logo

Pokémothim

Análise: Crobat


E ai povo, tudo certo? Sejam bem-vindos a mais uma análise da Pokémothim! Hoje trouxe ele, a última evolução do morcego mais chato de todos os tempos, Crobat! Vamos conferir?

 Crobat


Poison Flying
UnderUsed

Habilidades

Inner Focus: Este Pokémon nunca recuará (Flinch). Essa habilidade não previne o recuo que a falha do Focus Punch causa.

Infiltrator (Hidden Ability): A proteção e o aumento de status que Substitute, Reflect, Light Screen e Safeguard dão ao oponente são ignorados.

Base Stats

Valores correspondentes ao Lvl. 100

Tabela de dano

x0Ground
Grass Fighting Bug
Poison Fairy
x1Normal Fire Water Flying Ghost Dragon Dark Steel
x2Electric Ice Psychic Rock
x4--/--

Overview
Crobat possui várias vantagens únicas. Começando com o mais óbvio, sua Spd que é uma das maiores do tier UU (perdendo apenas para mega-evoluções), e quando combinado com seu Atk mediano, permite com que o morcego possua um forte potencial ofensivo. Porém não para por ai, pois suas defesas são medianas também, e isso combina muito bem com a sua combinação de tipo defensiva. Resumindo, Crobat consegue ser tanto ofensivo quanto defensivo.
Porém ele possui vários defeitos comuns que não o permitem de subir de tier. Como um usuário de Defog, possuir fraqueza contra Stealth Rock não é muito bom, já que você perde 1/4 do HP somente para retirar esse Entry Hazzard. Falando em fraquezas, Crobat possui algumas fraquezas bem comuns como contra o tipo Electric e Ice, oque diminui ainda mais o potencial do morcego. E finalizando, tanto seu Atk quanto suas defesas (Hp, Def e Sp.Def) são apenas medianas, oque significa que não dá para esperar muita eficácia delas durante a batalha.

Movesets
- Morcego limpador -
● Defog
● Brave Bird
● U-Turn | Taunt | Toxic
● Roost
Ability: Infiltrator
Item: Black Sludge
Nature: Jolly
Efforts: | 248 Hp | 252 Def | 10 Sp.Def |

Esse é o moveset de Support para Crobat, focado em Defog. Nos Efforts, você pode usar 212 em Spd para dar outspeed num +1 Spd Feraligatr, que é um problema e tanto para Crobat.
Defog é o golpe principal, que permite com que Crobat dê um support para o time removendo Entry Hazzard's. Contudo, devido ao tipo de Crobat, ele deve tentar entrar em campo antes do oponente usar Stealth Rock, fazendo assim com que Crobat não receba dano desnecessário. Brave Bird é o golpe ofensivo mais recomendado para esse moveset. Já que Crobat não possui nenhum EV em Atk, quanto mais poder melhor, e é exatamente isso que Brave Bird possui, enquanto que sua única desvantagem (que é o dano de Recoil) pode ser cobrida com Roost, que recupera seu HP e ainda remove algumas fraquezas por um turno.
No terceiro slot, você quem decide qual golpe usar, já que cada um possui uma certa vantagem de ser usado. U-Turn é um ótimo scout rápido para Crobat, infligindo dano enquanto performa switch-out. Taunt, porém, pode ser ótimo para parar Support's e Wall's inimigas, principalmente aqueles que colocam Entry Hazzard's como Forretress e Roserade. No final, Toxic é outra boa opção para dar conta de Wall's mais fácilmente, como Quagsire.
 
- Cro-Batman -
● Brave Bird
● Cross Poison
● U-Turn
● Sleep Talk
Ability: Infiltrator
Item: Choice Band
Nature: Jolly
Efforts: | 252 Atk | 6 Def | 252 Spd |

Já esse é um moveset ofensivo para Crobat. Como sua Spd já é elevada, você pode se preocupar mais em elevar o Atk de Crobat, ou seja, usar Choice Band. Você pode também optar por Life Orb, porém obviamente não possui o mesmo poder que um moveset de CB.
Brave Bird é o STAB do tipo Flying e o golpe mais poderoso de Crobat, enquanto que Cross Poison (que também possui STAB) deve ser usado contra outros tipos que resistam ao Brave Bird ou deve ser usado quando o HP de Crobat estiver baixo demais para levar dano de Recoil. U-Turn serve para um scout rápido, infligindo dano enquanto performa um switch-out, e Sleep Talk é um método para dar a volta por cima de oponentes que tentarão lhe colocar para dormir, como Roserade, que pode apenas usar Sleep Powder efetivamente contra Crobat.

Outras Opções
● Acrobatics: É uma boa opção para quem não gosta do Recoil de Brave Bird. Usando nenhum item, esse golpe se torna um STAB do tipo Flying bem poderoso, e a opção de não usar itens permite com que Crobat consiga resistir melhor a usuários de Knock Off como M-Beedrill.

Companheiros de Equipe
O melhor companheiro de equipe para Crobat no UU é o Swampert, que derrota qualquer problema que Crobat possui (oponentes do tipo Electric, Ice, Rock e Steel), enquanto que o morcego consegue dar conta de oponentes do tipo Grass, que são a única fraqueza de Swampert, oque garante uma boa sinergia no time. No OU, Excadrill é outra boa opção também.
Opcionalmente, você pode optar por possuir um Cleric no time, já que Crobat não consegue remover Paralyze ou Burn sozinho. Nesse caso, Umbreon, Blissey e Vaporeon são ótimas opções (Vaporeon nem tanto, já que ele compartilha a fraqueza contra o tipo Electric com Crobat, oque não é muito bom).

Checks e Counters
Oponentes do tipo Steel são, geralmente, Counter's perfeitos para Crobat, já que eles resistem/ são imunes ao seus STAB's e são imunes a Toxic. Alguns exemplos são Aggron, M-Aggron, Doublade, Forretress, Empoleon, etc. M-Aerodactyl também pode ser considerado counter, já que ele possui um Taunt mais rápido do que Crobat para parar o seu Toxic e pode infligir dano super efetivo e com STAB a qualquer momento.
Fora isso, não existe muita coisa que consiga parar Crobat, já que os outros tipos estão sempre expostos a Toxic. Mas é sempre bom ficar alerta a oponentes do tipo Electric e Rock, já que eles resistem ao Brave Bird e conseguem infligir (geralmente) um grande dano.

Revisão: Rafha

Quer dar alguma sugestão de análise? Clique aqui e escreva o nome do Pokémon que você deseja!
Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.











----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar