logo

Pokémothim

Análise: Tangrowth


E aí povo, tudo certo? Aqui estou novamente com mais uma análise do competitivo! Hoje trouxe ele, aquele que nunca mostra sua face, se escondendo entre as vinhas da selva provavelmente usadas por Tarzan, Tangrowth! Vamos conferir?

 Tangrowth



Grass
RarelyUsed

Habilidades

Chlorophyll: Caso o clima estiver ensolarado (Sunny), a velocidade deste Pokémon é dobrada.

Leaf Guard: Previne que este Pokémon fique com status caso esteja sobre Strong Sunlight.

Regenerator (Hidden Ability): Quando este Pokémon sair da batalha (Switch-out), até 33,3% do seu HP pode ser recuperado.

Base Stats

Valores correspondentes ao Lvl.100

Tabela de dano

x0--/--
--/--
Water Electric Grass Ground
x1Normal Fighting Psychic Rock Ghost Dragon Dark Steel Fairy
x2Fire Ice Poison Flying Bug
x4--/--

Overview
Tangrowth é um Pokémon bem resistente. Sua Def combinada com seu HP balanceiam sua situação, fazendo com que ele consiga resistir até a alguns golpes super efetivos para o lado Physical. Tangrowth também tem base stat de Atk e Sp.Atk elevado o suficiente para infligir danos poderosos no oponente, e seu movepool é muito diversificado, possuindo ótimas opções tanto para o lado ofensivo quanto defensivo. Contudo, sua Spd e Sp.Def são péssimos, e seu tipo não é la dos melhores em questão de fraquezas, cortando e muito o potencial de Tangrowth no competitivo.

Movesets
- Vinha vestida -
● Giga Drain
● Knock Off
● Earthquake
● Rock Slide
Ability: Regenerator
Item: Assault Vest
Nature: Sassy
Efforts: | 252 Hp | 6 Def | 252 Sp.Def


Esse é um set focado especialmente para balancear a Sp.Def de Tangrowth. Sua Nature, E.V. e item são todos focados para esse lado. A nature Sassy também diminui a Spd de Tangrowth, o que pode ser vantajoso para um time de Trick Room. Por causa do item, Tangrowth não pode ter golpes de suporte neste set, mas ainda dá para usar outros truques legais. Giga Drain irá recuperar seu HP diretamente, enquanto que a habilidade Regenerator recuperará seu HP quando você precisar dar um switch. Knock Off irá, além de infligir dano, retirar o item do oponente, o que pode ser extremamente útil em certas situações. Earthquake e Rock Slide são ambos para cobrir as fraquezas de Tangrowth, além de serem opções bem poderosas em questão de dano. Porém não se deve esquecer que Tangrowth é ultra lento, então apenas ataque com tudo caso Trick Room esteja ativo. Se não estiver, ataque com cautela e não hesite em dar switch-out quando for preciso.

- Parede de vinhas -
● Leech Seed
● Sleep Powder
● Giga Drain | Power Whip
● H.P. Fire | H.P. Ice | Poison Jab
Ability: Regenerator
Item: Leftovers
Nature: Bold | Impish | Relaxed
Efforts: | 252 Hp | 252 Def | 6 Sp.Def


Já esse moveset é uma Support Physical Wall, que usa de golpes como Leech Seed e Sleep Powder para enfraquecer o inimigo pouco a pouco e facilitar a queda dele por outro Pokémon do seu time. Porém, é claro, Tangrowth tem outros golpes de "emergência", digamos assim, para o caso dele cair em Taunt, ou o oponente ser do tipo Grass e não ser afetado por esses golpes, ou várias e várias outras situações. Giga Drain e Power Whip são os STAB de Tangrowth, a diferença entre os dois é que Power Whip serve para dar um dano com maior potencial para finalizar o oponente, enquanto que Giga Drain é mais fraco porém recupera o HP de Tangrowth diretamente. Hidden Power Fire/ Ice e Poison Jab servem basicamente para acabar com a raça de Pokémon do tipo Grass vindos do oponente, já que eles não são afetados por Leech Seed ou Sleep Powder.
A escolha da Nature vai depender do que você escolheu usar nos últimos dois slots. Caso você escolha Giga Drain e H.P. Fire/ Ice (golpes Special), use Bold; Caso você escolha Power Whip e Poison Jab (golpes Physical), use Impish; Caso você escolha misturado ou você queira usar Tangrowth num time de Trick Room, use Relaxed.

Outras Opções
● Amnesia: Para aumentar sua Sp.Def.

● Rage Powder: Ótimo em Double, Triple e Multi Battle; para defender seus companheiros de equipe.

Companheiros de Equipe
Tangrowth tem a habilidade perfeita para um Pokémon defensivo, que é Regenerator. Porém essa habilidade vai fazer com que você precisar dar switch's várias vezes durante a batalha, principalmente quando aparecer algum Pokémon de um tipo que Tangrowth tem fraqueza. Portanto é sempre bom ter um companheiro de equipe, preferencialmente defensivo, que resista as fraquezas de Tangrowth OU que consiga contra-atacar facilmente com um golpe super efetivo. Caso use um companheiro ofensivo para essa tarefa, recomendo que o Pokémon venha acompanhado de golpes do tipo Ground e Rock, como Earthquake e Stone Edge, já que esses dois tipos juntos cobrem todas as fraquezas que Tangrowth possui.

Checks e Counters
Pokémon com potencial de support como Tangrowth são facilmente parados com Taunt, e no caso específico de Tangrowth, seus golpes de support (Leech Seed e Sleep Powder) são parados também por Pokémon do tipo Grass. Já em seu set ofensivo, Tangrowth só será um problema se você deixá-lo te tocar. Ele não é tão rápido, então basta infligir um golpe super efetivo, principalmente um golpe Special, que ele já era. Porém deve-se prestar um pouco de atenção em seus movimentos, porque o HP de Tangrowth é bem alto. 

Revisão: Rafha

Quer dar alguma sugestão de análise? Clique aqui e escreva o nome do Pokémon que você deseja!
Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.











----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar