logo

Pokémothim

Análise: Hitmontop


E aí povo, tudo bom? Bem vindos a mais uma análise da Pokémothim! Hoje trouxe ele, o elo perdido entre Pokémon e Beyblade, Hitmontop! Vamos conferir?

 Hitmontop


Fighting
RarelyUsed

Habilidades

Intimidate: Quando este Pokémon entra em campo, o Atk do oponente diminui em 1 nível.

Technician: Golpes que possuem base power menor que 60 tem seu BP aumentado em 50%.

Steadfast (Hidden Ability): A Spd deste Pokémon aumenta 1 nível toda vez que ele recua (Flinch).

Base Stats


Valores correspondentes ao Lvl.100

Tabela de dano

x0--/--
--/--
Bug Rock Dark
x1Normal Fire Water Electric Grass Ice Fighting Poison Ground Ghost Dragon Steel
x2Flying Psychic Fairy
x4--/--

Overview
Hitmontop é um Pokémon ligeiramente equilibrado, possuindo um Atk decente combinado com defesas também decentes. Contudo, seu HP baixo faz com que suas defesas elevadas sejam inúteis, enquanto que sua baixa Spd não ajuda com o potencial ofensivo dele. Seu movepool é muito interessante também, embora seria melhor caso ele tivesse acesso a Knock Off e Drain Punch. Com suas habilidades, ele possui uma ótima para ajudar a se defender que é Intimidate, e embora ele possua Technician, que também é uma boa habilidade, seu movepool possui poucos golpes com 60 de Base Power para combinar. No geral, ele é um bom Pokémon, porém é pouco usado devido a sua falta de sinergia tanto na defensiva quanto na ofensiva.

Movesets
- Peão defensivo -
● Rapid Spin
High Jump Kick
● Pursuit | Stone Edge
Toxic
Ability: Intimidate
Item: Leftovers
Nature: Impish
Efforts: | 252 Hp | 252 Def | 6 Atk |

Esse é um ótimo set que Hitmontop pode exercer. Como a habilidade Intimidate dá um power-up na sua defesa physical, você pode investir 252 de Ev's na Sp.Def ao invés de Def se você se sentir louco o suficiente, para ter um Hitmontop mais equilibrado. Rapid Spin é um golpe muito útil para retirar Entry Hazzards do seu lado do campo, e que combina muito bem com esse set defensivo. High Jump Kick é o STAB do moveset, serve apenas para infligir dano quando preciso. Esse golpe é mais recomendado do que Close Combat devido a queda das defesas que CC possui, oque iria diminuir muito o potencial de Hitmontop. No terceiro slot, temos golpes de Coverage. Pursuit serve para dar um dano maior aos Pokémon do tipo Ghost, enquanto que Stone Edge pega Talonflame e outros Pokémon do tipo Flying (Aliás, esse set consegue aguentar o Brave Bird de Talonflame com 3HKO caso ela esteja com -1 de Atk do Intimidate e ela não possua Choice Band). No final, Toxic é um golpe importante para acabar com possíveis Wall's inimigas mais rapidamente.
 
- Beyblade Nervosa -
● Rapid Spin
High Jump Kick
● Earthquake | Stone Edge
Mach Punch
Ability: Intimidate
Item: Assault Vest
Nature: Adamant
Efforts: | 252 Hp | 252 Atk | 6 Spd |

Hitmontop pode também usar um moveset bem efetivo de Assault Vest, embora eu recomende que você use esse moveset apenas no tier dele (RU). Rapid Spin continua sendo muito útil para ele para retirar Entry Hazzards. High Jump Kick também continua no moveset para infligir um dano STAB. No terceiro slot, Earthquake é uma opção boa e forte para lidar com alguns Pokémon da tier, como Dragalge; porém Stone Edge ainda é o mais recomendado para lidar com Pokémon do tipo Flying, tal como Fletchinder e M-Pidgeot. Mach Punch é uma boa opção de golpe com Priority para Hitmontop, que pode ajudar em várias situações diferentes.

Outras Opções
● Technician: Com um movepool repleto de golpes com 40 (e alguns poucos com 60) de BP, Technician pode ajudar e muito Hitmontop caso você queira usá-lo ofensivamente, porém a falta de Intimidate faz uma diferença considerável na duração dele em campo.

● Bulk Up: Ótimo golpe de Set-up para Hitmontop.

 Rolling Kick: Combinado com Technician, se transforma praticamente num Icicle Crash do tipo Fighting, possuindo chance de Flinch e sendo mais viável do que Close Combat (por causa da queda das defesas) e High Jump Kick (por causa da chance de errar e perder metade do HP).

● Sucker Punch: Um ótimo golpe para lidar com os Pokémon do tipo Ghost e contra outros oponentes mais rápidos, porém é um pouco difícil de conseguir, visto que só se consegue ensinar esse golpe ao Hitmontop num move tutor de Pt/HG/SS.

Companheiros de Equipe
Possuir um support de Stealth Rock no time é essencial, principalmente por causa dos Pokémon do tipo Flying que só perdem para Hitmontop após o dano desse Entry Hazzard, como M-Pidgeot. Uma boa sugestão de uso é o Donphan (caso o tier seja UU para cima) ou Claydol (no RU).
Além disso, você também pode optar por possuir um Cleric no time, para curar o HP e Status de Hitmontop, já que ele não consegue fazer isso sem usar Rest. Aromatisse é um ótimo exemplo para essa função na tier RU.

Checks e Counters
O melhor jeito de derrotar Hitmontop é aos poucos, porque ele é incrivelmente resistente a vários Pokémon, mesmo os da tier OU e com golpes super efetivos. Por exemplo, Staraptor só consegue dar OHKO nele caso possua Choice Band e não tenha a queda do Atk de Intimidate. Talonflame nem com Choice Band consegue, chegando a apenas 2HKO. Alguns Pokémon do tipo Fairy conseguem a façanha de ser counter para Hitmontop. Por exemplo M-Altaria, que com apenas um Dragon Dance, consegue um OHKO com Return. M-Gardevoir também é outra, que consegue OHKO com Hyper Voice enquanto que Hitmontop não consegue dar nenhum dano considerável com seus golpes. Os counter de Hitmontop são todos da tier OU, e o único counter completo de Hitmontop na sua tier (RU) seria o Aromatisse, mas ela é facilmente derrotada com os companheiros de equipe certos.
Algumas outras Wall's, embora temam o Toxic de Hitmontop, conseguem lidar facilmente com ele. Rotom-W consegue induzir Burn nele enquanto que Hitmontop não consegue infligir danos muito fortes, e M-Sableye é ainda melhor nesse quesito, já que ele consegue se proteger do Toxic com o Magic Bounce. Porém, ambos tem a desvantagem de ter dificuldade para finalizar Hitmontop, exercendo, portanto, apenas função de check.

Revisão: Marcus

Quer dar alguma sugestão de análise? Clique aqui e escreva o nome do Pokémon que você deseja!
Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.











----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar