logo

Pokémothim

Análise: Arcanine



E ai povo! Aqui estou trazendo mais uma análise do competitivo! Desta vez eu trouxe ele, o temível leão de fogo do mundo Pokémon, um dos maiores fiéis escudeiros das irmãs-policiais Jenny, Arcanine! Vamos conferir?

 Arcanine



Fire
UnderUsed

Habilidades

Intimidate: Quando este Pokémon entrar no campo de batalha, o Atk do oponente é diminuido em 1 nível.

Flash Fire: Esta habilidade é ativada quando este Pokémon é atingido por um golpe do tipo Fire. Uma vez ativada, os golpes do tipo Fire deste Pokémon aumentam em 50%, e o deixa imune de golpes do tipo Fire. Para Pokémon do tipo Fire com esta habilidade, Will-O-Wisp irá ativar esta habilidade sem ter seu efeito (de infligir Burn). Para Pokémon que não seja do tipo Fire com esta habilidade, Will-O-Wisp irá ativar esta habilidade e terá seu efeito (de infligir Burn).

Justified (Hidden Ability): O Atk deste Pokémon é aumentado em 1 nível quando ele for atingido por um golpe do tipo Dark.

Base Stats


Valores correspondentes ao Lvl.100

Tabela de dano

x0--/--
--/--
Fire Grass Ice Bug Steel Fairy
x1Normal Electric Fighting Poison Flying Psychic Ghost Dragon Dark
x2Water Ground Rock
x4--/--

Overview
Arcanine é um ótimo Pokémon do tipo Fire. Ele possui stats muito bem equilibrados, podendo ser tanto ofensivo quanto defensivo, e é um dos poucos de seu tipo que pode ter um moveset defensivo decente. Seu movepool é bem variado e combina muito bem com ele, e suas habilidades não são lá essas coisas e poderiam ser melhores, porém elas podem ser muito úteis dependendo da situação. Se usado com sabedoria, Arcanine pode ser tão intimidador quanto um leão de verdade do nosso mundo. 

Movesets
- Simba -
● Flare Blitz
● Extreme Speed
● Close Combat
Wild Charge | Overheat | Morning Sun
Ability: Intimidate | Flash Fire
Item: Life Orb | Choice Band
Nature: Adamant ou Naughty
Efforts: | 6 HP | 252 Atk | 252 Spd |
ou | 252 Atk | 6 Sp.Atk | 252 Spd |

Basicamente, esse é o set ofensivo de Arcanine. Começando pelas opções de habilidades: Intimidate serve para dar um suporte para o seu time, diminuindo o Atk do oponente, já Flash Fire é uma habilidade boa para switch-in do Arcanine em golpes do tipo Fire, o que pode ser muito útil tanto para defender um Pokémon do seu time quanto para aumentar o poder de fogo do Arcanine. As opções de itens são mais simples, sendo Life Orb a opção para quem prefere alternar entre os golpes e Choice Band para um poder maior.
Vamos para os golpes, começando pelo seu STAB que é Flare Blitz. Não tenho muito para dizer sobre esse golpe, somente tome cuidado com o recoil que ele causa. Extreme Speed é uma opção ótima para momentos em que você precisa dar outspeed no oponente. Close Combat é para cobrir Arcanine de Pokémon do tipo Rock que resistem ao seu STAB. No último slot, temos Wild Charge para cobrir o Arcanine contra o tipo Water (Fique atento a velocidade do oponente; se ele consegue te ultrapassar, é mais viável um switch), Overheat que é um golpe muito bom e que possui STAB (Recomendo usar a nature Naughty caso prefira este golpe) e Morning Sun para recuperar o HP quando precisar, principalmente por causa do Flare Blitz. Óbviamente, você não deve usar esse golpe num moveset de Choice Band.

- Leão de Neméia -

● Will-O-Wisp | Toxic
● Flare Blitz | Flametrower
● Morning Sun
● Protect | Roar
Ability: Intimidate
Item: Leftovers
Nature: Impish ou Bold
Efforts: | 252 HP | 252 Def | 6 Sp.Def |

Esse é o set de suporte para Arcanine. Usando a habilidade Intimidate, como dito antes, você irá diminuir o Atk do oponente, podendo ajudar tanto o seu time quanto o próprio Arcanine para se defender. No primeiro slot de golpes temos opções para induzir status no oponente, Will-O-Wisp para Burn e Toxic para Badly Poison. Flare Blitz e Flametrower são os STAB's de Arcanine, sendo que o segundo seria uma opção mais fraca porém sem recoil, entretanto o problema do recoil pode ser facilmente resolvido com Morning Sun, que recupera o HP de Arcanine dependendo do clima. Por fim, Protect para proteção de spam (como um High Jump Kick, por exemplo) e para recuperar um pouco do HP com Leftovers, e também Roar, para forçar o switch do oponente, o que pode ser muito útil se a maioria dos Pokémon do oponente já estejam com algum status, ou se você colocar alguns Entry Hazards no campo do oponente.

Outras Opções
● Outrage: Por que não? Além de cobrir Arcanine contra o tipo Dragon, é uma opção bem forte que pode destruir times inteiros. Porém deve-se tomar cuidado com os novos tipo Fairy.

Companheiros de Equipe
Arcanine é um Pokémon bem independente, consegue resistir bem e recuperar danos sozinho, porém ele não é invencível. Sempre tenha um Pokémon defensivo que possa resistir as fraquezas de Arcanine (como Ludicolo ou W-Rotom por exemplo), e tenha um user de Heal Bell/ Aromatherapy para retirar os possíveis Paralyze e Badly Poison que incomodam muita gente. Por fim, porém não menos importante, tenha também algum Pokémon com Rapid Spin/ Defog que possam tirar possíveis Stealth Rock e Sticky Web do seu campo, já que esses Entry Hazards limitam o Arcanine bastante.

Checks e Counters
É um pouco difícil ser counter de Arcanine, já que ele é tão versátil e resiste muito bem graças aos seus stats bem distribuídos, porém não é impossível. A maioria dos Pokémon do tipo Dragon podem resistir aos STAB's de Arcanine e devolver um golpe super efetivo facilmente, como Dragonite por exemplo. Usuários de Taunt ou Pokémon que possuem Magic Bounce são ótimos counters para o set defensivo. Até alguns movimentos ofensivos simples podem apresentar uma ameaça, por exemplo Greninja, que além de ser mais rápido, resiste ao Extreme Speed de Arcanine e consegue dar OHKO com Hydro Pump.

Revisão: Rafha

Quer dar alguma sugestão de análise? Clique aqui e escreva o nome do Pokémon que você deseja!
Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.











----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar