logo

Pokémothim

Análise: Slowbro




E aí? Como vão? Novamente com mais uma análise, como de costume. O pokémon da vez é o preguiçoso das marés, o tão subestimado, Slowbro!


Slowbro




WaterPsychic
Overused

Habilidades

Oblivious: O usuário não pode se atrair por outro pokémon, isto é, efeito de Attract e Cute Charm, além de Taunt.

Own Tempo: O Pokémon com essa habilidade não pode ficar confuso.

Regenerator (Hidden Ability - Disponível): Ao ser trocado, o pokémon restaura 1/3 do total de sua energia.

Base Stats


Tabela de dano

x0Ghost
--//--
Fighting Water Steel Fire Psychic Ice
x1Normal Flying Poison Dragon Ground Rock Fairy
x2Electric Dark Ghost Grass Bug
x4--//--


Mega Slowbro



WaterPsychic
Overused

Habilidades

Shell Armor (Mega Ability): O usuário dessa habilidade não recebe danos críticos.

Base Stats


Tabela de dano

x0--//--
--//--
Fighting Water Steel Fire Psychic Ice
x1Normal Flying Poison Dragon Ground Rock Fairy
x2Electric Dark Ghost Grass Bug
x4--//--


Overview
Slowbro é um Pokémon que nunca fui de todo mal, sempre ficando lá em cima, talvez lá no meio, mas marcando sua presença competitivamente. Com sua mega evolução, o pokémon caranguejo heremita ganhou uma maior chance de mostrar seu valor, e agora está exibindo toda sua defesa no seu pedestal em Overused. Aproveitando de seu potencial defensivo, o pokémon detentor dessa imensa carapaça é muito visto em times Stall, podendo trazer batalhas longas e demoradas, dependendo do time adversário.

Movesets
- Keep calm -
● Calm Mind
● Scald
● Psyshock
● Slack Off | Rest
Ability: Oblivious
Item: Slowbroite
Nature: Bold
Efforts: | 252 HP | 252 Defense | 4 Sp. Attack

Esse é o mais conhecido de todos e popularmente usado, consiste em aproveitar a defesa ridículamente alta de Slowbro e aproveitar para Sweepar times despreparados para tal. Calm Mind é um dos movimentos chave, aumenta seu ataque especial e a defesa especial, ótimo para segurar um pouco mais, não? Scald tem chance de dar Burn, fazendo que o ataque do adversário seja cortado pela metade, ou seja, mais defesa. Psyshock dá dano baseado na defesa; vocês já devem se perguntar a causa disso. O motivo para dois especiais, sendo um baseado na defesa e outro na defesa especial é simples: Special walls como Blissey e Chansey, que são um papel na defesa, sendo facilmente derrotadas para algum ataque físico qualquer. A opção de cura é alternada entre Slack Off, 50% do HP, e Rest, 100% do HP, este último, deixando-o dormindo. É realmente arriscado usar Rest, e talvez você não consiga recuperar o que queira com só 50%. Tudo é um risco, portanto, escolha com sabedoria.
  

- Breakthrough -
● Toxic | Thunder Wave
● Scald
● Psyshock | Ice Beam | Fire Blast
● Slack Off
Ability: Regenerator
Item: Leftovers
Nature: Bold
Efforts: | 252 HP | 252 Defense | 4 Sp. Defense
Antes de sua mega, Slowbro fazia seu melhor para fazer um papel de bom Tank, segurar ataques e ajudar sua equipe. Este moveset se baseia na ofensiva de Toxic, ou para fins mais defensivos com Thunder Wave. Scald pode ser valioso para defender-se atacando, enquanto Psyshock é opção junto com outros movimentos; ótimo para quebrar barreiras como Blissey e Chansey. Os outros movimentos como Ice Beam e Fire Blast são coverage. Slack off aparece solitário por ser a única opção viável de recuperação que não o leve a uma morte iminente.
  
Outras Opções
● Signal Beam: Movimento para lidar na ofensiva com tipos dark.
● Focus Blast: Outra opção contra os tipos dark, mais poderoso e com menos precisão.
● Trick Room: Slowbro se dá muito bem em times de Trick Room, se houver uma nature Relaxed ou Sassy e IV's e EV's de speed em 0 há a receita para uma vitória. Mas não custa nada um aviso para a rotineira cautela.

Companheiros de Equipe
Slowbro pode muito bem ser um companheiro de equipe perfeito, como também precisar de assistência, logicamente. Se uma equipe é deficiente na defesa, pode ser de grande utilidade tal pokémon para ajudá-la. O que é preciso focar são seus predadores, Blissey e Chansey podem ser resolvidas com Psyshock, não? Scizor pode ser counterado com um simples Fire Blast ou um Flamethrower. Companheiros que absorvam Status negativos como envenenamento e queimadura (Pokémon dos tipo venenoso e fogo respectivamente) podem ser úteis, Pokémon com Magic Guard também servem.

Checks e Counters
Com uma defesa magnífica e um ataque decente, é difícil para quem não está acostumado com o Pokémon abrir a mente e pensar em predadores, mas basta olhar para a sua deficiência em velocidade, que vemos que o perigo mora ao lado. Pokémon como Tyranitar e Scizor são ótimos sweepers e podem dar conta de Slowbro se você não estiver preparado para tais. Dentre todos os status negativos, o pior de todos para Slowbro é Toxic; para sanar isto, Pokémon que absorvam o Status ou Heal Bell/Aromatherapy em algum companheiro deve servir.

Revisão: Marcus


Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.

--------------------------------------------------------------------------------------
Faça parte da Colmeia Pokémothim! Junte-se à nossa equipe:
--------------------------------------------------------------------------------------
Sobre Minhocafrita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar