defense e Accuracy, ajudando a resistir aos ataques e aumentando o potencial em Attack de Serperior além de diminuir a chance de errar os Moves. Leaf Blade é seu STAB, com uma base Power considerável de 90 e aumentado a chance de causar Critical hits é um bom move para se usar quando o resto do set não dá conta. Aqua Tail serve para dá Counter em Fire types  como Heatran, Arcanine e principalmente Volcarona, que pode ser um problema. Taunt serve para atrapalhar Supports como Skarmory ou Ferrothorn que vão primeiramente querer tacar Stealth Rock no campo e te causar problemas, assim como Sweepers que precisam de Bulky para te atacar como Garchomp ou Espeon por exemplo. Já Dragon Tail assim como o Taunt serve para não deixar o oponente usar Moves de Set Up como Dragon Dance ou Calm Mind, tirando ele do campo e perdendo os boost fazendo ele ter usado os Moves em vão(Ótimo para aqueles Dragonites endiabrados com Multiscale e Weakness Policy). E por fim Knock Off que serve apenas para anular o Item do Oponente fazendo ele ficar em desvantagem como um Stall sem Leftovers por exemplo.


Outras Opções
Iron Tail: Um move meio arriscado de se usar, com pouca Accuracy, serve apenas parar dá Counter em Ice Types.

Dual Screen: Com Acesso a Light Screen e Reflect, Serperior pode ser um bom Support.

Glare+Attract: Faz o oponente ficar com pouca chance de usar um move(Talvez menos de 10% de chance), assim dando a chance de usar Toxic ou Leech Seed e acabar com ele sem grandes problemas.

Swords Dance: Oferece mais Bulkys ofensivos, no entanto não ajuda tanto quanto Coil, use apenas caso queira acabar rapidamente a batalha.

Contrary+Leaf Storm: Caso essa Hidden Ability fosse liberada com certeza Serperior subiria de Tier e possivelmente se tornaria Overused. Leaf Storm ao atingir o oponente diminui o Sp.Attack em 2 estágios, agora imagina se esse efeito vier ao contrário... Isso mesmo ao invés de diminuir ele aumenta em 2 estágios por causa da Ability, além do fato que Leaf Storm tem uma Base Power muito alta causando OHKOs facilmente.

Companheiros de Equipe
Supports com Stealth Rock podem ser de grande ajuda, já que fazem os Sash e Study não interferirem  no Sweep ou fazer combo com Dragon Tail que troca e faz o Stealth causar dano, Rotom-W são bastantes úteis, queimando os oponentes com Will-o-Wisp e sobrevivendo a qualquer move de seus Counters, Goodra Assault Vest é uma outra opção já que resiste facilmente a golpes special como Bug Buzz de Yanmega/Volcarona ou Golpes Fire como Flare Blitz de Arcanine ou Fire Blast de Heatran, o mesmo pode ser também um ótimo parceiro já que fazem Coverage dos tipos, e por fim usuários de Rain dance ou Politoed com Drizzle que fazem os moves do tipo Fire perderem 50% de força assim fazendo Serperior sobreviver e fazer algo.

Checks e Counters
Sem dúvidas, Volcarona pode ser uma ameaça para ele, já que com 1 Quiver Dance pode causar OHKO sem esforço; Podemos citar Talonflame e seu Brave Bird Priority, que não deixa ao menos Serperior usar algum golpe; Pokémon Steel como Aggron e Metagross também podem ser um problema, já que resistem aos seus Moves; Heracross Scarf e Mega-Pinsir também não dão chance para ele, já que sempre andam portando um Megahorn/X-Scissors e podem usufruir de Moxie; Greninja também é um perigo com seu Ice Beam STAB(Protean); Mega Charizard X e Y também podem ser um perigo já que qualquer STAB deles pode causar OHKO; além de Yanmega que Outspeed ele depois de 1 Protect e causa OHKO com Bug Buzz e por fim Venusaur que sobrevive a qualquer set dele e dá Counter com Sludge bomb.

Revisão: Rafha

Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.




--------------------------------------------------------------------------------------
Faça parte da Colmeia Pokémothim! Junte-se à nossa equipe:

--------------------------------------------------------------------------------------

Sobre Wolfe-Kun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar