logo

Pokémothim

Análise: Raikou



E aí pessoal? Como estão? E mais uma vez, cá estou trazendo mais uma análise! Conheçam todo o poder da besta lendária do trovão direto de Johto, Raikou!


Raikou


Electric
Overused

Habilidades

Pressure: O adversário perderá dois PP ao invés de um ao atacar o time com este Pokémon em campo.

Base Stats


Tabela de dano

x0--//--
--//--
Fighting Rock
x1Normal Poison Dragon Ground Water Steel Fire Psychic Ice Grass Electric Dark Ghost Bug
x2Flying Fairy Ghost
x4--//--


Overview
Ascendido de Underused, Raikou mostra seu trabalho agora em Overused com ótimos status ofensivo/defensivo especiais e uma velocidade que o abençoa dignamente. Raikou portanto desempenha um ótimo papel "segurando o tchan" com seu potencial enquanto Special Wall, tal como focando o lado ofensivo, limpando alguns Sweepers bem comuns como Talonflame, Charizard, Skarmory e até lidando com Tornadus. Com acesso a alguns movimentos interessantes como Volt Switch, pode caracterizá-lo como pivot.

Movesets
- Keep Bruising -
● Calm Mind
● Thunderbolt
● Hidden Power Ice
● Extrasensory
Ability: Pressure
Item: Leftovers | Life Orb
Nature: Timid
Efforts: | 4 HP | 252 Sp.Attack | 252 Speed

Para quem já conhece o termo Bruiser muito que bem, porque ele tem muito a dizer sobre a função de Raikou aqui: Segurar dano e ainda causá-lo consideravelmente. Calm Mind e Thunderbolt são os movimentos chave, servindo para aguentar Pokémon que escalam ataque especial, mas não deixando-o livre quanto a defesa. Hidden Power Ice tem a função de limpar os tipo Ground se possível. Enquanto Extrasensory é um movimento de extrema importância para lidar com Venusaur-Mega, porque o mesmo tomará dano reduzido ou pouco quanto aos outros ataques. Extrasensory ainda cobre outros Pokémon, mas não tão ameaçadores.
  

- All-out attacker -
● Volt Switch
● Hidden Power Ice
● Thunderbolt
● Shadow Ball | Extrasensory
Ability: Pressure
Item: Choice Specs | Life Orb
Nature: Timid
Efforts: | 252 Attack | 4 Defense | 252 Speed
Volt Switch é o movimento pivot e que dará dano de graça STAB combinando com Choice Specs. Hidden Power Ice é um movimento de exímia importância para a engrenagem, porque combate a fraqueza única de Raikou: O tipo Ground. Thunderbolt é o segundo movimento de STAB e que está aí para causar mais dano, sem trocar. Shadow Ball é opção de exclusivo combate para Latios, apesar de servir para outros Psychic, e Extrasensory para tipos Poison, como Venusaur que tomara pouco dano quanto a todos os seus ataques anteriores.
  
Outras Opções
● Assault Vest: Uma combinação muito conhecida ao lado de um moveset ofensivo como o All-out attacker, o que é necessário mudar são os Efforts para favorecer a defesa especial também.

Companheiros de Equipe
Os companheiros de equipe podem ajudar Raikou a desempenhar sua função melhor, cobrindo suas ameaças com uma boa argamassa. Defoggers e Spinner podem cuidar da ameaça dos entry hazards, por isso Starmie pode sinergizar bem com Raikou. Special Wall Breakers são mais que necessários, por isso um Tyranitar ou outro Pokémon que se encaixa vem muito a calhar. Chansey e Pokémon Psychic Bulky anulam a ameaça chamada Latios/Latias sem muitos problemas.

Checks e Counters
Entry hazards impedem Raikou de funcionar bem, tal como Bulkies Special, que o impedirão de causar seu dano característico. Tipos Ground são uma dor de cabeça, são imunes contra os tipo Electric e ainda super efetivos. Tendo uma defesa bem menor quanto a defesa especial, Raikou tem seu ponto fraco residente aí, então algum Pokémon que tome dano normal a seu STAB Electricpode parti-lo ao meio. Então listam-se de ameaças Bisharp, Ferrothorn, Garchomp, Tyranitar, Venusaur, Latios, Latias, Blissey e Landorus para enfrentar Raikou sem muita dificuldade.

Revisão: Diego


Não entendeu alguma gíria ou abreviação da análise? Aprenda o significado clicando aqui.

--------------------------------------------------------------------------------------
Faça parte da Colmeia Pokémothim! Junte-se à nossa equipe:
--------------------------------------------------------------------------------------
Sobre Minhocafrita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar