logo

Pokémothim

Análise: Ferrothorn



E aí pessoal? Como vão? Nessa semana um Pokémon bastente conhecido e utilizado no metagame atual, apesar de suas fraquezas por tipo. Conheçam todo o potencial da planta metálica, Ferrothorn!


Ferrothorn






PlantaFerro
Overused

Habilidades

Iron Barbs: O pokémon adversário perde 12,5% de sua energia total se atacar você com um movimento de contato.

Anticipation (Hidden Ability - Disponível)O pokémon descobre um movimento perigoso do moveset alheio.

Base Stats


Tabela de dano

x0Poison
Grass
Steel Fairy Water Rock Electric Dragon Psychic Normal
x1Ice Flying Bug Ground Ghost Dark
x2Fighting
x4Fire


Overview
O temido pokémon planta espinho manteve-se firme e forte nessa passagem da quinta para a sexta geração. Seus Movesets apesar de serem amplamente conhecidos ainda dão uma dor de cabeça para toda pessoa, mesmo jogadores experientes. Sua principal fraqueza, o tipo fogo, é apenas um detalhe em meio a sua magnífica capacidade defensiva e a sua velocidade, que baixa por si só é uma benção para o uso de Gyro Ball, e Trick Room para os mais ousados. Amar e temer estão unidos em uma tênue ligação de dispariedade nessa máquina mortífera.

Movesets
- Plants vs. Defoggers (Passer) -
● Stealth Rock | Spikes
● Leech Seed
● Gyro Ball
● Protect | Thunder Wave | Power Whip
Ability: Iron Barbs
Item: Leftovers
Nature: Relaxed
Efforts: | 252 HP | 88 Defense | 168 Sp.Defense

Essa combinação já é bem conhecida, e ao dizer de muitos, previsível. Use de sua capacidade de prever os movimentos do adversário para não cair em uma armadilha com Magic Bounce. Stealth Rock e Spikes são escolha sua para encher o campo adversário de porcarias. Leech Seed é fundamental para combinar-se com Leftovers para restauração de energia. Gyro Ball é STAB tipo ferro que combinado com 0IV's e a nature há de causar um estrago considerável dependendo do oponente. No último slot há três opções: Protect, para dar um turno extra para recuperação com Leech Seed; Thunder Wave para ganho de turnos extras em lance livre; Power Whip como STAB extra.

- +Resistence -
● Protect
● Leech Seed
● Power Whip
● Thunder Wave | Gyro Ball
Ability: Iron Barbs
Item: Rocky Helmet
Nature: Relaxed
Efforts: | 252 HP | 4 Attack | 252 Defense

Em breve apresentação: Protect e Leech Seed são o combo importantíssimo para restauração de energia, uma vez que o item é o Rocky Helmet. Power Whip é a opção mínima de STAB para cobrir alguns Pokémon e atacá-los quando estiver em boas condições para fazê-lo. Thunder Wave pode lhe dar alguns turnos extras pela paralisia alheia e Gyro Ball é um segundo STAB.
  
Outras Opções
Toxic: Opção extra para dano a longo prazo. Pode ser usado em movesets de Passer. Embora não seja tão comum, ainda assim é viável.

Companheiros de Equipe
Pokémon para absorver seus movimentos de fraqueza como Heatran podem ajudar no funcionamento da equipe. Pokémon com acesso a Taunt para evitar Defog em caso de Moveset que abuse de Entry Hazards. Pokémon que cubram os tipos aos quais seus movimentos ofensivos de STAB não façam tanto estrago podem ajudar a limpar a área para Ferrothorn.

Checks e Counters
Primeiramente: Fire types. Segundamente: Primeiramente. Brincadeiras à parte, Ferrothorn tem defesas bem estáveis e consistentes. São apenas duas fraquezas, e considerando que a maioria dos movimentos tipo lutador utilizam de contato, é melhor para um treinador de Ferrothorn se preocupar mais com Focus Blast e como evitá-lo. Magic Bounce, Rapid Spin e Defog são maneiras simples de se evitar que esta planta sanguessuga se instale e faça a festa. Em uma lista pequena para exemplos: Charizard, Infernape, Heatran, Sableye-Mega e Scizor.
Revisão: Marcus


Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.

--------------------------------------------------------------------------------------
Faça parte da Colmeia Pokémothim! Junte-se à nossa equipe:
--------------------------------------------------------------------------------------
Sobre Minhocafrita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar