logo

Pokémothim

Análise: Slaking


Fala povo, tudo certo? Bem vindos a mais uma análise da Pokemothim! Hoje trouxe ele, o rei da preguiça, o mais forte do tipo Normal que, contudo, vem acompanhado pela habilidade mais inútil do jogo, Slaking! Vamos conferir?

 Slaking


Normal
NeverUsed

Habilidade

Truant: O Pokémon não pode usar um golpe seguindo um turno que ele golpeou, mesmo que ele tenha falido em acertar tal golpe.

Base Stats


Valores correspondentes ao Lvl.100

Tabela de dano

x0Ghost
--/--
--/--
x1Normal Fire Water Electric Grass Ice Bug Rock Poison Ground Flying Psychic Dragon Dark Steel Fairy
x2Fighting
x4--/--

Overview
O Pokémon frouxo (pegou? Slacking? Eu sei, foi horrível) é um tanto quanto esquecido. Ele tem tudo o que precisa para ser um Pseudo-Lendário 2.0: Base stat extraordinário, movepool ofensivo excelente e Design daorinha. Porém ele tem um único defeito: sua habilidade. Truant faz com que Slaking apenas consiga usar algum golpe de dois em dois turnos, sendo que no turno entre esses dois ele simplesmente fica "vagabundeando" por ai. Além de ser uma gigante desvantagem, é humilhante saber que aquele seu amiguinho que você fez tanto carinho no Pokémon-Amie faz isso durante a batalha. Existem algumas formas de retirar essa habilidade, mas ainda sim é uma gigante desvantagem para Slaking no competitivo.

Movesets
- King Kong -
● Return | Giga Impact
● Hammer Arm
● Earthquake
Rock Slide | Night Slash | Pursuit
Ability: Truant
Item: Choice Band
Nature: Adamant ou Jolly
Efforts: | 6 Hp | 252 Atk | 252 Spd |

Usar Choice Band no Slaking é uma das poucas coisas boas que você pode fazer. Com esse item, seu poder ofensivo se torna destruidor, oque compensa um pouco o fato de que ele só pode atacar turno sim, turno não. Contudo isso não resolve tanto o problema já que, mesmo com Choice Band, ele não consegue dar conta de algumas Physical Walls como Skarmory, e de usuários de Will-O-Wisp defensivos como Sableye.
No primeiro slot temos as opções para STAB. Return é o mais simples deles, bem poderoso e sem nada em troca. Giga Impact é um mais complicado, embora ele tenha muito mais poder e você vai recarregar suas forças no mesmo turno que sua habilidade irá se ativar, você não poderá dar switch durante este turno, coisa que é possível com Return. Hammer Arm e Earthquake são outras opções bem fortes que são indispensáveis para Slaking. Rock Slide é uma boa opção para cobrir tipos, além de ter chance de Flinch. Night Slash e Pursuit são ambos para cobrir contra o tipo Ghost, porém Pursuit tem o segundo efeito de finalizar oponentes que estão tentando fugir.
A escolha da nature é bem simples. Com Jolly, você poderá dar outspeed em ameaças como Adamant M-Lucario, oque pode ser bem conveniente já que você pode finalizá-lo com Earthquake e se livrar de um Close Combat. Adamant, por outro lado, garante um poder extra que Slaking pode precisar em várias outras situações. Apenas escolha o que mais lhe convém.

- Preguiça não-preguiçosa -
● Pursuit
● Return
● Earthquake | Rock Slide | Power-up Punch
Slack Off | Sucker Punch | Taunt
Ability: Truant
Item: Leftovers
Nature: Adamant ou Jolly
Efforts: | 6 Hp | 252 Atk | 252 Spd |

Já este moveset é um tanto quanto especial. Eu o bolei baseado numa forma muito boa que eu achei na internet para retirar a habilidade Truant de Slaking em Singles.
Vamos começar explicando como retirar a habilidade. Tudo o que você precisa é de um Cofagrigus segurando um Eject Button e o Slaking. Durante a batalha, quando você sentir que seu oponente irá usar um golpe Physical, dê um switch-in para Cofagrigus. Seu oponente receberá Mummy e o Eject Button ativará, nesse momento você deve escolher o Slaking para entrar na batalha. Agora você simplesmente precisa usar Pursuit, que é o golpe principal deste moveset. Mesmo que seu oponente tente fugir, Pursuit irá atacá-lo físicamente e Slaking ficará com a habilidade Mummy, então agora é só se divertir com o seu Slaking ultra-poderoso sem Truant!
Com a perda da habilidade chata do Slaking, você pode montar um moveset mais técnico para ele, usando Slack Off para recuperar metade do seu HP e Sucker Punch para um golpe com prioridade, golpes que seriam de alto risco em um moveset com Truant. Return, Earthquake e Rock Slide continuam como opções por serem golpes bem poderosos e que vão ajudar bastante Slaking contra vários tipos de Pokémon diferentes. Eu substitui Hammer Arm por Power-up Punch porque tem alguns Pokémon que possuem golpes com priority que você vai necessitar de +1 de Atk para poder finalizá-los, tal como Talonflame e Breloom por exemplo. Porém Hammer Arm é uma ótima opção também, e muito mais forte, então sinta-se livre para usá-lo porque também vai dar certo.
Para finalizar, não é obrigatório mas você provavelmente vai querer usar Taunt em algum slot, para impedir que seu oponente o force a dar um switch com Roar, por exemplo. Só para relembrar, Mummy desaparece quando o Pokémon volta para a Pokébola, oque significa que forçar um switch é o ponto fraco deste set. Fique atento a isso.

Outras Opções
Retaliate: É uma boa opção de STAB, e que dá uma segunda função de Revenge Killer para Slaking.

Counter: É um golpe perfeito para acabar com Pokémon que te dão outspeed porém só conseguem te derrotar com 2HKO, como Talonflame, Conkeldurr, Weavile, etc. Muito recomendado, porém é uma pena que Slaking não consegue aprender a versão Special deste golpe, que é Mirror Coat.

Gunk Shot: Outro golpe com bastante base power que Slaking pode aprender via move tutor. Golpes com bastante BP são sempre bem vindos.

Amnesia: Uma boa opção para aumentar um pouco a baixa Sp.Def de Slaking, porém não é muito recomendado.

Companheiros de Equipe
Cofagrigus seria um ótimo companheiro de equipe para Slaking. Além de ajudar Slaking a retirar a habilidade Truant com o método citado anteriormente, ele ainda recebe zero de dano da única fraqueza que Slaking tem. Caso ele seja uma Special Wall, Cofragrigus pode ajudar ainda mais, defendo golpes Special que não combinam muito bem com as defesas de Slaking. Em Doubles, você pode optar por companheiros ainda melhores para trocar a habilidade dele, usando Skill Swap para dar uma habilidade melhor do que Mummy.
Outra opção indispensável é um Cleric, para retirar possíveis status induzidos em Slaking. usuários de Baton Pass com Swords Dance são outra boa escolha, para deixar Slaking mais poderosos do que já é no set de Choice Band.

Checks e Counters
A própria habilidade de Slaking é o seu counter. Sério, Truant dá a oportunidade do oponente fazer o que quiser com Slaking sem que ele tenha receio disso. Porém o "real" ponto fraco dele seria sua Sp.Def, que não é lá essas coisas. Portanto, qualquer Pokémon Special Offensive com Focus Blast ou Aura Sphere que são mais rápidos que Slaking OU que conseguem resistir qualquer golpe vindo dele são uma grande ameaça. Outra coisa que limita muito o Slaking é que ele não consegue se curar sozinho de status, então usuários de Will-O-Wisp e Thunder Wave são grandes problemas para ele também, principalmente Sableye que consegue resistir a qualquer golpe dele e provocar Burn antes mesmo que ele consiga atacar.

Revisão: Rafha

Quer dar alguma sugestão de análise? Clique aqui e escreva o nome do Pokémon que você deseja!
Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.











----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar