logo

Pokémothim

Análise: Medicham


E aí pessoal? Como estão? Trago para vocês nessa semana mais uma análise rotineira, o Pokémon humanóide da meditação, o equilibrado Medicham. Vamos conferir?


Medicham


FightingPsychic
Borderline

Habilidades

Pure Power: Dobra o status de ataque do usuário.

Telepathy (Hidden ability - Disponível)O usuário evita dano em área de movimentos vindo de aliados, como earthquake.

Base Stats


Tabela de dano

x0--//--
--//--
Fighting Rock
x1Normal Poison Dragon Ground Water Steel Fire Psychic Ice Grass Electric Dark Ghost Bug
x2Flying Fairy Ghost
x4--//--


Mega Medicham


FightingPsychic
Borderline

Habilidades

Pure Power (Mega Ability): Dobra o status de ataque do usuário.

Base Stats


Tabela de dano


x0--//--
--//--
Fighting Rock
x1Normal Flying Poison Dragon Ground Water Steel Fire Psychic Ice Grass Electric Dark Bug
x2Flying Fairy Ghost
x4--//--


Overview
Medicham foi um dos Pokémon que ganharam uma nova chance com sua pedra mega evolutiva. Outrora, este Pokémon tinha um kit bem interessante e uma excelente habilidade, Pure Power, mas seus status sempre formaram uma barreira para fazê-lo ascender. Com a nova geração, um anjo chamado megastone surgiu e lhe deu a chance de subir até a Borderline, onde permanece como banimento para Underused. Medicham compartilha com algumas outras mega evoluções como Mega Pinsir e Heracross uma importante característica: Alto poder, capacidade para limpar um adversário rapidamente e uma grande fragilidade: O tipo voador.

Movesets
- Fast Physical Sweeper -
● Fake Out
● High Jump Kick
● Zen Headbutt
● Ice Punch | Bullet Punch
Ability: Pure Power
Item: Medichamite
Nature: Jolly | Adamant
Efforts: | 252 Attack | 4 Defense | 252 Speed

O movimento lead aqui é Fake out, que já te permite começar com sua mega-evolução com um turno livre e com sua speed segura para o próximo turno. Daí é alternar entre os dois movimentos de STAB: High Jump Kick e Zen Headbutt, este primeiro é altamente arriscado e funciona propriamente por ser um sweeper. Um Protect, Detect ou algo do gênero que lhe atrapalhe pode ser o caminho mais doloroso para seu Pokémon em turnos de HJK. Ice Punch pode ser alternado com Bullet Punch para respectivamente ataque para voadores e ataque com prioridade. Ice Punch embora cubra Landorus e outras ameaças iminentes, não pode lhe dar um turno extra de vantagem. A nature é alternável dependendo de seu desejo, sendo uma faca de dois gumes abandonar a priorizada velocidade.
  

- Su(stain)bstitute -
● High Jump Kick | Drain Punch
● Substitute
● Ice Punch
● Zen Headbutt
Ability: Pure Power
Item: Medichamite
Nature: Jolly | Adamant
Efforts: | 252 Attack | 4 Defense | 252 Speed
Segurem as muralhas para a sua óbvia queda! Medichamite nesse segundo moveset trás muito do que tem de melhor: Um ótimo suporte e destruição de barreiras (quase) impossíveis. HJK é a já conhecida e arriscada experiência de abate inimigo, é mais poderoso, mais arriscado e de auto benefício caso não falhe. Drain Punch é mais fraco mas oferece Sustain para o conjunto. Ice Punch funciona nas mesmas condições do moveset anterior. Zen Headbutt é o padrão STAB psíquico. Tremam inimigos, pois Medicham está em campo!
  
Outras Opções
● Baton Pass: Combinado com Substitute pode funcionar como um anjo guardião e entregá-lo para outro parceiro de equipe.
● Thunder Punch: Funciona da mesma forma que Ice Punch, cobre os Tipo Water, mas não cobre Landorus e outros Pokémon. Ainda há chances de um Raikou com Volt Absorb aparecer para se aproveitar desse seu movimento com um belo predict.

Companheiros de Equipe
Antes de tudo, Medicham precisa de uma velocidade alta para cobrir adversários, para tal, é importante que não haja empecilhos como usuários de Sticky Web. Para tal, spinners e defoggers funcionam bem como usuários de Magic Bounce. Usuários de Choice Scarf são naturalmente mais rápidos, se for possível tirar os itens deles com Knock Off seria ótimo, ou ainda paralisá-los. Pokémon elétrico sinergizam bem, como Rotom-W que ainda tem acesso a Volt Switch e cobre Talonflame. Se for possível, é bom que a ameaça fantasma seja neutralizada para eventuais infortúnios de switch in com HJK. Citando alguns companheiros exemplo entrariam na lista Starmie, Rotom-W (citando novamente), Mew e Diancie.

Checks e Counters
Citando as ameaças a serem nulificadas em suma: Velocidade (Choice Scarf, Sticky Web, Landorus), Pokémon com Prioridade (Primeiramente: Talonflame. Em segundo lugar: Brave Bird e por último os, Switch-ins indesejados e usuários de Protect, Psychic Walls: Eles vão resistir a seus ataques e ainda carregar você com seus movimentos Psychic até o máximo: Slowbro e Mew são apenas dois exemplos.

Revisão: Diego


Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.

--------------------------------------------------------------------------------------
Faça parte da Colmeia Pokémothim! Junte-se à nossa equipe:
--------------------------------------------------------------------------------------
Sobre Minhocafrita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar