logo

Pokémothim

Análise: Flygon


E ai povo, tudo certo? Sejam bem-vindos a mais uma análise da Pokémothim! Hoje trouxe ele, o Pokémon dragão amado por muitos, aquele com os óculos de hipster, Flygon! Vamos conferir?

 Flygon


Dragon Ground
RarelyUsed

Habilidade

Levitate: Golpes do tipo Ground não atingem este Pokémon; este Pokémon não é afetado por Arena Trap, nem recebe dano de Spikes.

Base Stats

Valores correspondente ao Lvl. 100

Tabela de dano

x0Electric
--/--
Fire Poison Rock
x1Normal Water Grass Fighting Ground Flying Psychic Bug Ghost Dark Steel
x2Dragon Fairy
x4Ice

Overview
O que dizer de Flygon? Um dragão tão amado porém, ao mesmo tempo, tão esquecido pela GF. Não possui o melhor dos Stats mas, com certeza, possui um movepool bem variado, e uma combinação de tipo com bastante resistências úteis. Além disso, sua Spd lhe permite ser bem efetivo com Scarf, já que os Pokémon do tipo Dragon que dão Outspeed em Flygon são, em maioria, megas (ou seja, não podem usar Choice Scarf). É uma pena que ele não tenha ganhado sua própria mega evolução, o que seria ótimo para dar um Boost no seu poder ofensivo, mas ainda existe esperança no futuro.

Movesets
- Dragão Hipster -
● U-Turn
Outrage | Dragon Claw
● Earthquake
Fire Blast | Stone Edge
Ability: Levitate
Item: Choice Band | Choice Scarf
Nature: Adamant | Jolly | Naive
Efforts: | 6 Hp | 252 Atk | 252 Spd |

Este é o Moveset que melhor funciona em Flygon, que é um do gênero choice. Usando Choice Band, Flygon possui uma tarefa de Later-game Sweep ou de Wallbreaker, e que deve ser usado com cautela já que sua Spd não é tão alta assim. Já com Choice Scarf, Flygon pode exercer a função de Pivot, usando U-Turn para dar um certo dano contra o inimigo e estabilizar a batalha.
U-Turn serve para Scout, permitindo com que você coloque Pokémon melhores para enfrentar o seu oponente; lhe dando um tempo para repensar sua estratégia. No segundo slot temos os STAB's do tipo Dragon. Outrage é o preferível por causar um dano maior, porém Dragon Claw também pode ser uma boa opção para aqueles que não gostam do Confusion que Outrage causa depois. Earthquake é o STAB do tipo Ground, que também é notavelmente forte.
No final, possuímos opções para cobrir Flygon contra outros tipos. Fire Blast é especialmente para usar contra Skarmory e Magnet Rise Klefki, que com nature Naive, inflige um excelente dano contra esses dois que parariam Flygon facilmente se este não possuísse esse golpe. Contudo, se esses dois não são um problema para você, Stone Edge pode se mostrar bem útil também já que ele facilita o OHKO de Pokémon do tipo Flying e não o obriga a usar um Moveset Mixed.

Outras Opções
● Defog: Com o buff que esse golpe recebeu nessa geração, Flygon pode ser um ótimo usuário de Defog. É aconselhável que você o use acompanhado de Choice Scarf, assim você poderá entrar no campo e usar Defog o mais rápido possível.

● Iron Tail: Merece uma menção, já que é o único golpe viável que Flygon consegue aprender para dar conta de inimigos do tipo Fairy. Contudo, possui uma péssima Accuracy.

● Draco Meteor: Golpe bem poderoso voltado para um moveset mixed.

● Boomburst: Foi uma decisão bem estranha da GF adicionar esse golpe ao movepool de Flygon, mas é melhor aproveitar do que reclamar. Funciona muito bem num moveset special e mixed.

Companheiros de Equipe
Flygon possui uma grande dificuldade contra Pokémon do tipo Steel que são imunes ao seu Earthquake. Magnezone pode facilitar muito sua vida acabando com a maioria deles, enquanto que alguns usuário de golpes com priority ajudaria contra usuários de Air Baloon (sim, contra o Heatran). Outro tipo que Flygon passa dificuldades é contra o tipo Fairy, mas que pode ser facilmente resolvido com um Pokémon do tipo Steel ou Poison no time (tipo o Heatran).
Para finalizar, esse é opcional, porém Flygon não consegue se curar sozinho de status como Burn e Paralyze, então possuir um Cleric no time ajudaria bastante.

Checks e Counters
Flygon sem Fire Blast é um prato cheio para Skarmory. Enquanto que Flygon não consegue fazer nada contra a ave, Skarmory pode colocar Entry Hazzard's ou usar Whirlwind sem nenhum receio. Depois disso, vários Pokémon do tipo Fairy conseguem ser Counters de Flygon, já que ele raramente carrega Iron Tail consigo. Porém vale lembrar que Flygon ainda possui U-Turn, para dar um Scout rápido para outro companheiro de equipe que possa lidar com tudo isso.
Para Check's, vale mencionar usuários de Will-o-Wisp, que quebram por completo o poder ofensivo de Flygon, que já não é tão grande assim. Sableye consegue se destacar mais por receber sempre dano neutro dos STAB's de Flygon e por possuir Prankster; porém outros como Rotom-W/H e até mesmo Vaporeon (com Scald) também não devem ser esquecidos.

Revisão: Marcus

Quer dar alguma sugestão de análise? Clique aqui e escreva o nome do Pokémon que você deseja!
Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.











----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar